Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

É um bom preço e dificilmente encontrarias mais barato, já com portes incluídos. Aqui seria sensivelmente esse preço que irias pagar também.

De resto as especificações são muito boas, bem ao nível da marca, e só te posso desejar boa sorte com ele e que o gozes bem.

Vai dando notícias de como ele se porta! [;)]

Boas Pé Leve, em principio chega cá amanhã. Comprei na rebelio, como é à cobrança paguei mais 3,05 euros de taxa.

Acho que não vou dificuldades na instalação, já comprei também o conector de antena para fazer a ligação. Mas alguma dúvida depois coloco aqui. [;)]

Ps: Depois também coloco fotos.

Boas Pé Leve, em principio chega cá amanhã. Comprei na rebelio, como é à cobrança paguei mais 3,05 euros de taxa.

Acho que não vou dificuldades na instalação, já comprei também o conector de antena para fazer a ligação. Mas alguma dúvida depois coloco aqui. [;)]

Ps: Depois também coloco fotos.
Boas.

Sim, e se tiveres alguma dúvida, que eu saiba, diz, pois eu montei também o meu, coisa que não é difícil já que é só ligar duas fichas, e está a funcionar cinco estrelas!

Já deves ter visto lá mais para trás no tópico que comprei e liguei um adaptador USB e a coisa funciona muito bem. É muito mais prático levar uma pendrive de 8Gb carregada com a colecção musical do que andar com caixas e caixas de CD's atrás...

Já o tenho...

Já o tenho...

Boas.

Sim, e se tiveres alguma dúvida, que eu saiba, diz, pois eu montei também o meu, coisa que não é difícil já que é só ligar duas fichas, e está a funcionar cinco estrelas!

Já deves ter visto lá mais para trás no tópico que comprei e liguei um adaptador USB e a coisa funciona muito bem. É muito mais prático levar uma pendrive de 8Gb carregada com a colecção musical do que andar com caixas e caixas de CD's atrás...

Já chegou hoje e já o montei, tive foi de trocar os fios (amarelo e vermelho) para o rádio/leitor ficar com memória depois de o desligar.

Em relação ao som... [br:)] até parece que mudei de colunas e ainda acrescentei outras, é simplesmente outro patamar em relação ao de origem!

A minha única dúvida é não saber se é possível ter a opção de o poder ligar com o carro desligado.

Bem, as fotos: [;)]

Foto Pioneer 1.JPG

Foto Pioneer 2.JPG

Foto Pioneer 3.JPG

Foto Pioneer 4.JPG

Foto Pioneer 5.JPG

Já chegou hoje e já o montei, tive foi de trocar os fios (amarelo e vermelho) para o rádio/leitor ficar com memória depois de o desligar.

Em relação ao som... [br:)] até parece que mudei de colunas e ainda acrescentei outras, é simplesmente outro patamar em relação ao de origem!

A minha única dúvida é não saber se é possível ter a opção de o poder ligar com o carro desligado.

Bem, as fotos: [;)]

Ver anexo 24773

Ver anexo 24774

Ver anexo 24775

Ver anexo 24777

Ver anexo 24778
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Está um espectáculo.

Quanto ao som, bem, bem te disse! [;)]

O poder ligar o rádio com o carro desligado, sem a chave na ignição, presumo, depende da ligação que tiveres. No caso do meu não dá, mas até prefiro assim por razões de segurança...

A Pioneer está num patamar muito bom na qualidade dos seus produtos, quer em som, quer em qualidade de construção, quer em funções disponíveis, quer ainda na integração estética que as suas apresentações proporciona!

É a marca da minha escolha, pois tem-me satisfeito muito bem!

Parabéns pela máquina! [;)]

:)
apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Está um espectáculo.

Quanto ao som, bem, bem te disse! [;)]

O poder ligar o rádio com o carro desligado, sem a chave na ignição, presumo, depende da ligação que tiveres. No caso do meu não dá, mas até prefiro assim por razões de segurança...

A Pioneer está num patamar muito bom na qualidade dos seus produtos, quer em som, quer em qualidade de construção, quer em funções disponíveis, quer ainda na integração estética que as suas apresentações proporciona!

É a marca da minha escolha, pois tem-me satisfeito muito bem!

Parabéns pela máquina! [;)]

Obrigado Pé Leve, de facto fiquei bastante surprendido pela positiva. :)

Mas cada vez mais (infelizmente) as marcas têm nos seus carros um desenho de consola especial que torna incompatível "meter" lá um rádio diferente... :( pois fica a destoar completamente do projecto do interior do carro. E depois já se sabe: Qualidade de origem bastante inferior em muitos casos para além de terem preços totalmente absurdos na necessidade de uma nova aquisição devido a problemas no leitor cd (bastante comum).
Enfim... má qualidade de origem e ainda por cima paga a peso de ouro.

