Tópico dos aviões

São meras suposições!
"While the additional order, if confirmed, would take the list price of the deal to $27 billion, most analysts have assumed the airline won a discount of as much as 50 percent because of the size of the original order."

Pessoalmente não acredito nos 50% de desconto, no máximo um desconto que os deixará com um preço na ordem do List price do CS300, ou seja qualquer coisa na ordem dos 20%.

Quando se fala em descontos nestas grandes encomendas, o que quer que seja que aparece na imprensa não passa de suposição, pois baseiam-se em informações relativas a negócios passados, por vezes com companhias diferentes, quantidades diferentes, etc, etc, já para não falar em condições, negócios adstritos ao negócio da pura venda dos aviões, enfim, um mundo. Raramente alguém, do construtor ou companhia fala de percentagens e condições.

De qualquer modo, ainda que me custe acreditar em descontos de 50%, claro que isso, a acontecer, só é possível porque noutros negócios (peças, manutenção, uma imensidão de serviços, etc) o business case do construtor encontra forma de dar um valente lucro.

E quando toca a estes grandes negócios, os descontos chorudos são dados por todos, sejam eles a Airbus ou a Boeing[;)]

Quando se fala em descontos nestas grandes encomendas, o que quer que seja que aparece na imprensa não passa de suposição, pois baseiam-se em informações relativas a negócios passados, por vezes com companhias diferentes, quantidades diferentes, etc, etc, já para não falar em condições, negócios adstritos ao negócio da pura venda dos aviões, enfim, um mundo. Raramente alguém, do construtor ou companhia fala de percentagens e condições.

De qualquer modo, ainda que me custe acreditar em descontos de 50%, claro que isso, a acontecer, só é possível porque noutros negócios (peças, manutenção, uma imensidão de serviços, etc) o business case do construtor encontra forma de dar um valente lucro.

E quando toca a estes grandes negócios, os descontos chorudos são dados por todos, sejam eles a Airbus ou a Boeing[;)]

Sim, aliás provavelmente nunca se irá saber o valor do negócio, mas penso que mesmo assim 50% seja exagero mesmo que exista outro contrato associado de grande dimensão! Se tal fosse o caso a Easyjet já tinha encomendado os A320Neo e penso que nem estava a ponderar outras opções! E não me parece que enquanto empresa, a Airbus não tivesse interesse numa grande encomenda da parte da Easyjet. O List price do A320Neo é de 97 milhões, por isso e da maneira que o bicho está a vender, não me parece que a Airbus faça descontos assim tão grandes! Qualquer coisa na ordem dos 20% já é muito bom! Mas como é óbvio, não passa de especulação!

Airbus A380
AyNAc.jpg
YohTf.jpg
WXTK7.jpg

Que opções anda a easyjet a ver?

Por enquanto tudo depende dos preços dos combustíveis e não da Airbus em si! Mas estão várias hipóteses na mesa, desde Boeing, Airbus a Bombardier. Pessoalmente não acredito que a Easyjet vá apostar nos Boeing, por isso ou Bombardier ou Airbus! Agora isto depende de vários factores, pois para já, não há intenção de renovar a frota mas de a expandir. Por isso é de esperar uma encomenda de Airbus A320 a serem entregues nos próximos anos! A possibilidade de renovação da frota vai depender de vários factores como já referi, mas principalmente do preço dos combustíveis, pois a Easyjet consegue ser bastante rentável com as actuais aeronaves apesar dos preços elevados dos combustíveis! Aliás quem provavelmente vai decidir a compra ou não de novas aeronaves será um algoritmo. Agora tudo depende além do que já referi, da disponibilidade das aeronaves, que serão A320NEO ou CS300 e da capacidade das mesmas, pois não acredito que a Easyjet compre aeronaves com menor capacidade que a actual frota. Por isso ou a Bombardier consegue meter 155 a 160 pax num CS300 (o que é possível) ou a escolha óbvia será o A320Neo.

