Tópico dos aviões

Pensava que para transporte de órgãos era só helicóptero.
Bem, pelo menos nos transplantes feitos no HUC é. O helicóptero só voa quando o órgão está abaixo de Lisboa ou acima do Porto.

Voa normal, secalhar já estava era a baixar

Pensei que tinhas dito isso devido à altitude... O que te levou então a supor que fosse isso?

Pelo que vi, ele vinha a 8000 e tal metros mas mal entrou no continente já vinha a cerca de 1000m. A trajectória não é um pouco estranha?

2016-01-17_1310.png

Deu agora na SIC que há "ataques" com lasers a aviões a aterrar no Porto que faz com que abortem a aterragem...

Mas esta malta é parva?

Hoje de tarde na Portela tava um Easyjet com uma decoração diferente. Renovação?

é a nova imagem deles, é capaz de estar quase a fazer 1 ano que andam a mudar

Pensava que para transporte de órgãos era só helicóptero.
Bem, pelo menos nos transplantes feitos no HUC é. O helicóptero só voa quando o órgão está abaixo de Lisboa ou acima do Porto.

porque temos poucos aeroportos com capacidade para aviões tipo falcon

Pensei que tinhas dito isso devido à altitude... O que te levou então a supor que fosse isso?

Pelo que vi, ele vinha a 8000 e tal metros mas mal entrou no continente já vinha a cerca de 1000m. A trajectória não é um pouco estranha?

2016-01-17_1310.png
quase que parece que ele ia para monte real e por alguma razão optou por lisboa

Deu agora na SIC que há "ataques" com lasers a aviões a aterrar no Porto que faz com que abortem a aterragem...

Mas esta malta é parva?

resposta rapida, sim

mas isto ja acontece há anos, pelo mundo fora

Alguma explicação para os "novos" voos que a Tap vai efectuar a partir de março OPO/LIS aparecerem como sendo operados pela White com os ATR?

Sim, os atuais ATR já são operados pela White. Diz nos próprios aviões.

Tendo em conta que a White já possui todo o know-how para operar este tipo de aviões irão operar estes "novos".

E assim evitam que aquilo feche

Enquanto algarvio fico lixado que Faro - Lisboa continue a ser caro e não parece que vá mudar.

Baixando o preço acredito que existe mercado para além das 3x/dia que serve apenas para voos de ligação.

Sim, os atuais ATR já são operados pela White. Diz nos próprios aviões.

Tendo em conta que a White já possui todo o know-how para operar este tipo de aviões irão operar estes "novos".

E assim evitam que aquilo feche

Eles já operavam os King Air 1900, mas normalmente é mais conhecida por OMNI e os ATR 42 vieram precisamente para os substituir.

Enquanto algarvio fico lixado que Faro - Lisboa continue a ser caro e não parece que vá mudar.

Baixando o preço acredito que existe mercado para além das 3x/dia que serve apenas para voos de ligação.

A tap não quer saber do algarve, o que as vezes me espanta é o pessoal criticar a ryanair, mas a verdade é que senão fosse a ryanair tinhas ai um aeroporto para moscas
Basta pensar que a tap vai reforçar o porto que no fundo até tem boas ligações a lisboa e nem tou a falar por ar, mas de comboio, e autocarros
No algarve o serviço para lisboa é muito mais fraco, a nivel de bus não sei bem a diferença, mas a nivel de comboio é enorme em relação ao porto lisboa

Eles já operavam os King Air 1900, mas normalmente é mais conhecida por OMNI e os ATR 42 vieram precisamente para os substituir.

tecnicamente eles não eram king air, só beech

tambem ja houve os saab2000

A tap não quer saber do algarve, o que as vezes me espanta é o pessoal criticar a ryanair, mas a verdade é que senão fosse a ryanair tinhas ai um aeroporto para moscas
Basta pensar que a tap vai reforçar o porto que no fundo até tem boas ligações a lisboa e nem tou a falar por ar, mas de comboio, e autocarros
No algarve o serviço para lisboa é muito mais fraco, a nivel de bus não sei bem a diferença, mas a nivel de comboio é enorme em relação ao porto lisboa

Ryanair e todas as low cost. De verão até nem está mau, quase todas as companhias europeias têm algures um voo direto para Faro.

