Tópico dos aviões

Hoje de manhã vi um avião a levantar voo da Portela que me deixou extremamente intrigado. O avião era de hélices, branco ou cinzento claro. Pareceu-me ter 6 motores mas não tenho conhecimento de que haja algum avião a voar que tenha 6 motores a hélice. Isto tudo passou-se por volta das 9 da manhã. Ainda pensei que fosse um C-130 mas pareceu-me demasiado estreito (mas também só vi a parte de trás). Gostava que algum entendido me ajudasse a saber que avião era.

Quando o vi fez-me lembrar o mítico Convair B-36 Peacemaker [br:)] (com a diferença que as hélices estavam montadas na parte da frente das asas).
Era cinzento? Levantou um C-130 da FAP por essa hora [;)]

Mais um pouco do fim de semana:

E hoje:

Last edited:
UPSS!! A380 em Sydnei

UPSS!! A380 em Sydnei

BohwbopIgAAwog5.jpg

10330442_666123086792367_87500999261191928_n.jpg

Hoje de manhã vi um avião a levantar voo da Portela que me deixou extremamente intrigado. O avião era de hélices, branco ou cinzento claro. Pareceu-me ter 6 motores mas não tenho conhecimento de que haja algum avião a voar que tenha 6 motores a hélice. Isto tudo passou-se por volta das 9 da manhã. Ainda pensei que fosse um C-130 mas pareceu-me demasiado estreito (mas também só vi a parte de trás). Gostava que algum entendido me ajudasse a saber que avião era.

Quando o vi fez-me lembrar o mítico Convair B-36 Peacemaker [br:)] (com a diferença que as hélices estavam montadas na parte da frente das asas).

Messerschmitt Me 323D.Gigant in Italy,November 1942.
10390246_696737187029096_5898826176268128435_n.jpg

Era este? [;)]

Então, nem todos os da Maersk estão ao serviço da UPS, é isso? E em relação aos da CargoLux, Air France Cargo e Atlas Air alguém sabe? Cumprimentos.

Last edited:
Esse avião do mundial é a coisa mais ridicula que eu já vi [:vm)]

Concordo com o Murillo, o objectivo da pintura até pode ser positivo aglomerar a cultura e espírito brasileiro na "tela", mas para mim está espalhafatoso e confuso demais, já anteriormente existiram outros paint schemes comemorativos ou de publicidade noutras companhias que gostei bastante!!
0988346.jpg

Student-designs-the-livery-on-Alaska-Airlines-Boeing-737-800.jpg

130479_big.jpg

Para além de que tem que se alterar todo o MTOW do avião pois com aquele peso extra em tinta, vai lá vai....[:D]

Por acaso não se encontra pelo Airliners fotos da pintura que houve comemorativa da Expo 98? Não sei se foi só em 1 avião ou mais.

Back