Tópico dos animais

270428_474441312578478_1070858572_n.jpg

E depois do lado cor-de-rosa, eis o lado negro da realidade.
Tudo sobre Sintra: Câmara recolhe cavalo que agonizou até à morte em Mira Sintra
IMG_7958_Cavalo.jpg

Imagem do início da tarde de hoje, antes da remoção. © Luís Galrão

O cadáver do cavalo que morreu este fim-de-semana em Mira Sintra, após longas horas de agonia, foi removido esta tarde pela autarquia, por razões de saúde pública. Na sexta-feira, o animal caiu de uma ribanceira situada nas traseiras da Avenida Timor Lorosae, tendo sido socorrido umas horas depois pelos Bombeiros de Agualva-Cacém. Apesar da intervenção de várias autoridades, o cavalo sobreviveu até ao dia seguinte sem assistência, e acabou por morrer durante a madrugada de sábado para domingo.

A história está parcialmente documentada em dois vídeos no Youtube e em algumas fotografias colocadas na Internet. “Pouco minutos depois deste vídeo, o cavalo que serenamente pastava, caiu pela ribanceira para um desfecho infeliz de 48 horas de abandono e sofrimento”, descreve o morador Telmo Azevedo. Umsegundo filme revela a agonia do animal após a queda.
2s_Cavalo.jpg

Foto do cavalo no Sábado, ainda vivo. © Telmo Azevedo

O caso foi acompanhado pelo Gabinete Medico Veterinário Municipal, que não pode recolher o cavalo ou prestar-lhe assistência, porque legalmente essa é uma competência do proprietário ou da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). “A Polícia identificou e notificou o proprietário a tomar as medidas previstas na lei, que no caso era chamar o veterinário assistente, porque só ele poderia proceder a um abate de emergência, caso fosse necessário”, explica fonte do gabinete.

O acidente não é novidade em Mira Sintra, onde são frequentes as situações de perigo causadas por cavalos que vagueiam pela freguesia, alegadamente propriedade de um comerciante de etnia cigana. “Temos alertado consecutivamente as autoridades, porque é um perigo enorme ter animais deste porte a vaguear na via pública, mas sentimo-nos impotentes”, revela Rui Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Mira Sintra. [ver actualização em vídeo]
Donos destes são criminosos e deveriam ser punidos. Os animais deveriam já ter sido retirados a este fulano e colocados a salvo.
Mas, mais uma vez, nada se fez.
Pobre animal, o que não deverá ter sofrido.[s)]

Esta noite morreu o nosso último "ratazano", já estava sozinho, tinha cerca de 4 anos, era extremamente dócil e especial, pois nasceu cá em casa, sempre foi criado, tal como as irmãs e irmãos, à mão e habituado a partilhar o nosso espaço.

Há 2 dias ainda dormia grandes sestas enroscado na minha filha:
311500_10151305710812480_1536601204_n.jpg

Foi feliz, deixa saudade... :(

Na maior parte das vezes, o ser humano continua a lembrar-se dos animais apenas para proveito próprio.
O tráfico de animais é o 3º negócio mais rentável do mundo, logo a seguir ao de droga e de armamento.
Comércio ilegal de animais selvagens é o 3º crime mais lucrativo do mundo
policia-federal-identifica-maior-quadrilha-de-trafico-de-animais-silvestres-no-brasil.jpg

Contrabando de animais só perde, em faturamento, para o tráfico de drogas e de armas
A extinção de animais provocada pelo ser humano é 1.000x superior ao que seria normal acontecer na natureza.

Desde chifres de elefantes e rinocerontes que levam ao abate destes animais, passando pelo corte das barbatanas de tubarão, até ao comércio ilegal de animais exóticos e em vias de extinção, tudo serve para o ser humano estar-se c@gando para a vida selvagem com que partilha o planeta.

