Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Rádios sem leitor de CD é o futuro.

Sei aqui de uns Alpine novos que já não têm leitor de discos. Penso que tem vários modelos e talvez o mais barato até seja bastante superior à média.

Se o rádio não tiver interface USB não há adaptador que faça o trabalho de ligar uma pen e o radio ler os ficheiros de lá.Um leitor MP3 é diferente,mas não vai ser o rádio a tocar os ficheiros directamente...

desculpa mas há efectivamente adaptadores para isso..

ainda ha dias falei nisso ai num topico, estive a ajudar a montar um nuyma alfa 156

tenho que procurar o link do fabricante

cá está

http://www.connects2.com/

eles tem mais modelos porque o do alfa nao vinha listado no site

liga-se a pen usb e o auto radio lê os ficheiros das diferentes pastas e apresenta o nome no display

procurem no ebay.. ha la quem venda disso..

Última edição:
desculpa mas há efectivamente adaptadores para isso..

ainda ha dias falei nisso ai num topico, estive a ajudar a montar um nuyma alfa 156

tenho que procurar o link do fabricante

Então deve ser uma espécie de line-in com sistema próprio de leitura de ficheiros.Com certeza não é um adaptador simples tipo um cabo com fichas diferentes nas pontas.Quando disse que não ecistia estava a falar nesta última hipótese :)

Sei que ha uns que basicamente enganam o radio, ou seja, o radio reconhece a pen como um cd changer, daí que seja necessario gravar as musicas na pen por pastas( cd1, cd2...)..
Pelo menos foi o que li algures.. nao sei se da para todos os radios, alem de que nao prima pela economia..
cumps,,,

Então deve ser uma espécie de line-in com sistema próprio de leitura de ficheiros.Com certeza não é um adaptador simples tipo um cabo com fichas diferentes nas pontas.Quando disse que não ecistia estava a falar nesta última hipótese :)

este caso em questão que montei é uma caixa pequena com ficha usb que liga directo à ficha de CD changer do radio da 156 de 2003

controlos no volante etc ficou tudo a funcionar ok

eu quero comprar do genero ( ou USB ou IPOD ) para o meu Alpine CTA 1505 Commander para o montar no 106...

existem uns com modulação FM que se intercalam no cabo da antena..

mas tambem nos tempos mais recentes quase tudo o que é radio tem conector CD changer

Não é bem assim, depende da gama que compres, se for um radio daqueles Sony por cerca de 100€ não trás, o meu Sony custou me 109€ e não trás essas saidas.
E essa maneira de usar a antena podera ser possivel, mas apresenta uma qualidade tão má que nem justifica.
Se ele tiver no dele as saidas do CD tá safo então, se não mais vale gastar uns trocos e ir buscar um novo.

O meu radio é fixe tem 3 saidas rca uma auxiliar ....
Tou desempregado e não tenho posses para trocar de radio , e para além do mais o radio é impecavel não pelas funcanulidades mas pela qualidade sonora ...

Malta tive então a ver ....

http://www.incarexpress.co.uk/view_product.php?partno=ICONNECT-USB

mas é uma beca cara para mim neste momento da minha vida ...

quando um gajo quando é pobre até os caes nos mijam nos pés

mas este adpatador ao que parece , pareçe ser fixe ...

alguém que costuma ir à praça de espanha já viu lá alguma coisa disto ?

Por 70€ comprei eu um radio + baratuxo na worten, com entrada pa SD/MMC , USB , CD , CDMP3.. e tem boa qualidade de som!

Para mim que trabalho num estudio é essencial sair do estudio com a pen ou cartão e ir ouvir as misturas do dia.

Amigos ,
tenho um auto radio sony cdx-f7500 , o radio é simplesmente fantastico...
Aconteçe que eu farto-me rapido dos cds ...
Também à conta disso um gravador de cds do pc já foi à vida ... já para não falar no laser do sony que de tanto tocar também já foi à vida ...
Eu não queria por nada desfazer-me deste radio ...
Eu que eu Vos pergunto é se sabem ou conheçem alguma forma de se adaptar uma forma de o auto radio ler musicas através de uma pen ...

Obrigado a todos...

Já pensaste comprar um adaptador de MP3 que ligas ao isqueiro do carro e depois o teu rádio transmite a musica que colocas em Pen cartão SD leitor de MP3 e afins? No Miau encontras e é barato... (comprei para mim e até comando)

amigo ...
arranja-me ou indica-me por esses links ... please !!!!!! por favor ...
queria muito obter essa solução...

por favor amigo

Se o rádio não tiver interface USB não há adaptador que faça o trabalho de ligar uma pen e o radio ler os ficheiros de lá.Um leitor MP3 é diferente,mas não vai ser o rádio a tocar os ficheiros directamente...
Não sei que outras soluções esse user refere, mas não é preciso ir a outros fóruns pois neste tópico há uma solução (no caso dentro da Pioneer). [;)]

Olá boa noite!

Tenho no meu carro (Mitsubishi Pajero 3.2 di-d) o radio de origem, que possui entrada para uma caixa de cd's. Também arranjei a caixa de cd's da marca, que vinha no catalogo de acessórios do carro.
No entanto, não sou capaz de arranjar o cabo para os ligar. Já tentei na Mitsubishi, mas não sabem, porque pelo que eu percebi, o cabo viria com a caixa.
Deixo aqui uma foto da parte de trás do radio, onde a entrada que quero usar á a da esquerda( ficha redonda)
Mitsubishi_9181_MR337278_RX-1E94WTZ_34M113_EU-.jpg

Agradeço desde já !!

Este autorádio parece ter as ligações da ALPINE. Eu tentava explorar nesta marca se existe alguma referência de cabos para este carro. [;)]

E agora uma foto da parte de trás da caixa.
A caixa tem duas entradas, não sei bem qual será a necessária.
Mitsubishi_P101_MN141331_CX-CB9390A-.jpg

A ligação da DIREITA é a única igual à do Autorádio, pelo que presumo será essa a ser usada.

Boas,
digo ja que nao percebo nada de som :P

Tnh um VW Polo sport 98, e vou comprar um radio, e penso q preciso de umas colunas.

Se me pudessem dar umas luzes agradecia.

Alguem sabe qual o tamano das colunas? akilo tem 4 a frente, 2 de cada lado, 1 em cada porta e as outras no tablier.

O radio, kero q tnh USB e se puder ter iluminaçao azul, ou verde (so pq condiz). Quanto a porta USB n sei se é melhor entrada frontal ou no porta luvas.

N sou de ouvir musica mt alta, simplesmente n quero tar a ouvir LP com ruidos :P

Orcamento, 250€ +/-.

Algumas coisas que vi:

http://www.pixmania.com/pt/pt/729226/art/pioneer/auto-radio-cd-com-control.html?form=11#tech-specs

http://www.pixmania.com/pt/pt/741564/art/kenwood/auto-radio-cd-mp3-usb-blu.html?form=88#tech-specs

http://www.redcoon.pt/index.php/cmd.../pid/F118776/cid/7001/Blaupunkt_Hamburg_MP57/
(vi alguns JVC, mas n encontrei preços :x)

Colunas estou mesmo a nora, isto chega? (N kero gastar mt, nem sei se preciso de trocar as 4)

http://www.pixmania.com/pt/pt/1021066/art/blaupunkt/coluna-auto-gtx-402-mk-ii.html

Ajudem m :P

Desde ja obrigado.

Última edição:
Voltar
Superior