Tópico dos aviões

Boas qual desses dois modelos de motor é melhor? Fiabilidade, potencia, consumo etc.
Obrigado
RMVC

as vezes a marca dos motores tem haver mais com o facto de ser todos da mesma marca na frota do que consumos e potencia
tambem convem ter motores que os mecanicos da companhia sejam certificados

[:D]

press1.Par.0021.Image.gif

as vezes a marca dos motores tem haver mais com o facto de ser todos da mesma marca na frota do que consumos e potencia
tambem convem ter motores que os mecanicos da companhia sejam certificados

os melhores pelo que sei e pelo que o meu técnico me diz são os da CFM (GE) os da RR tb são bastante bons, não é é por nada que a airbus foi buscar a RR para a parceria para o 380

depois há os pratten witten (acho que é assim que se escreve) não são maus... em regra são todos bons! há é melhores!

Então e este não tem fans???
A-10 ThunderBolt
aira10aarmedovergermanyeg9.jpg

800pxa10thunderboltii1qx5.jpg

Um filme de uma descolagem, link. Outro Filme
A imagem de marca deste avião é a GAU-8 que ele tem no nariz, esta arma é impressionante, vejam aqui

@braços

os melhores pelo que sei e pelo que o meu técnico me diz são os da CFM (GE) os da RR tb são bastante bons, não é é por nada que a airbus foi buscar a RR para a parceria para o 380

depois há os pratten witten (acho que é assim que se escreve) não são maus... em regra são todos bons! há é melhores!
Com todo o respeito, até porque percebes destas coisas de aviação, o nome é Pratt&Whitney. São de capitais maioritariamente canadianos. Têm vindo a perder terreno no mercado da aviação civil (entraram num motor para o A380 numa parceria com a GE - que é conhecida como Engine Alliance -mas não foram tidos nem achado para o Boeing 787 e para o A350) pois têm vindo a concentrar-se mais no mercado militar.

A-10 ThunderBolt

A imagem de marca deste avião é a GAU-8 que ele tem no nariz, esta arma é impressionante, vejam aqui

@braços
apr:) Num documentário (acho que no Discovery Channel) sobre esse avião, diziam que era mais um canhão com asas (devido a essa peça de armamento poderosíssima) do que um avião com um canhão[:D][:D]. Enfim, para mim é um avião que quando fotografado de frente dá algumas das melhores pics de aviação de combate.apr:)

Excalibur, do que te foste lembrar!! [:cool:]

O pequeno grande FW com motor BMW[:cool:]. Esse caça era super manobrável e tinha performances invejáveis. Pecava era pelo armamento e pelo facto de nunca ter sido produzido em quantidades significativas (pois surgiu quando a capacidade industrial da Alemanha já estava em declínio acentuado).

Como disse...bem lembrado!

Não era assim tão mal armado, o problema foi a escassez de aviões e o numero reduzido de pilotos experientes, comparado com o numero de pilotos aliados.

Mas há mais

F4U Vought Corsair
corsairturningeo2.jpg

Kawasaki KI 61 "Tony"
tony8x11smbb0.jpg

F6F Hellcat (o responsável pelo tiro ao Peru nas Marianas)
bankingf6f10oclockxy5.jpg

Hawker Typhoon "Jabo" (o terror dos Panzer da Normandia)
pirozeklowpasslghx4.gif

A-10 ThunderBolt

@braços

apr:) Num documentário (acho que no Discovery Channel) sobre esse avião, diziam que era mais um canhão com asas (devido a essa peça de armamento poderosíssima) do que um avião com um canhão[:D][:D]. Enfim, para mim é um avião que quando fotografado de frente dá algumas das melhores pics de aviação de combate.apr:)

OS Yankees precisavam de avião de ataque ao solo, que pudesse ser eficaz na Europa para deter os "T" do Pacto de Varsóvia.

O A1 Skyraider já era, lento e vulnerável em fim de vida.

O projecto foi feito ao contrário de tudo o que fora feito até então.

Pegaram no mais potente canhão rotativo do Arsenal e construiram um avião em seu torno, disponibilizaram todo o armamento conhecido a nivel de misseis anti tanque e colocaram o piloto numa banheira de Titanio ... estava descoberta a chave para o sucesso.

Avião subsónico com dois motores de elevada disponibilidade de potencia a baixa altitude, mesmo com um só motor dsiponivel volta à base.

As rajadas não devem nunca ser superiores a 20 sec. para que o avião não perca velocidade crucial.

Um excelente peça de engenharia aeronáutica. [:D] [;)]

Com todo o respeito, até porque percebes destas coisas de aviação, o nome é Pratt&Whitney. São de capitais maioritariamente canadianos. Têm vindo a perder terreno no mercado da aviação civil (entraram num motor para o A380 numa parceria com a GE - que é conhecida como Engine Alliance -mas não foram tidos nem achado para o Boeing 787 e para o A350) pois têm vindo a concentrar-se mais no mercado militar.

GE aqui permite-me discordar mas é General Electric que "abosrveu" a CFM - http://www.geaviation.com/engines/commercial/index.html como podes ver aqui [;)]

o 350 usa 2 Trent XWB da Rolls Royce qquer 1 dos 350! 800, 900 ou 1000

Passo a sitar
The GAU-8 dominates is AirCraft.
He's not so much flying a plane, he's flying a machine gun
[;)]

@braços

ainda vi muitos a descolar em direcção a guerra do golfo

foi no ultimo ano que estive nos açores, la iam eles a caminho do iraque

Os últimos que vi foi em Vieira de Leiria, estavam em monte Real e iam fazer tiro a Alcochete, vi-os em vôo.

Mas acho que a revista Mais Alto fala nisso, vou ver se encontro .

[;)]

Voltar
Superior