Uma falta de respeito por parte de um ser humano que despreza as outras formas de vida.
Um ser humano atrasado que acredita em lendas e tradições milagrosas feitas à base de órgãos de animais leva ao extermínio de inúmeras espécies.

O leque é tão vasto que é impossível descrever.
Na essência, tivemos o raro privilégio de poder viver num planeta maravilhoso repleto de uma incrível biodiversidade, a qual fazemos questão de ir destruindo.:(

Amizade entre gato selvagem e raposa encanta internautas

A amizade improvável entre espécies diferentes de animais tem sido notícia com certa frequência. Desta vez, a dupla em questão é formada por um gato selvagem e uma raposa, em Lake Van, na Turquia.
Eles foram notados primeiramente por um morador, e têm sido vistos juntos há aproximadamente um ano.
Veja nas fotos como eles brincam, se aconchegam e parecem curtir um ao outro. As informações são da Global Animal.

enhanced-buzz-23594-1353795521-0-580x431.jpg
enhanced-buzz-23577-1353795535-0-580x404.jpg
enhanced-buzz-31099-1353795537-0-580x386.jpg
enhanced-buzz-23580-1353795570-0-580x386.jpg

Rapaziada a minha cadela pariu hoje e, confirmando os meus receios, foi logo uma barrigada deles. São 10!!!!!!!:sh) cachorrinhos, salvo erro 8 machos e 2 fêmeas, são cruzados de Braco Alemão com Labrador, se por acaso algum de vocês quiser, ou souber quem queira, um cachorrinho é só enviar pm, o unico "preço" é que os venham buscar a Portalegre...[;)]

EDIT: Já estão todos entregues...:)

Última edição:
O homem sempre quis voar, mas aprisiona quem realmente nasceu para voar! (Pense de novo)

397731_471312542905813_1953049451_n.jpg

https://www.facebook.com/photo.php?...81670014.68909.316996928337376&type=1&theater

A poucos dias do final do ano, relembramos que os animais tem sentimentos e não merecem serem abandonados seja porque motivo for. Vamos passar a palavra e sensibilizar amigos, vizinhos ou colegas. Não ao abandono de animais!

734899_385688704859279_1764020643_n.jpg

RTP CONTINUA A PATROCINAR A TORTURA DE ANIMAIS

Como se não bastasse o indecente apoio da RTP à tauromaquia e à caça, mais uma vez a Televisão Pública demonstra não ter consideração pelos animais nem qualquer vontade de progredir social e civilizacionalmente. A RTP grava hoje o Circo de Natal que será transmitido no dia 24.

Por favor deixe a sua mensagem na página de facebook da estação:
https://www.facebook.com/rtp1.pt?fref=ts

148650_495619857128132_469986735_n.jpg

ABRIGO DA D. MARIA EM SITUAÇÃO DRAMÁTICA POR FALTA DE RAÇÃO PARA ALIMENTAR 93 ANIMAIS

jane.jpg

AJUDA URGENTE

Muitos são os que conhecem a D. Maria, uma senhora com um coração de ouro que não consegue virar costas a um animal em risco ou a um pedido de ajuda. A D. Maria tem um abrigo na área de Setúbal, onde acolhe animais seus, de outras associações e de individuais, muitas vezes sem cobrar alojamento, apenas pedindo encarecidamente que apenas contribuam mensalmente com ração, pois passa por muitas necessidades.

Foi exactamente uma associação que a apunhalou nas costas. O acordo seria a D. Maria acolher 22 dos cães da associação em questão e esta garantir a alimentação mensal para todos eles. Não só não asseguraram a ração dos seus animais, como desapareceram, abandonando 22 cães.

