Não vamos entrar no ridículo...
Como deves ter noção, nem todo o trafego que vem do Brasil tem Portugal como o seu destino final.
Concentrar as "connections" num só hub faz todo o sentido na optimização de frota. E é neste sentido que parte das ligações passariam para madrid.
Como é óbvio continuariam a existir ligações com Portugal, mais não seja por questões culturais.
Mas continuas a não dizer quais são as vantagens da TAP passar para a IAG. Dizer que são muitas e não especificar nada..
sim, quem comprar a tap vai sair de cima da mulher para ir para la outro
então quer dizer, estamos em portugal, e queremos ir para o brasil directo, ou vamos na tap, ou então deixa la ver, olha a outra opção é a tap
nem todas as pessoas que vão para o brasil são de portugal, mas se estão a vir a portugal por alguma razão é, e isso nenhuma companhia vai querer perder
eu não digo vantagens, mas porque tenho que ser eu a dizer?? a mim tanto me faz que a tap seja vendida a quem for, agora vejo é o pessoal a dizer que esta não e aquela tambem não, mas não dão uma razão no minimo logica
Nisto tudo o que mais me preocupa é a Portugália. Uma empresa do grupo Tap que vai certamente desaparecer se a Tap fôr comprada pela IAG. Com a Lufthansa, pelo contrário, acho que a posição da Portugália no grupo será reforçada, como também será reforçada toda a operação para África e América do Sul. O mercado Brasileiro e Angolano é a galinha dos ovos de ouro de Tap.Não estou a ver sinceramente a Tap (no grupo IAG) a fazer voos Lisboa-Brasil, quando a Ibéria já o faz. Para mim o que vai acontecer neste cenário é que ambas Ibéria e Tap vão reforçar as ligações Lisboa-Madrid e depois os voos para a América do Sul saem todos de Madrid. Neste cenário mais vale que metade dos A350-900 venham já pintados assim:
a portugalia nem para a propria tap conta muito, o que farão as outras companhias com a portugalia?? uma frota velha, a precisar de ser renovada e que no fundo faz os voos que a tap não quer fazer
e volta o argumento dos voos sairem de madrid, e dizes que a iberia ja voa para o brasil, e isso é verdade, mas vai la comparar os loads dos aviões. e depois pensa bem se as companhias vão querer perder o dinheiro
Eu sinceramente não prevejo grandes mudanças em termos de rotas/hub independentemente de quem comprar a TAP.
O único mercado em que a TAP tem vantagem em relação às restantes é para Luanda, no resto só não acrescentam capacidade porque não querem.
As rotas para o Brasil funcionam bem com a Base em Lisboa, para além disso os voos diários entre Lisboa e Madrid/Londres e Frankfurt são imensos pelo que não vejo o porque de o hub sair de Lisboa.
Quem comprar a TAP será para proteger a sua posição no Brasil, sendo que neste momento quem está pior posicionado nesse campo é a Lufthansa devido à aliança da TAM com a LAN e a sua previsível mudança para o OneWorld.
Contudo a Lufthansa já teve melhores momentos na sua história e se por vezes vão buscar o exemplo da Swiss, que agora nas mão do grupo LH, é a companhia dentro do mesmo que mais lucro dá, também há outros exemplos em que se tem visto que nem o rigor e estrutura alemã tem conseguido dar a volta como é o caso da BMI, Austrian e Brussels.
Tanto a BA como a IB têm no seu passado uma mancha negra em relação a parcerias/aquisições de outras companhias aéreas. Contudo, nos últimos anos penso que a BA tem mostrado saber bem orientar o seu caminho neste momento de crise e a prova disso é que a sua adaptação rápida e eficaz às mudanças do mercado fizeram com que conseguisse voltar rapidamente aos lucros. Mesmo dentro do grupo IAG muita coisa tem que ser feita à Iberia, mas aos poucos as coisas vão-se compondo.
A lufthansa tem a "necessidade" de não deixar fugir a TAP, não tanto pela saída em si, mas pelo facto de a saída ser para os seus rivais. Se o negócio da BMI avançar como expectável, pode ser que queiram abraçar um novo desafio ou então não e apenas tentem arrumar o resto da sua casa.
O IAG tem o negócio da BMI entre mãos, assim como o Ch11 da AA. Mas definitivamente a ordem é de comprar o que for possível e interessante.
A Emirates não precisa de ninguém e o seu plano de expansão prevê exactamente o contrário, ou seja conseguir ligar a maioria dos pontos de todo o mundo apenas com uma paragem no Dubai.
Em relação à ideia do Bruno de mandar um 747 fazer LHR-LIS-GIG nunca vai acontecer. Quanto muito põem 1 ou 2 widebody a fazer uma rotação diária entre LIS e LHR assim como actualmente acontece entre LHR e MAD.
a IAHG esta interessada mais na bmi devido as slots em londres
quanto ha tap acima de tudo sera numa de não ficar meio abandonada, porque na europa central a lufhtansa comprou tudo e agora esta a pagar esses erros, e a air france e a klm juntaram-se, no fundo na europa, a europa que tem voos de longo curso só existe a tap disponivel
eu quanto falei dos 747 era numa de aumentar 1 pouco a capacidade, porque o voo londres ( creio que buenos aires) via rio janeiro ou são paulo não me parece ter grandes loads, logo poupariam-se um voo em cada sentido