Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Amigos , uma vez mais necessito da Vossa ajuda ...
Assaltaram o meu corsazinho 1.7d van e o gajo cortou-me a ficha do radio ( ficha opel ).
Eu como não percebo nada de ligações , tenho a ficha da sony , e uma outra que vou ligar directamente aos fios que o gajo cortou.
Por exemplo na ficha sony tenho os seguintes fios :
amarelo
vermelho
laranja
azul
preto

agora no carro ligo amarelo com amarelo e assim por diante ?

Agradeço bastante a Vossa ajuda...
Se tiverem fotos ou esquemas era 5 *****

obrigado

Isso nao é assim tão linear..

no entanto o comum é ser algo do genero

preto - massa
amarelo - corrente 12V
vermelho - corrente 12V
( estas duas cores acima podem alternar entre corrente continua e corrente de igniçao dependendo das marcas )
laranja - iluminaçao diurna/nocturna ( recebe corrente quando ligas as luzes )
azul - antena electrica ou remote para amplificador

compra um busca polos de 12 V ( até dos chinoca shops serve ) , aqueles com uma pinça tipo alicate na ponta do fio e uma lampada na ponta de teste, liga a pinça ao fio preto e vai testando todos os outros um por um ligando a igniçao, as luzes etc.

Deverás ter resultados no amarelo, vermelho, e eventualmente laranja. o azul so recebe corrente a partir do radio para activar a antena ou o relé do amplificador..

Andei a ligar o radio no meu 106 na noite de sexta e foi uma aventura, ja que alguem avacalhou a cablagem toda daquilo, no entanto safei-me relativamente bem, exceptuando o facto de ter os fios curtos ... um busca polos 12V é uma excelente ajuda..

Ajuda

Ajuda

Pessoal, onde posso arranjar o fixador do rádio, um que se aparafusa à parte de trás do rádio e encaixa directamente num buraco na parte de trás do compartimento do rádio?

Vem junto com um rádio novo ou vou ter de comprar um na Seat?

Pessoal, onde posso arranjar o fixador do rádio, um que se aparafusa à parte de trás do rádio e encaixa directamente num buraco na parte de trás do compartimento do rádio?

Vem junto com um rádio novo ou vou ter de comprar um na Seat?
Que fixador? Todos os autorádios vêm com uma gaveta que se encaixa no local (1 ou 2 DIN) e é nessa gaveta que se fixa o aparelho, o qual desliza pela mesma até fazer um click. É a gaveta que se fixa, com "perns" que se dobram para o exterior e a imobilizam na posição certa. Só depois se encaixa o autorádio.

Há ainda uma fixação ao fundo do autorádio, em forma de rosca (que alguns não trazem), mas para se lhe aceder é preciso ter espaço por detrás do aparelho, sobretudo para manusear a anilha e a porca de fixação. Porém, para desmontar é preciso desmontar todo o acesso...

Auto radio qual??

Auto radio qual??

Boas,recentemente roubaram-me o autoradio,um Sony gt710,que tem actualmente um valor de 180€+-.
Preciso agora de comprar outro,mas não sei bem qual,estou mais inclinado para um Pionner ou Alpine.
Por +- 160€ qual aconselham??

Boas,recentemente roubaram-me o autoradio,um Sony gt710,que tem actualmente um valor de 180€+-.
Preciso agora de comprar outro,mas não sei bem qual,estou mais inclinado para um Pionner ou Alpine.
Por +- 160€ qual aconselham??

Bom rádio,tenho um igual e estou muito satisfeito.Comprei há um ano e tal na Norauto por 160€,em promoção.Se gostavas do rádio porque não arranjas outro igual?

Bom rádio,tenho um igual e estou muito satisfeito.Comprei há um ano e tal na Norauto por 160€,em promoção.Se gostavas do rádio porque não arranjas outro igual?

O rádio náo era máu,mas a nivel de qualidade se som, penso que há melhores,,ou estarei enganado?!
E a nivel de apanhar emissoras era fraco,em compensação o leitor de cds era do melhor que já vi,nunca saltou...estou indeciso por isso pedi opiniões:confused:

Há ,tem que ter iluminação dos botões em vermelho,pra condizer com o carro

Última edição:
O rádio náo era máu,mas a nivel de qualidade se som, penso que há melhores,,ou estarei enganado?!
E a nivel de apanhar emissoras era fraco,em compensação o leitor de cds era do melhor que já vi,nunca saltou...estou indeciso por isso pedi opiniões:confused:

Nunca tive problemas em apanhar rádio.Qualidade de som,também estou satisfeito.É pena o equalizador ser limitado,mas é melhor que não ter.Segundo me dizem,na relação qualidade de som/preço os JVC estão em grande.

Se não tivesse de ter iluminação vermelha, diria para dar uma vista de olhos ao Alpine X-300.

Sendo assim, pq não um Pioneer 4000UB?

DEH-4000UB.JPG

Se não tivesse de ter iluminação vermelha, diria para dar uma vista de olhos ao Alpine X-300.

Sendo assim, pq não um Pioneer 4000UB?

DEH-4000UB.JPG

Pois este foi um dos que ja vi ,pelo preço parece ser um bom autorádio.
O Alpine x300 tá espetacular .é pena ser verde,mas tb não sei se dá pra ler cds:confused:

E a nivel de colunas para acompanhar por ex esse Pionner quais aconselham?? colunas de 16cm

Pois este foi um dos que ja vi ,pelo preço parece ser um bom autorádio.
O Alpine x300 tá espetacular .é pena ser verde,mas tb não sei se dá pra ler cds:confused:

E a nivel de colunas para acompanhar por ex esse Pionner quais aconselham?? colunas de 16cm

No site da marca diz q é compatível com CD/R/RW, mas quando o vi ao vivo também tive a mesma dúvida. Deve ser de painel retráctil.

preciso de uma opinião: Tenho 4 colunas de 13 cm no carro mas como é normal não consigo uns graves médio/graves decentes, como não quero furar a chapeleira qual será a melhor opção? Um woofer?

Pessoal alguem sabe onde comprar as ' chaves' que servem para retirar o radio do tablier? O meu radio so funciona quando lhe apetece .. desconfiu que seja algum fio a fazer mau contacto!

Voltar
Superior