Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Boas!

O Civic que comprei no ano passado (EJ9) já trazia umas boas colunas atrás JBL, mas à frente tem as originais, ou seja, com o fader no meio praticamente só as de trás é que tocam. Quando ponho o fader mais prá frente, lá equilibrio o som mas lá se vai a qualidade.

Queria uma sugestão para umas colunas coaxiais para a frente, não muito potentes (nem tuning lol), apenas para melhorar a qualidade musical. O tamanho é 6,5". Não queria ultrapassar os 50€.

Já agora, o rádio é um Sony CDX-GT100

cdx-gt100_right_im.jpg

http://www.telekom.com.pl/sony/opisy_radia_samochodowe/sony_cdx-gt100.htm

Cumps [;)]

6.5" tas-t a referir em polegadas???se sim,isso corresponde às colunas de 17cm, e tens algumas opções válidas até aos 50€, há pouco tempo comprei umas Sony XS-F1735 de 200W e 3 vias,o preço é de quase 50€ e até agora estou bastante satisfeito,mas por um pouco menos consegues umas pioneer de 160 ou 170W de 2 vias,por volta dos 40€

cumps

6.5" tas-t a referir em polegadas???se sim,isso corresponde às colunas de 17cm, e tens algumas opções válidas até aos 50€, há pouco tempo comprei umas Sony XS-F1735 de 200W e 3 vias,o preço é de quase 50€ e até agora estou bastante satisfeito,mas por um pouco menos consegues umas pioneer de 160 ou 170W de 2 vias,por volta dos 40€

cumps

Acabei por comprar hoje estas:

http://www.jbl.com/car/products/pro...e=ENG&Country=BR&Region=EUROPE&cat=MEL&ser=GT

Já que tinha JBL atrás, optei por manter tudo na mesma marca. Vou montá-las amanhã e logo vejo como ficou [;)]

Eu tenho no meu carrito um rádio com dvd,mp3,mmc,etc lol Takara com ecran 7cm e até tem-se portado bem, a marca não é muito conhecida em Portugal pq começou a ser comercializado cá há pouco tempo, è francesa, e tenho 4 colunas Mtx 16 cm falta-me só comprar o amplificador pq não tou a puxar nem metade das colunas.

quais sao as dimensoes das colunas do opel corsa A

quais sao as dimensoes das colunas do opel corsa A

boas pessoal, eu tenho um opel corsa A que ainda possui as colunas de origem, gostava de saber quais sao as medidas destas para nao ter que andar com alterações e comprar umas com as mesmas dimensoes.

cumps

boas pessoal, eu tenho um opel corsa A que ainda possui as colunas de origem, gostava de saber quais sao as medidas destas para nao ter que andar com alterações e comprar umas com as mesmas dimensoes.

cumps
Presumo que sejam de 16cm, mas basta medir directamente para esclarecer essa dúvida! [;)]

cumps

Colunas de 10 cm de duplo cone.

Quer à frente nas laterais ao lado das saidas de ar.

Quer atrás nos suportes de chapeleira estão preparadas com fixações para colunas de 10cm

Se for um Corsa A Fase 3 o ultimo restyling após 1990 até Março de 1993, a colunas da frente têm uma montagem especifica e são da Nokia, nunca consegui encontrar nenhumas de outra marca que se conseguissem montar sem fazer adaptações, mas nada como tentar na Bosch/Blaupunkt.

Diz-me a experiência que as melhores que já apliquei em carros deste tipo são as Kenwood, Alpine ou Blaupunkt, isto no que diz respeito à dimensão de 10cm(100mm) duplo cone com potências na casa dos 40~50Watts.

[;)]

radio

radio

boa tarde, tenho um peugeot 307 com um radio clarion rd3 que n reproduz cd, apos contacto com peugeot fui informado de que teria que adequirir um novo, algo do genero 275€ para um radio que nem mp3 lê.
alguem sabe se existe alguma forma de não perder os controlos do volante e o painel utilizando um radio de outra marca? Algumas sugestões?

Há pois. Compras o rádio que quiseres mais a respectiva fascia (peça de plástico que se coloca à volta para caber no sítio original) e depois compras um adaptador que te permite manter todas as funções e displays do carro.

Mas esta solução aproxima-se com facilidade dos 350/300 euros para um rádio médio (muito melhor que o de origem claro).

A Pioneer por exemplos ei que tem adaptador para o 307. Pesquisa nas outra smarcas como Alpine que também devem ter.

Os adaptadores vão ligar à BSI (?) do carro, suponho q depois reprogramem os comandos do volante para o novo rádio, pelo menos foi o q me disseram da Pioneer. Para o modelo do meu rádio pediam 80 e qualquer coisa euros pelo adaptador. Os comandos no volante dão mt jeito, sem dúvida, mas actualmente adapto-me perfeitamente sem eles, vale bem a pena perdê-los pela melhoria da qualidade sonora e leitura de mp3 [:cool:]

Comprei á dias para a minha, um LG no Media Marck em promoção, 88€

É um espectaculo...

