Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Malta tenho voo marcado de Zurich para o Porto no proximo domingo, e entretanto surgiu a possibilidade de ficar ca ate 6 de janeiro.
Alguem sabe mais ou menos os custos a pagar para a mudança de datas para o meu regresso, sendo por cima a época que é?
Estes fazem isso....e não são da marinha nem da Força Aerea:
US Coast Guard Home
https://www.youtube.com/watch?v=3oJv13WdIqw
E que tal a esquadra de C-130 de combate a incêndios da USAF?
https://www.youtube.com/watch?v=8rklRK5Wxm0
Mais uma vez aqui se a politica do interesse do amigo que existe em Portugal, deixar os nossos C130 ajudar? Nada disso, vamos mas é fazer uns contratos milionários com o meu amigo que tem uns aviões e helis que ele é um gajo porreiro...
Umas fotos do 1º prototipo do A350:
![]()
![]()
![]()
in: Aerospace and Aviation News | Aviation Industry & Airline Statistics | flightglobal.com
link: PICTURES: First flying A350 prototype rolls out of assembly line
[]
Coisa mais linda! Eu continuo a preferir o 787 muita por causa das minhas reticências em relação à área da asa do A350 que poderá vir a prejudicar a eficiência em cruzeiro, mas estou à espera que a Airbus me surpreenda, pois acho que é capaz de vir aí um perfil supercrítico muito bom com HLFC em algumas superfícies! Mas só vendo para crer! Verdade seja dita, o A350-900 vai ser um 777-200ER/LR killer.
Não foi a FAP que entregou, foi o governo, pois os boys reclamaram por "concorrência desleal" e então tiveram ordem pra arrumar o equipamento (a apodrecer) num hangar na BA6.Acho que já se falou neste tópico sobre isso! A Força Aérea já teve esse projecto, mas acabou por entregar o combate a incêndios a PRIVADOS!
Não foi a FAP que entregou, foi o governo, pois os boys reclamaram por "concorrência desleal" e então tiveram ordem pra arrumar o equipamento (a apodrecer) num hangar na BA6.
Acho que já se falou neste tópico sobre isso! A Força Aérea já teve esse projecto, mas acabou por entregar o combate a incêndios a PRIVADOS!
A mim não me faz confusão nenhuma, é uma missão extraordinariamente difícil de efectuar com uma aeronave de alta performance como o F16. A maioria dos países ocidentais só mantém QRA's para intercepção de aeronaves a baixa velocidade em situações excepcionais (grandes eventos, etc). Na América do Sul, por exemplo, vários países (Brasil, Peru, Argentina) têm uma abordagem diferente, mais musculada, digamos assim. Mas isso seria inaceitável na Europa, julgo eu.
Temos uma zona económica exclusiva enorme e tu queres cortar na frota naval? Tá certo... Devíamos era de ter mais navios no mar diariamente!
Já falamos sobre as diferenças entre os C295 que comprámos e o C295 Persuader, que não comprámos. O C295 não possui raio de acção e electrónica avançada como o P3C, essencial em missões de vigilância, anti-submarino e de colheita de sinais. Além disso, comprámos 9 C295 para substituir 24+ Aviocar, achas muito? 9 aeronaves que têm de chegar para treino, missões operacionais (incluindo destacamentos nos Açores, Madeira e outros) e manutenção. Parece-me adequado, ou até curto.
Comprámos 12 Merlin para substituir 13 Pumas. Novamente, entrando em linha de conta com missões de treino, missões operacionais (incluindo, mais uma vez, destacamentos nas ilhas, etc) e paragens para manutenção, achas muito? Quanto menos unidades tiveres mais horas de voo cada uma irá ter, reduzindo o tempo útil de vida (ou seja, tens de remodelar ou comprar novos muito mais cedo). Quanto ao NH90, se os tivesses comprado ainda estávamos a fazer missões com o Puma. Enquanto não resolverem os problemas todos não passa de um helicóptero muito bonito, com potencial, mas com limitações operacionais.
Para mim, sendo necessário fazer cortes na despesa, o que temos a mais são F16! Comprámos 20+25 (5 dos quais para peças). Bem sei que uma parte não está operacional, mas, mesmo num cenário algo optimista, acho que bastaria ter 2 esquadras (12 aviões cada), mais 4 unidades como reserva (acidentes, rotação para manter o número de horas por avião mais baixo, etc), num total de 28 unidades. O resto despachava. Mas fazer orçamentos e planos em fóruns é fácil, difícil é resolver os problemas na vida real! []
Este airframe MSN001 vai servir para os testes de voo de modo a comprovar os cálculos efectuados quanto à resistência da estrutura a uma infinidade de esforços (que são sempre mais "puxados" do que aqueles que o avião sofrerá durante a sua vida útil), bem como aerodinâmica, motores, hidraulica, aviónicos, etc, etc.Umas fotos do 1º prototipo do A350-900:
![]()
![]()
![]()
in: Aerospace and Aviation News | Aviation Industry & Airline Statistics | flightglobal.com
link: PICTURES: First flying A350 prototype rolls out of assembly line
[]
E que tal a esquadra de C-130 de combate a incêndios da USAF?
https://www.youtube.com/watch?v=8rklRK5Wxm0
Mais uma vez aqui se a politica do interesse do amigo que existe em Portugal, deixar os nossos C130 ajudar? Nada disso, vamos mas é fazer uns contratos milionários com o meu amigo que tem uns aviões e helis que ele é um gajo porreiro...
Coisa mais linda! Eu continuo a preferir o 787 muita por causa das minhas reticências em relação à área da asa do A350 que poderá vir a prejudicar a eficiência em cruzeiro, mas estou à espera que a Airbus me surpreenda, pois acho que é capaz de vir aí um perfil supercrítico muito bom com HLFC em algumas superfícies! Mas só vendo para crer! Verdade seja dita, o A350-900 vai ser um 777-200ER/LR killer.
Este airframe MSN001 vai servir para os static tests de modo a comprovar os cálculos efectuados quanto à resistência da estrutura a uma infinidade de esforços (que são sempre mais "puxados" do que aqueles que o avião sofrerá durante a sua vida útil). Vai ser testar até partir.
Estou muito curioso para acompanhar a fase de teste deste avião. Só espero que não dê os problemas de desenvolvimento que deram o A380 e o B787.
Enganei-me no meu post e já corrigi. Este protótipo vai voar e não ser parte dos testes no "banco de ensaio". As minhas desculpas pela confusão.com atrasos ele ja esta
Enganei-me no meu post e já corrigi. Este protótipo vai voar e não ser parte dos testes no "banco de ensaio". As minhas desculpas pela confusão.
Quanto a atrasos, pois, pelo menos 6 meses já leva de atraso.
Outra coisa que ando para ver se se confirma ou não, é que a Airbus poderá desistir da versão 800 a favor da 900 e 1000. Pelo menos várias companhias aéreas têm transferido as encomendas da primeira para as segunda e terceira variante.
Compramos 12 c-295.Supostamente sete aeronaves militares configuradas para transporte táctico, mais cinco para vigilância e patrulha marítima.
Sim, eu referi que estão a passar as encomendas para as variantes maiores mas efectivamente é a Airbus que parece estar a acenar com vários factores para que essas companhias o façam.Não são as companhias que estão a desistir, mas sim a Airbus que está a tentar que passem do 800 para as 2 outras versões e algumas têm aceitado. []