A D. Maria continua a ter de pagar a mensalidade do terreno do abrigo, a necessitar de alimentar diariamente 93 cães (à excepção dos gatos) e a ter de garantir sozinha, a saúde de todos com idas ao veterinário (vacinações, desparasitações internas e externas, esterilizações, tratamentos de sarna, leishmaniose e afins)

Desta vez, pedimos em nome da D. Maria, que também acolhe as nossas meninas Kate e Jane (pagamos 100€ pelo alojamento mensal de ambas), alimento e agasalhos para os meninos que abriga. Hoje entregamos à D. Maria 70 kg de ração seca e algumas latinhas de paté mas a partir daí não terão mais. A D. Maria confessou-nos que tem apenas 20€ disponíveis com ela, o que torna toda esta situação dramática.

Apelamos à generosidade de todos para a sobrevivência de todos estes meninos. Vamos fazer com que o início de 2013 seja mais recheado, quentinho e feliz para todos eles.

Como ajudar?

Poderá contribuir com um saquinho de ração ou contribuir monetariamente com um pequeno donativo.

Local de entrega: a combinar (contacte-nos por favor 91 556 17 14)

| Necessidades urgentes |

Ração para cães adultos

Ração para cachorros

Patés (para cães a necessitar de tratamento ou medicação)

Mantas; cobertores, toalhas turcas, tapetes, etc

| Outras necessidades |

Lixivias

Produtos de limpeza (ex. Ajax)

Estrados de madeira

Vassouras, esfregonas, baldes, etc

A quem queira contribuir monetariamente para estes meninos, poderá fazê-lo através do nib 0010 0000 423545 00001 36 indicando a data e o montante da transferência para o e-mail adoptanos.donativos@gmail.com, referindo na descrição ALIMENTO ANIMAIS D. MARIA para encaminharmos o valor para eles.

Muito obrigada. Bem hajam.

Contacto: 91 556 17 14

Abrigo da D. Maria em situação dramática por falta de ração para alimentar 93 animais : Adopta-nos

anda-logo-frase.png

Motorista abandona carro e entra em ponte a pé para salvar gato

ATO DE COMPAIXÃO

Motorista abandona carro e entra em ponte a pé para salvar gato

02 de janeiro de 2013 às 6:00

Por Patrícia Tai (da Redação)
2996572.large_.jpg

Foto: Reprodução

A ONG The great animal rescue chase enviou o depoimento de Mario di Pesa, de Quebec (Canadá), sobre o resgate de um gato, para a Care2:

“Eu estava atravessando uma ponte em Montreal quando vi uma pequena bola preta de pelo encolhida em um canto do chão a meio caminho através da ponte. Ela não estava se movendo, mas algum tipo de interruptor de alarme disparou em mim, e eu senti que precisava verificar, porque eu tinha um palpite de que este animal estava vivo.

Quando saí da ponte, encontrei um lugar para estacionar o carro e imediatamente corri de volta para a ponte a pé. Eu consegui voltar para onde pensei ter visto o animal, mas foi complicado porque as grades me impediam de ver o que havia do outro lado. Então, inclinei-me, e lá estava ele, um gato. Estava vivo e morrendo de medo.

97781331-e1356962909804.jpg

Foto: Reprodução

De alguma forma aquele animal foi parar na ponte, talvez em uma hora em que havia menos tráfego, e pode ser que depois não tenha conseguido sair. Carros passavam por ele a uma velocidade absurda, e o pobre animal estava congelado pelo medo, incapaz de simplesmente cruzar os trilhos e ir para a estreita passagem de pedestres.

Eu tinha de agir rápido, mas também precisava fazê-lo suavemente para não assustar o gato e correr o risco dele ir correndo para o caminho de um carro próximo. O tráfego era constante. Eu me coloquei de joelhos ao lado do gato e estendi a mão para alcançá-lo através das grades.

De alguma forma, o gato percebeu que eu estava tentando ajudar, e eu consegui agarrá-lo. Ele era muito grande para que eu o segurasse em apenas uma das mãos, e eu não podia perder o controle entre os carros. Estava com um gato em pânico nas mãos, entre uma pista de carros em alta velocidade de um lado, e uma centena de metros de altura no outro. Então, envolvi o gato sob o meu casaco e o segurei tão apertado quanto pude, e comecei a fazer o caminho de volta para a terra.