LAC-M6600R_350_lge.jpg

CARACTERÍSTICAS
50Wx4 (MOSFFET)
Painel com rebatimento avançado
LCD de matriz de pontos completa
CD-DA/R/RW (CD-Text); MP3; WMA (ID3Tag)
Sistema XDSS Plus
Sintonizador RDS
Rádio AM e FM completo
9 Modos de pré-equalização
Memória pré-programada para 24 estações de rádio
4 linhas de saída
Controlo remoto compatível no volante

Com comando á distancia e tudo.. bonito e optimo som...

Gostei tanto desse autorádio que comprei dois,um para o meu carro e outro para o meu camião,na altura passava um pouco dos 100€.

Agora para o camião,tenho de arranjar umas boas colunas,é que colunas potentes e das pequenas é dificíl de encontrar.

Já agora, uma dúvida. Há uns anos roubaram no carro da minha irmã um rádio da Blaupunkt. Mas o painel estava em casa dela. É possível arranjar um rádio que funcione com aquele painel?

Já agora, uma dúvida. Há uns anos roubaram no carro da minha irmã um rádio da Blaupunkt. Mas o painel estava em casa dela. É possível arranjar um rádio que funcione com aquele painel?

Engraçado, eu tenho a mesma duvida, mas a situação é inversa, ou seja:

Assaltaram o carro da minha irmã e só levaram o painel frontal destacavel do radio. O radio em si, ficou.

É possivel arranjar so o painel?

Até 100€ tem o 9870 a Alpine ou o DEH3000 Pioneer. LG e JVC tb não são más escolhas.
Para colunas, a Pioneer tem umas muito baratas (20€-10cm e 25€-13cm) com excelente qualidade de som, mas se puderes gastar mais um bocado,opta pela JBL.
abraço!

EDIT
quanto ao painel, é mais complicado...
Podes conseguir em algumas marcas o painel pro rádio, mas o rádio pro painel é muuuuito difícil e provavelmente não compensa.
Perguntem no serviço pós venda das grandes (Worten ou Média Markt), se alguém consegue arranjar, são eles...

Última edição:

Engraçado, eu tenho a mesma duvida, mas a situação é inversa, ou seja:

Assaltaram o carro da minha irmã e só levaram o painel frontal destacavel do radio. O radio em si, ficou.

É possivel arranjar so o painel?

Em ambas as situações é possivel, o rádio não está codificado ao painel. Ou seja tanto um como outro funcionam em aparelhos diferentes mas compativeis.

Contudo nada como ter o painel adequado aor rádio adequado, sob pena de algumas funções não serem executadas ou que alguma informação não seja apareça no painel, mas desde que sejam da mesma serie devem funcionar bem.

Por exemplo este autorádio
00085432.jpg

e este

16049.jpg

Funcionam trocando os paineis e são 100% compativeis

Já com este
barcelona.jpg

Funciona mas pode haver alguma informação que se perde

O painel diz a que rádio pertence e vice versa

Queria comprar um amplificador de 4 canais, mas como não sei montar vai-me saír algo caro se montar na Norauto q é lá onde costumo comprar... só a montagem e afinação são 39€ fora os Amplis que são para cima de 100€ se comprar um de 2 canais e depois puser um adaptador para ligar mais 2 colunas nota-se mta diferença? Precisava mesmo de um ampli pq não tou a puxar nem metade pelas colunas

Última edição:
Pé Leve, não sei se trabalhas na área...
Mas conheces alguém que tenha esse último sistema? Ou quem já tenha contactado com ele?

Como sabem eu tenho um Lexus Is, e para um sistema tipo isto pediam mais 900 contos das antigas... é certo que vinha com uns gadgets xpto, mas 900 contos? [8b]

A minha ideia sempre foi esta, comprar um sistema deste tipo, até porque poderia trazer uns "goodies" bem mais interessantes.

O problema, é que no sitio de dois "dim" onde vinha o sistema, vem também a climatização... ou seja, só dá para meter um sistema de um "dim" sem mexer nos controlos da climatização, com um ecrã que seja escamoteável... o problema é que não gosto destes. Queria mesmo um que ficasse incrustado.

A minha dúvida é mesmo esta, será que este último sistema dará para controlar a climatização do automóvel... ou terei que esquecer de vez e ir para o sistema original?

Chamei o Pé Leve, mas se alguém trabalhar nos ditos cujos, agradeço imenso algum feedback...[;)]

Cumps

P.S. Para contextualizar mostro imagem de como é o meu bolide (o meu é preto com pele preta.)
É que até o azul do sistema da pioneer fica ali mesmo a matar!!!

untitled1copy1qu.jpg
As minhas desculpas por não ter respondido, mas escapou-me o teu post.

Não não trabalho nessa área e nem conheço ninguém, que me lembre, com esse sistema, mas talvez o "up" do teu post traga alguma ajuda... [;)]

Voltar
Superior