Eu veria mais boeing que bombardier, mas 1 sempre a airbus até porque acho que eles tem encomendas ou opções de compra

Acho que elevas o bombardier a sítios onde ele nao esta

Pois na altura do Natal há mais passageiros, mais voos, por isso as coisas tendem a atrasar. Então se apanhares os voos da Noite ainda pior! Pagaste 400€, deixa-me advinhar, Madeira? Vou amanhã na Tap, ida e volta por 160€.

Yep Madeira. Se eu tivesse um pouco mais de flexibilidade nos horarios era mais facil, mas mesmo assim desde muito cedo que cada viagem era 200 euros.

Vais ter de me explicar como fazes 160 euros!! hehehe, deves ter marcado bem cedo.

Esta rota nesta altura é uma mina de ouro, sendo que a culpa é de se vender a maioria dos lugares as agências de viagens, e as vezes basta ires um dia tarde demais ao site e ja la estao os preços muito inflaccionados.

Eu veria mais boeing que bombardier, mas 1 sempre a airbus até porque acho que eles tem encomendas ou opções de compra

Acho que elevas o bombardier a sítios onde ele nao esta

Eu elevo o Bombardier a sítios onde ele ainda não está, mas há de ficar! O problema do Bombardier é mesmo ser um conceito novo, numa empresa que nunca teve uma aposta no mercado em que agora se vai inserir! Se há dúvidas e problemas quando uma Boeing ou uma Airbus apresentam uma nova aeronave, essa imagem é depois transposta para o resto das empresas. Mas verdade seja dita, a Bombardier saiu-se muito bem com o CRJ 1000, apesar de não ter vendas muito expressivas, e acredito que se vá sair muito bem com o CS300. Não é por acaso que a Boeing está a pensar para o 777x o mesmo tipo de contrução do CS300, ou seja uma fuselagem em Alu-Li e uma asa em CFRP! É uma combinação mais conservadora e simples, mas que pemite a eliminação de uma quantidade enorme de rebites(pois os stringers podem ser soldados à skin) além do Alu-Li ser 10%mais leve ter uma maior resistência à fadiga e à corrosão que o tradicional alumínio usado na fuselagem, o que permite no final um resultado equivalente ao obtido com uma fuselagem em CFRP.

Parece que a TAP já bateu o record de passageiros transportados (10 Milhões):

Os resultados da companhia portuguesa têm sido positivos este ano no que se refere a passageiros transportados: na Europa cresceu 300 mil passageiros.
Para os Estados Unidos o aumento é de 19%, enquanto para África é de 10%. Já para o Brasil, para onde a TAP liga Lisboa a dez cidades diferentes, os aviões vão em média com 83% de ocupação.
TAP já transportou dez milhões de passageiros este ano - Renascença

DSC04991.jpg
DSC04992.jpg
DSC04993.jpg
DSC04994.jpg
DSC04995.jpg
DSC04996.jpg
DSC04997.jpg
DSC04998.jpg
DSC04999.jpg
DSC05001.jpg
DSC05002.jpg
DSC05003.jpg

F22 a aterrar nas Lajes.

Não consigo mesmo colocar aqui fotos. Tenho mais dos F22, mas as fotos ultrapassam o tamanho que o fórum deixa.

Parece que a TAP já bateu o record de passageiros transportados (10 Milhões):

TAP já transportou dez milhões de passageiros este ano - Renascença

é preciso analisar bem os dados
a verdade é que a tap meteu os aviões a voar mais tempo diario
vejamos, a europa levou 1 reforço de rotas, e tambem beneficia da tarifa discount, ou seja tipo low cost
estados unidos e africa, mal seria não aumentar as medias, afinal para os usa apareceu a rota miami, e em africa apareceram pelo menos 2 rotas

para o brasil deve ter descido porque só fala em media de ocupação e não em aumentos

Bombardeiros não vi nada ainda... Mas é uma questão de se descobrir petróleo aí para um sitio qq que eles hão de passar por cá [:D]

Back