Quando cheguei longe o suficiente da ponte, eu o tirei de dentro da minha jaqueta e o coloquei no chão sobre a grama. Ele imediatamente saiu em direção a algumas casas próximas. Não sei se alguma delas seria a sua casa, e torci para que fosse, mas tudo o que importava era que ele estava mais seguro agora.”

Muitas vezes não fazemos algo para salvar um animal em perigo pois pensamos que não podemos ou que o nosso gesto não terá efeito. Este homem tentou, e seu gesto fez a diferença, pois este animal poderia ter morrido atropelado. Pode-se supor que ele poderia ter ido além, procurando um abrigo para levar o animal ou que o levasse para casa até encontrar um tutor, porém ele fez o que os outros que passaram ali indiferentes não fizeram, que foi retirar o animal em pânico de um local extremamente perigoso.

Queriam sacrificá-lo. Mas ele acorda feliz todos os dias.

Border collie deficiente escapa da morte e ganha cadeira de rodas

ROOSEVELT-2-cr%C3%A9dito-Robert-F.-Bukaty-Bangor-Daily-News.jpg

Roosevelt nasceu com defeito nas pernas e patas dianteiras. Todo mundo pensou em sacrificar, pois border collie precisa de muita atividade. "E como ele faria?", pensaram os humanos ignorantes e sem vontade.

Mas ele não morreu. O cão foi parar em um centro de resgate do Reino Unido, chamado New England Border Collie.

Em 2010, foi adotado por Stephanie M Fox. Ele se adaptou e consegue andar em duas pernas, mas para ajudá-lo, a nova dona comprou uma cadeira de rodas.

— Queriam sacrificá-lo. Mas ele acorda feliz todos os dias. Se você tivesse uma criança com um problema tentaria dar-lhe oportunidades. Por que não fazer o mesmo com um cão?

Fontes: Bangor Daily News, Dogheirs e Facebook

ROOSEVELT-1-cr%C3%A9dito-Robert-F.-Bukaty-Bangor-Daily-News.jpg

Border collie deficiente escapa da morte e ganha cadeira de rodas - Blog Patas ao Alto - O mundo na visão de um cachorro - R7

anda-logo-frase.png

PETA

Atriz Anjelica Huston é eleita Personalidade do Ano de 2012 pelos direitos dos animais

600full-anjelica-huston.jpg

Foto: Divulgação

Atriz Anjelica Huston foi nomeada Personalidade do Ano de 2012 pela organização internacional de luta pelos direitos dos animais, PETA. A campanha realizada por ela para conscientizar os abusos e proibir o uso de chimpanzés em comerciais de televisão nos EUA rendeu à ela a homenagem.

Graças ações voluntárias da protagonista hollywoodiana em campanhas, incluindo mensagens de vídeo contra o abuso de macacos na indústria do entretenimento, fez com que muitas das principais empresas dos EUA adotassem políticas para parar de usar chimpanzés e outros animais em seus anúncios.

“A atriz e seus vídeos enviados à agências em todo o país, mostrando os perigos a que estão expostos esses mamíferos, – muitos filhotes são levados de suas mães imediatamente após o nascimento, severamente espancado durante períodos de treino em comerciais – pressionou empresas como a Europcar, Pfizer, Samsung e Travelers Insurance, que, no entanto, se retiraram após discussões com a PETA “, disse um porta-voz da organização.

“Anjelica Huston é uma verdadeira amiga de todos os animais e a escolha perfeita para a Pessoa do Ano 2012″, declarou Wendy Wegner, representante da PETA.

A atriz é famosa por suas ações para a proteção dos animais, e este ano ela protagonizou uma campanha feroz contra o uso de peles naturais em campanhas de moda.

“Eu cresci na Irlanda e costumava usar peles. Ao longo do tempo, eu mudei e aprendi o horror a que os animais são submetidos, mantidos em pequenas gaiolas, sujos e famintos por tanto tempo que, não raro, acabam comendo uns aos outros”, ela disse.