:)

Obrigado Pé Leve, de facto fiquei bastante surprendido pela positiva. :)

Mas cada vez mais (infelizmente) as marcas têm nos seus carros um desenho de consola especial que torna incompatível "meter" lá um rádio diferente... :( pois fica a destoar completamente do projecto do interior do carro. E depois já se sabe: Qualidade de origem bastante inferior em muitos casos para além de terem preços totalmente absurdos na necessidade de uma nova aquisição devido a problemas no leitor cd (bastante comum).
Enfim... má qualidade de origem e ainda por cima paga a peso de ouro.
Nem mais!

Mas, pergunto, ficaste lá com o rádio de origem ou vais retirá-lo? É que podias ganhar aí um espaço de arrumação com uma "gaveta" standart nesse local! [;)]

muito fixe o rádio..ja agora como e que mudas as estações de rádio visto nao ter os botões dos numeros?

esse 'modulo que tens em cima do radio deixou de ter efeito ne?

Nem mais!

Mas, pergunto, ficaste lá com o rádio de origem ou vais retirá-lo? É que podias ganhar aí um espaço de arrumação com uma "gaveta" standart nesse local! [;)]

O rádio beta retirei, o que se vê na foto e que está em cima é o leitor cd 1 din de origem.
Em relação à gaveta, prefiro que fique assim como está, além disso pedem na marca 35 euros por uma... [:D]

muito fixe o rádio..ja agora como e que mudas as estações de rádio visto nao ter os botões dos numeros?

esse 'modulo que tens em cima do radio deixou de ter efeito ne?

As estações mudam-se através do chamado botão "multi-control", tens na mesma 6 estações predefinidas que podes memorizar (tarefa que requer habituação do inicio). Basicamente funciona desta maneira: Tens as estações memorizadas num lado mas podes andar a mudar de estações através de outra linha de FM. Na realidade podes estar a ouvir uma estação e teres a informação no painel de outra estação.

Depois tens "n" possibilidades de opção de audio, e a muito útil entrada de usb no painel, é só colocar a usb e automáticamente detecta o que lá existe de música e com uma qualidade excelente de som. Já estive a testar CD Vs USB e não notei diferença de perda de qualidade perceptível.

[;)]

O rádio beta retirei, o que se vê na foto e que está em cima é o leitor cd 1 din de origem.
Ah, OK! Ficas com dois leitores de CD.

Então e como é que seleccionas um ou outro? Presumo que não funcionem os dois ao mesmo tempo, certo?

Em relação à gaveta, prefiro que fique assim como está, além disso pedem na marca 35 euros por uma... [:D]
Livra, que os gajos não são nada meigos... [8b]
Depois tens "n" possibilidades de opção de audio, e a muito útil entrada de usb no painel, é só colocar a usb e automaticamente detecta o que lá existe de música e com uma qualidade excelente de som. Já estive a testar CD Vs USB e não notei diferença de perda de qualidade perceptível.

[;)]
Sim, a qualidade de som USB é idêntica e excelente! [:cool:]

esse é o que muda de cores e dá para ler duma pen ou tem que ser de um mp3?
em relação ao sony qual axam melhor ?
Não muda de cor e dá para ler a partir de uma pendrive!

Em relação a qual Sony estás a referir-te? Actualmente acho que a Sony está um passo atrás da Pioneer, mas isso é só uma opinião pessoal!

Ah, OK! Ficas com dois leitores de CD.

Então e como é que seleccionas um ou outro? Presumo que não funcionem os dois ao mesmo tempo, certo?

Livra, que os gajos não são nada meigos... [8b]
Sim, a qualidade de som USB é idêntica e excelente! [:cool:]

Não, é só mesmo para a vista... [:D] porque o leitor está avariado, o que me fez gastar quase 150 euros e jogados fora (não serviu de nada), por isso resolvi comprar o pioneer para não ter mais dores de cabeça (coisa que devia ter logo optado). [;)]

Para rir um bocado posso dizer que pediam na marca mais de 500 euros por aquilo ali que está em cima do pioneer... [8b]
Era o que referia lá atrás, é pago a peso de ouro e sem qualidade nenhuma... [:vm)]

Não, é só mesmo para a vista... [:D] porque o leitor está avariado, o que me fez gastar quase 150 euros e jogados fora (não serviu de nada), por isso resolvi comprar o pioneer para não ter mais dores de cabeça (coisa que devia ter logo optado). [;)]
Isso só está mesmo a empatar... [:D]

Se fosse a ti, e se me permites a sugestão, mudava o Pioneer para cima e punha esse fora, quero dizer ([:D])... mudava-o para baixo até lhe arranjar uma gaveta... [;)]

