Tópico dos animais

É muito estranho este caso, já o tinha visto há meses, e não sei se hei-de achar este caso da cadela sem focinho um acto de egoísmo ou de amor aos animais... afinal que qualidade de vida terá esta cadela??? Os 20 mil dólares gastos na recuperação da cadela poderiam ter salvo quantos milhares de outros animais??... Enfim, que seja feliz....

Agora outro caso, este bem português:

"Sim ,é cá em Portugal em Alfragide. Devido às dificuldades do seu amigo de 4 patas este SENHOR leva-o a passear assim.Mais um exemplo de como a engenhosidade e o carinho pelos seus animais leva sempre a melhor."

1512_4857417242036_1010681316_n.jpg

apr:)apr:)apr:)apr:)

Parece-me que ninguém liga puto a este tópico, mas de qualquer maneira cá fica...

969070_539702646071649_194485898_n.jpg

Gostamos de partilhar bons exemplos e este toca-nos, porque é um exemplo em Portugal e muito perto de nós, em Alfragide.
Queremos apresentar-vos o Bogus e o seu dono. O Bogus, já tem uns aninhos e nos últimos tempos tem tido várias complicações de saúde. Foi operado a um tumor e parte da sua cauda teve de ser amputada. Agora as artroses estão a levar a melhor e o Bogus está com muitas dificuldades de locomoção. Contudo, continua a ser um patudo alegre e com muita vontade de viver. É um cachorrinho preso a um corpo de patudo senior! Os seus donos, apesar das dificuldades financeiras e sem muitas condições, não desistem do seu patudo. E esta foi a forma que encontraram, para continuarem a partilhar com ele os passeios diários, de que ele tanto gosta! É a prova de que a crise, o desemprego e as dificuldades só servem de desculpa para alguns. Quando há amor, carinho e acima de tudo valores, nunca se pensa no abandono, apesar de todas as adversidades. Muito obrigada a estes donos! Houvessem mais pessoas assim e este mundo seria mais fácil para os patudinhos!

"Dei comigo enternecido e perplexo com a atitude de um vizinho meu perante o seu cão agora paralisado mas companheiro de momentos difíceis, e que documento com a imagens que não resisti a lhe tirar e partilhar... apeteceu-me..., para podermos reflectir um pouco... fico a pensar na vida, no mundo, vem-me ao pensamento a História e o comportamento humano tão ambíguo ao longo dos tempos, os sentimentos, a solidariedade,de amor, a amizade, a violência , o ódio, a guerra, os massacres colectivos... os Ruandas, as Sírias... as Sérvias... enquanto serenamente jantamos com a família na hora do telejornal enfim, fico perplexo e penso ... se existem seres humanos como este, então posso ter esperança... e sorri sozinho como um pateta desorientado..."
Manuel Alexandre Fernandes

É inexplicável a dor que se sente quando parte um amigo. Ontem estive contigo pela última vez, estavas pachorrento e querias muitos mimos. Não contava que fosses tão depressa. Obrigado por teres existido. Nunca serás esquecido.

Ainda não estou em mim. Este cão era um companheiro brutal para os meus pais. O telefonema da minha mãe a meio da manhã foi um murro no estômago. A trabalhar quis aguentar as lágrimas mas não consegui, a dor foi demasiado forte. Ainda não tive tempo para chorar tudo, talvez à noite quando estiver sozinho.

Texuga nem sei o que te diga. Tinha-lhe sido diagnosticado um sopro no coração. Estava a ser medicado porque tinha um género de tosse que tinha a ver com o sopro. Ele neste período de calor cansava-se com mais facilidade e a respiração era mais ofegante. A minha mãe disse que durante a noite esteve irrequieto e que o viu com o focinho e patas da frente contra a parede e com as de trás levantadas. Levaram-no de manhã ao veterinário e já só mexia a cabeça , o resto estava sem força. Puseram-no a oxigénio mas de nada valeu. Faleceu por volta das 11 da manhã. Imagina receberes a notícia em pleno trabalho. Não tenho palavras. Era único e um companheiro incansável de brincadeiras.
Ainda está no veterinário a aguardar o que os pais quiserem fazer , cremar não sei. Achas que deva lá ir despedir-me? Não sei...

