Tópico dos aviões

Está claramente acelerado, o vídeo. Segundo a descrição ele desviou por causa do mau tempo em Roterdão, onde já tinha feito um go-around, e também só aterrou à segunda em Schiphol. E já não tinha combustível para desviar para Bruxelas... hmm...

Ajudem numa coisa

Quem costuma usar o Aeroporto de Lisboa, qual é a maneira mais económica de transporte ? o que costumam fazer ?

alugar um taxi ?
marcar um lugar num parque de estacionamento ali perto ?

o ideal era haver um amigo ou familiar que nos fosse levar e buscar, mas não tenho essa hipótese

Ajudem numa coisa

Quem costuma usar o Aeroporto de Lisboa, qual é a maneira mais económica de transporte ? o que costumam fazer ?

alugar um taxi ?

o ideal era haver um amigo ou familiar que nos fosse levar e buscar, mas não tenho essa hipótese
Vais ao site da ANA e vê o parque low-cost a 5€ por dia, verifica se tens lugar disponível para os dias que pretendes. Tens de pagar primeiro por cartão de crédito e depois imprimes o voucher para apresentar a entrada do parque. Sao 7/10 minutos depois até as partidas. No dia de regresso marca o parque para o mais tarde possível (se voltas as 18:30, marca até as 23:45 por exemplo, para contar com atrasos). Vens de onde? A maneira mais económica é teres um cartao 7 colinas e viva viagem e usares ou o Metro ou a Carris (1,25 cada viagem + 0.50 cartão), mas tudo depende sempre dos horários que tens.

Vais ao site da ANA e vê o parque low-cost a 5€ por dia, verifica se tens lugar disponível para os dias que pretendes. Tens de pagar primeiro por cartão de crédito e depois imprimes o voucher para apresentar a entrada do parque. Sao 7/10 minutos depois até as partidas. No dia de regresso marca o parque para o mais tarde possível (se voltas as 18:30, marca até as 23:45 por exemplo, para contar com atrasos). Vens de onde? A maneira mais económica é teres um cartao 7 colinas e viva viagem e usares ou o Metro ou a Carris (1,25 cada viagem + 0.50 cartão), mas tudo depende sempre dos horários que tens.

obrigado pela resposta

eu venho de Alverca

tenho que ir para o Terminal 2

5 dias depois regresso da Alemanha, portanto o estacionamento seria para 5 dias

estive a ver os parques da Ana mas parecem-me muito distantes dos terminais

o que aconselhas ?

se calhar posso deixar o carro no Oriente e ir de metro para o Aeroporto, mas tenho também que ter parque no oriente....

Last edited:
Ajudem numa coisa

alugar um taxi ?

Call a uber [;)]

obrigado pela resposta

eu venho de Alverca

tenho que ir para o Terminal 2

5 dias depois regresso da Alemanha, portanto o estacionamento seria para 5 dias

estive a ver os parques da Ana mas parecem-me muito distantes dos terminais

o que aconselhas ?

se calhar posso deixar o carro no Oriente e ir de metro para o Aeroporto, mas tenho também que ter parque no oriente....

Isso é simples. Deixas o carro no parque low-cost se puderes e tens lá junto ao T1 um autocarro da carristur que faz a conexão T1 - T2 gratuitamente. Não te sei dizer frequências, mas sei que começa a funcionar cedo. Todos os parques são longe do T2. O low-cost é como te digo, são 7/10 minutos a pé (fica junto a ponte da 2a Circular, do lado direito de quem sobe da Rotunda do Relógio para o Aeroporto) e fica-te a 25/30€ os 5 dias (agora fiquei na dúvida se na Portela são 5 ou 6€ por dia...)
De resto é veres as horas e se compensa vires de Alverca de comboio até ao Oriente e depois usares transportes públicos (financeiramente compensa sempre, mas há sempre aquele fator de condicionamento de horários ;))

ok, obrigado, tenho que pensar

eu até ia de Taxi, mas aqueles taxistas do aeroporto são uns aldrabões, só tenho ouvido falar mal deles que enganam as pessoas

Está claramente acelerado, o vídeo. Segundo a descrição ele desviou por causa do mau tempo em Roterdão, onde já tinha feito um go-around, e também só aterrou à segunda em Schiphol. E já não tinha combustível para desviar para Bruxelas... hmm...

Não está acelerado o vídeo...

Last edited:
Para mim vai a velocidade excessiva ou o video está de facto acelerado.
Mas talvez o BrunoDias possa pronunciar-se com propriedade.

Last edited:
Ajudem numa coisa

alugar um taxi ?

Horas de partida e chegada, SFF. E já agora, de onde vens? [;)]

Questionei no YouTube esse video e eles dizem que é vetdadeiro. Nao esta acelerado. Mais velocidade=maior controlo na aterragem

Poderá ser normal dada a configuração de Flaps, que neste caso deverá ser a mínima para aterragem, provavelmente Flaps 15!

Chamada de BrunoDias à recepção para tira teimas.

ps: o homem é piloto. Há mais algum a piloto assumido por aqui que possa opinar?

ando com uns problemas no forum, fica complicado responder só para esclarecer, sou piloto mas de lazer, ou seja aviões pequenos, mas a aerodinamica é igual seja grande ou pequeno mas la por ter 1 licença e 1 cardeneta de voo não sei mais que o pessoal que aqui vem, posso saber mais em algumas areas, mas algumas areas posso saber muito mas muito menos eu acho que o video é normal, eu quando vi o video disse logo que havia ali algo errado, porque não ha flaps, ou se há é só 5graus, mas com o vento assim o ter pouco flaps funciona 1 bocado de defesa mas depois fui ao avheald pesquisar e vi que a aterragem foi a 200knots, se multiplicarem por 1.851 ficam com a velocidade aproximada em kmh aterragem normal a velocidade custuma ser na casa dos 115 a 130 dependente de condições, pesos e avião

É uma aterragem sem flaps, acima dos 200 nós, não há aceleração nenhuma no vídeo. Foi uma opção compreensível na medida que os flaps não só retiram manobrabilidade como também aumentam o consumo de combustível e ao que consta este 737 já estava a voar com vapores.

É uma aterragem sem flaps, acima dos 200 nós, não há aceleração nenhuma no vídeo. Foi uma opção compreensível na medida que os flaps não só retiram manobrabilidade como também aumentam o consumo de combustível e ao que consta este 737 já estava a voar com vapores.

Mas foi por causa disso, a falta de combustível, ou foi avaria dos flaps?

Mas foi por causa disso, a falta de combustível, ou foi avaria dos flaps?

A falta de combustível segundo os relatos era uma realidade após (penso) 3 borregos e uma diversão. Quanto aos flaps já li que havia avaria nos hidráulicos como também já li que foi por opção, ambas as teses fazem sentido apesar de eu pensar que um 737 neste caso aterraria com flaps 15, ainda por cima com pista molhada mas o que é certo é que no vídeo dá para ver que não tinha flaps e a verdade é que aterrou são e salvo.

Back