Para rir um bocado posso dizer que pediam na marca mais de 500 euros por aquilo ali que está em cima do pioneer... [8b]
Era o que referia lá atrás, é pago a peso de ouro e sem qualidade nenhuma... [:vm)]
Porra... :sh)

Isso só está mesmo a empatar... [:D]

Se fosse a ti, e se me permites a sugestão, mudava o Pioneer para cima e punha esse fora, quero dizer ([:D])... mudava-o para baixo até lhe arranjar uma gaveta... [;)]

Porra... :sh)

No inicio foi o que fiz [:D] , mas com a opção: rádio beta em baixo e o leitor da pioneer em cima. Fica também bem mas em modo nocturno com as luzes ligadas já não gosto, pois fica ali um buraco negro sem luz (que era do rádio desligado). [;)]

Gostei muito desta solução do radio Pioneer. Só tenho aqui uma duvida quanto às ligações que foram efectuadas. As fichas do radio da VW eram do tipo Blaupunkt, certo ? Que são as que usam na VW e na Audi, pelo que percebi, pois tenho cá em casa um Audi e um VW.
Conseguiste ligar este excelente rádio da Pioneer assim simplesmente sem usar nenhum adaptador ?
Eu tennho o meu radio Concert II no Audi com o leitor de CD marado e querem na marca um preço por outro de tal forma escandaloso que dava par comprar 5 radios destes na boa. [8b]
Tava a pensar instalar um radio destes da Pioneer no porta luvas e deixar o original no sitio por causa dos amigos do alheio.
A minha duvida é na compatibilidade das ligações de origem com estas da Pioneer. Que me dizem a isso. De resto estes radios Pioneer são muito bons !!! Tou seriamente a considerar comprar um. [kiss]

Gostei muito desta solução do radio Pioneer. Só tenho aqui uma duvida quanto às ligações que foram efectuadas. As fichas do radio da VW eram do tipo Blaupunkt, certo ? Que são as que usam na VW e na Audi, pelo que percebi, pois tenho cá em casa um Audi e um VW.
Conseguiste ligar este excelente rádio da Pioneer assim simplesmente sem usar nenhum adaptador ?
Eu tennho o meu radio Concert II no Audi com o leitor de CD marado e querem na marca um preço por outro de tal forma escandaloso que dava par comprar 5 radios destes na boa. [8b]
Tava a pensar instalar um radio destes da Pioneer no porta luvas e deixar o original no sitio por causa dos amigos do alheio.
A minha duvida é na compatibilidade das ligações de origem com estas da Pioneer. Que me dizem a isso. De resto estes radios Pioneer são muito bons !!! Tou seriamente a considerar comprar um. [kiss]

É só ligar e já está, a única coisa que tens de fazer é trocar as ligações dos fios amarelo e vermelho (na ficha fornecida pela pioneer). Essas fichas já estão preparadas para fazer essa troca, não tens de cortar nada.
O significado dessa troca é o seguinte: O pioneer ficar com memória (regulações audio, estações pré-definidas, etc...) mesmo depois de desligar a ignição.

Aqui uma foto:

deh-4000ub-back_large.jpg

Se tens as de origem tens aí um verdadeiro bico de obra!tens de tirar o forro todo da porta.Se tirares só a rede,não só vais partir aquilo,como não vai ter acesso.Agora a parte mais chata...as colunas estao cravadas por rebites na porta...logo...pincel para as tirar.Eu também ja quis mudar do meu golf IV...mas kd se abriu aquilo pa mudar os suportes dos elevadores das portas que eram em plastico e claro,partiram-se,resolvi deixar aquilo como está que estão mt bem!
No meu Golf,como não trazia colunas atras,eu penso que as de cima eram tweeters e as de baixo de 2 vias...medias frequencias e baixas frequencias.

Reparei hoje quando desforrei a porta que o meu Golf IV tambem nao tem colunas atras mas eu quero por umas... sabes-me explicar como e que posso fazer isso ?

Ok, obrigado Diamondplus pela ajuda. Já estou a perceber como se monta este rádio. Realmente esse cabo que vem com o radio encaixa nas fichas que estão de origem no Audi. Dessa forma é fácil instalar o radio. Só me está a fazer confusão o facto de ter de ficar com o radio Audi de origem desactivado e colocar este excelente Pioneer no porta luvas, tipo caixa de 6 CDs. Já nem quero saber da informação no painel da consola central do raio das faixas (tipo CD1 Track 09) tirando o nome da estação FM em RDS não serve para nada. Só mais uma questão: a ficha da antena exterior será que dá a que vem de origem ou tem de se arranjar um adaptador para este Pioneer ?

Voltar
Superior