É sempre uma situação difícil, um cão torna-se sempre mais que um simples cão...torna-se quase como um familiar...quando os perdemos somos capaz de ficar pior do que se perdermos alguém que nos é próximo...mas sabemos que eles não duram para sempre, eu nem quero imaginar se algum dia acontece alguma coisa á minha pequenina, um dia sem ela já não é um dia normal...a lealdade, brincadeiras, alegria que dá á casa...por mim ela nem á rua ia com medo que apanhe alguma doença ou que lhe aconteça algo de mal...mas todos os cães precisam de sair descobrir o mundo exterior.

Força para ti warmthboy, não sei se nestes casos não resolve substituir o nosso antigo companheiro/a por um novo/a...talvez seja mais fácil suportar a dor.

Texuga nem sei o que te diga. Tinha-lhe sido diagnosticado um sopro no coração. Estava a ser medicado porque tinha um género de tosse que tinha a ver com o sopro. Ele neste período de calor cansava-se com mais facilidade e a respiração era mais ofegante. A minha mãe disse que durante a noite esteve irrequieto e que o viu com o focinho e patas da frente contra a parede e com as de trás levantadas. Levaram-no de manhã ao veterinário e já só mexia a cabeça , o resto estava sem força. Puseram-no a oxigénio mas de nada valeu. Faleceu por volta das 11 da manhã. Imagina receberes a notícia em pleno trabalho. Não tenho palavras. Era único e um companheiro incansável de brincadeiras.
Ainda está no veterinário a aguardar o que os pais quiserem fazer , cremar não sei. Achas que deva lá ir despedir-me? Não sei...

Que sintomas tão estranhos... porque é que não ponderam pedir ao vet uma necrópsia? Não suspeitaram de dirofilariose?

Eu sempre me despedi dos meus cães, mas isso depende de cada um, se te fizer sentir melhor, então vai lá e faz a tua despedida, se te ajudar ao luto, então força. Se achares que te vai chocar, então guarda as boas memórias e deixa a "despedida", afinal é uma coisa que só para ti fará sentido, ele já cá não está para te sentir...

Desejo-te muita força e lamento imenso, eu sei o que dói...

Eu já perdi mais que um mas nunca de morte natural. Mas quando vão estou lá sempre até a última. Eles merecem que esteja lá com eles.

Ironia do destino. Ontem tinha algo marcado para o jantar. Fui a muito custo comer o meu adorado sushi. Durante todo o dia tive numa luta interna, vou vê-lo não vou. Telefonei á minha mãe a saber a que horas fechava o Vet. Disse-me ás 23h. Afinal era ás 22h. Fiquei á porta sem saber o que fazer. Lá telefonei á minha mãe e perguntei se poderia ir hoje. Hoje de manhã telefonou para lá, a VET disse que era melhor não porque já estava no frigorífico. Hoje foi um suplício para trabalhar, ainda mais quando me disse que era melhor não ir. Nem sei se ainda lá está. Sinto-me completamente vazio, a dor é tão forte que doi-me os olhos de chorar. Em 35 anos nunca me senti assim, já me morreram Tios, avôs, amigos. A dor é de uma violência extrema, as imagens percorrem-me a cabeça. É só flashes dos inúmeros momentos que tive com ele. Estive com ele no dia anterior, dei-lhe muitos miminhos, parece que algo me fez estar mais perto dele naquele dia. Porque é que custa tanto? Felizmente folgo Sábado e Domingo. Não como quase nada há 2 dias. Hoje bebi 3 cafés.:sh)

Obrigado a todos pelas palavras de apoio mas não está a ser nada fácil para mim. Hoje estou muito pior que ontem. Só lhe queria dar um último abraço.

Back