Entre as personalidades anteriormente eleitas pela PETA estão Ellen DeGeneres e Russell Simmons.

Fonte: Media Fax

Atriz Anjelica Huston é eleita Personalidade do Ano de 2012 pelos direitos dos animais

ABRIGO DA D. MARIA EM SITUAÇÃO DRAMÁTICA POR FALTA DE RAÇÃO PARA ALIMENTAR 93 ANIMAIS
Embora como tantos de nós não esteja numa situação fácil, vou tentar ajudar no que puder.
É pena eu estar muito longe e não ter quem me leve algumas coisas daqui da Guarda.

Lamento que actualmente os heróis sejam tipos que dão uns pontapés numa bola, políticos (que grande parte são o que nós sabemos), concorrentes de Big Brothers ou Casa dos Segredos...

Para mim, pessoas como esta senhora são seres extraordinários que acolhem criaturas que gente negligente deita fora.
Uma heroína que merece todo o apoio para cuidar de todos aqueles animais que tornou seus.

Olá FAHO:

dscf4239p.jpg

[kiss]

fez 4 anos recentemente (era muito pequenina quando a compramos, quase transparente.)
Quem a viu e quem a vê, pesava 23g quando a compramos, pesa quase 300g.

It's official: There are no more rhinos left in Vietnam.
A large female Javan rhino, estimated to be between 15 and 25 years old, was shot and killed in late April 2010, and had its horn removed by a poacher. Turns out it was the country's last, as reported by Rachel Nuwer at Take Part, a digital media and advocacy company.
It's the second subspecies of Javan rhino to go extinct. The third subspecies remains in Indonesia, likely confined to a single park, where as few as 35 of the critically endangered animals survive. A camera trap caught video of a mother Javan rhino and her calf in Ujung Kulon National Park in 2011. It's not known whether the population is increasing or decreasing, and their survival remains in doubt, according to the International Union for the Conservation of Nature, a global network of government and private groups that assesses the extinction risk of species.

javan-rhino.jpg

DNA analysis of rhino dung in Vietnam's Cat Tien National Park in 2009 found that only one rhino remained at that time — the same one that was shot a year later, according to a study published recently in the journal Biological Conservation.
The conservation group the World Wildlife Fund declared the rhino extinct in 2011, but it wasn't until late 2012 that the aforementioned study was published in a peer-reviewed journal with data showing that the animal is extinct in Vietnam.
Throughout Southeast Asia, animals are vanishing from forests largely due to a renewed demand for their parts in traditional medicine, Nuwer reports. In the rhino's case, its horn likely ended up in a tonic to cure cancer, treat hangovers or tame fevers, according to Nuwer, who has studied wildlife poaching in Vietnam. But studies have shown that the rhino horn has no medicinal value, and consists mostly of keratin, a major component in human fingernails and hair.
"The Javan rhino is only the tip of the iceberg," said study author Sarah Brooke, with the conservation group Flora and Fauna International Cambodia, according to Take Part. "Many other species are declining rapidly in Vietnam and remain in only fragments of their former ranges with very small populations."
The Javan rhino is possibly the rarest large animal on Earth. They are one of the smaller rhinos, however, weighing about half of what white rhinos do, between 2,000 - 5,000 pounds (900 - 2,300 kilograms), and standing up to 5.8 feet (1.8 meters) tall. As solitary forest-dwellers, they are very rarely seen, and little studied.
Reach Douglas Main at dmain@techmedianetwork.com. Follow him on Twitter @Douglas_Main. Follow OurAmazingPlanet on Twitter @OAPlanet. We're also on Facebook and Google+.

[s)][s)][s)]

"When the last tree is cut, when the last river has been poisoned, when the last fish has been caught, then we will find out that we can't eat money." - Green Peace.

Voltar
Superior