Em Macau foi construída uma ilha de propósito para o aeroporto, ou o aeroporto é uma ilha artificial. Isto à volta dos inícios do ano 2000.
Isso entretanto já se vulgarizou, o de Hong Kong também é assim e há mais uma meia dúzia no Japão. Quando não há espaço constrói-se na água.
Acho uma excelente ideia deixarem cair o nome PGA que pouco ou nada diz. TAP Express é seguir a tendência que tem funcionado (United Express, por ex).
novidades por email:
A nova TAP é uma realidade.
Anunciamos-lhe hoje um conjunto de novidades muito importante para a empresa e todos os seus Clientes.
A concretização da renovação da frota da PGA é agora uma realidade e, até ao final de junho, a TAP vai receber oito novos aviões ATR72 e nove aeronaves Embraer 190, o que permitirá aumentar os níveis de conforto e um crescimento de 47% dos lugares oferecidos e uma poupança significativa dos consumos de combustível.
Eis que surge a marca TAP Express, ao serviço da qual a nova frota vai voar, que substitui a designação Portugália PGA Airlines.
Anunciamos ainda a criação da “Ponte Aérea”, que vai unir o Porto a Lisboa com voos “a toda a hora” e preços muito competitivos, num total de 16 ligações diárias em ambos os sentidos, que permitem uma ligação otimizada à operação do hub de Lisboa com fácil acesso a toda a rede de destinos TAP.
A TAP vive dias históricos e os investimos em curso incluem a encomenda de 53 novos aviões, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320, 2 milhões numa nova plataforma digital de reservas ou ainda o aumento e renovação total da frota PGA vão permitir à TAP encarar o futuro com toda a confiança e melhorar o seu resultado operacional em 60 milhões por ano.
Aeroportos "marados" tens também o da Ilha de Saba, em que a aproximação é feita quase a 90º com a pista e depois há a "pequena" questão da pista ter apenas 400m de comprimento e ser, supostamente, o aeroporto comercial com a pista mais curta do mundo.
Depois tens a pista de Matekane no Lesoto que acaba no nada.
Ou o aeroporto de Barra na Escócia... que é uma praia. []
O Já aqui muito falado de Courchevel em França.
![]()
Ontem estava a ver um programa de engenharias falhadas e deparo-me com isto:
![]()
Inacreditável, desconhecia por completo tal aeroporto []
Mas pelos vistos já estão a construir um túnel para acabar com os engarrafamentos de duas horas! A moda por lá é tirar selfies no meio da pista []
Os automobilistas são revistados e passam no raio-x? E será que têm de tirar a bateria ao carro?
Para todos os efeitos estão a entrar dentro de um aeroporto... []
Os automobilistas são revistados e passam no raio-x? E será que têm de tirar a bateria ao carro?
Para todos os efeitos estão a entrar dentro de um aeroporto... []
De fábrica?
Edit: já tive a ler, vêm da Azul!
Acho uma excelente ideia deixarem cair o nome PGA que pouco ou nada diz. TAP Express é seguir a tendência que tem funcionado (United Express, por ex).
Os Embraer 190 são excelente notícia, são óptimos aviões, mas vou ter saudades dos 145 e dos Fokker.
Pois, mas por outro lado levas com os Atr que, se são os que estou a pensar....
Nunca voei nos ATR mas eu gosto de turboprops para curtas distâncias. Nos Açores gosto muito de voar Dash 8 e adorava os ATP. O único problema é se se lembram de fazer LIS-BCN num ATR, espero que não, são demasiado lentos para viagens maiores. Penso que nem faça sentido a TAP ir a Barcelona com um avião de lotação reduzida. Penso que os ATR poderão ser uma boa opção para Porto, Faro, Malaga, Sevilha, Corunha, Oviedo... Se for Bilbau ou até mesmo Madrid já acho má opção.
Nunca voei nos ATR mas eu gosto de turboprops para curtas distâncias. Nos Açores gosto muito de voar Dash 8 e adorava os ATP. O único problema é se se lembram de fazer LIS-BCN num ATR, espero que não, são demasiado lentos para viagens maiores. Penso que nem faça sentido a TAP ir a Barcelona com um avião de lotação reduzida. Penso que os ATR poderão ser uma boa opção para Porto, Faro, Malaga, Sevilha, Corunha, Oviedo... Se for Bilbau ou até mesmo Madrid já acho má opção.