De inverno infelizmente é fraco.

A Ryanair ainda lançou Lisboa - Faro mas acabou ao 2º dia...

Na minha opinião os erros foram: Demasiadas ligações (para o inicio) e começou a operar na epoca baixa.

Tivessem começado em epoca alta, menos ligações, acho que tinha sido rentavel, tal como o Porto é.

A TAP tem a grande vantagem que ao aumentar a quantidade de voos conseguia sempre boas taxas de ocupação devido aos voos de ligação.

Sempre que faço Lisboa Faro ou o oposto está sempre cheio ou quase.

é a nova imagem deles, é capaz de estar quase a fazer 1 ano que andam a mudar

porque temos poucos aeroportos com capacidade para aviões tipo falcon

quase que parece que ele ia para monte real e por alguma razão optou por lisboa

resposta rapida, sim

mas isto ja acontece há anos, pelo mundo fora

Voo IFR muitas vezes nao e directo e sujeito a trafego. Por exemplo, um voo que fiz ha pouco

hébergeur images
View attachment 134429

Attachments

• IMG_0542.jpg
    IMG_0542.jpg
    19.4 KB · Views: 0
Last edited:
é porque temos poucos aeroportos com capacidade para aviões tipo falcon

quase que parece que ele ia para monte real e por alguma razão optou por Lisboa
Obrigado[;)]
Ia a dizer que pode ter sido por o receptor (não sei se Leiria, ou mesmo Coimbra) ser incompatível e haver um compatível em Lisboa, mas não sei se há forma de averiguar isso enquanto voam.
Está agora uma avioneta a sobrevoar Coimbra.

Deixam muito a desejar... então em dias de vento (então ventos cruzados na aterragem)!

A cabine:

images

12.jpg

Espaço para as pernas:

images

O avião é tão bom e serve tão bem nos destinos no Brasil que ao fim de 4 anos (desde que receberam o 1º) vão mandá-los para Portugal, mas no fundo até que têm razão, visto que a Portugália já têm 2 ATR 42-600.

O que é que tens a dizer de mal dos ATR? É sabido que não são melhores que os Dash Q400 nextgen (pessoalmente apostava nesta aeronave com capacidade de 86pax para a rota Lisboa-Porto) em vários aspectos mas não deixa de ser uma excelente aeronave! Chegámos a ter um ATR 42-500 na rota Porto-Santo Funchal que fazia a viagem para a Madeira quando Airbus a Boeing não conseguiam lá aterrar!

São mesmo assim tão maus comparativamente aos dash?

Não, são diferentes! O Dash Q400 tem uma velocidade cruzeiro superior, uma maior capacidade de carga e passageiros e um sistema de supressão de ruído, é mais próximo daquilo que é um "avião a jacto". Os ATR são o turboprop tipico, sempre mais eficientes em rotas curtas 200/300nm e gasta menos 1/3 de combustível que o Q400! Para rotas curtas, como Porto-Lisboa não sei dizer qual o melhor! Para rotas acima dos 300nm até os 500nm o Q400 leva vantagem!

O avião é tão bom e serve tão bem nos destinos no Brasil que ao fim de 4 anos (desde que receberam o 1º) vão mandá-los para Portugal, mas no fundo até que têm razão, visto que a Portugália já têm 2 ATR 42-600.

Não são os ATR's que são maus, a aviação no Brasil é que está em crise tal como o próprio país.

Eu já voei em alguns ATR's e penso que para voos até 2 horas são suficientemente confortáveis. São mais barulhentos e lentos que os jactos, mas têm uma cabine mais ampla que os EMB145, por exemplo.

Back