Tópico dos aviões

Tenho mais medo dos autocarros super podres que andam nos arredores de lisboa

Desprezas por completo o fluxo de ar que a 2ª Circular provoca pela circulação dos automóveis. E desprezas a facilidade com que uma coisa destas pode acontecer ali.

Ah ! E até parece que não andam aviões por aí podres ao serviço, mesmo de grandes companhias. Eles nem perdem por vezes peças nem nada. Mesmo de companhias de bandeira.

Verdade seja dita tenho muito mais medo de andar de Expresso do que de Avião ( que basicamente, é perto de 0 ).

Aliás, nos ultimos anos ( felizmente ) tenho muito mais viagens e horas de avião do que de expresso.

Desprezas por completo o fluxo de ar que a 2ª Circular provoca pela circulação dos automóveis. E desprezas a facilidade com que uma coisa destas pode acontecer ali.

Ah ! E até parece que não andam aviões por aí podres ao serviço, mesmo de grandes companhias. Eles nem perdem por vezes peças nem nada. Mesmo de companhias de bandeira.

Esse avião tinha aí 3 anos, o motor é que rebentou

Ja agora queres mesmo comparar o número de acidentes?

Ontem o pequeno almoço na TAP, qualidade sofrível da imagem mas o telemóvel é mt mau mesmo.

img065tj.jpg

Ca nojo.
A TAP já me serviu uma carninha estufada bem suculenta.

Os micro-pães é que é de rir, [:)]

Uma questão que não tem sido levantada relativamente à venda que está a ser tentada à Roménia de vários aviões F 16 comprados por Portugal, mas nunca utilizdados até agora, é esta, colocada pelo Coronel Brandao Ferreira:

Vender aviões, como se pretende, aparenta ser um erro de visão tremendo.

Vejamos: adquirir e manter um sistema de armas, sobretudo do nível de complexidade e exigência como o F-16, é uma operação muito dispendiosa, difícil e demorada. Depois, para se amortizar o melhor possível, o investimento, deve tentar-se explorar os meios o máximo de tempo possível, com a melhor prontidão.

Ora Portugal não vai ter condições para adquirir aviões idênticos nos próximos 50 anos…

É preferível colocar os aviões que não se quer operar na “naftalina” do que desfazermo-nos deles.

O Adamastor: O “JURAMENTO DO FALCÃO”

Não sendo razoável acreditar que venha futuramente a ser constituida uma esquadra em Portugal falido com a nova geração de aviões de caça que irá entrar ao serviço nos próximos anos, faz sentido vender os F 16?

Ca nojo.
A TAP já me serviu uma carninha estufada bem suculenta.

Os micro-pães é que é de rir, [:)]

A ultiva vez que voei na tap, em economica num voo Madrid-Lisboa, serviram-me uma sandes de pão nordico, salmao fumado tomate e rucula. Estava mto boa.

Eu nem sei bem o q era, n consegui identificar pelo sabor, mas com uma hospedeira daquelas a servir comia qq coisa sem me queixar. [:)]

Uma questão que não tem sido levantada relativamente à venda que está a ser tentada à Roménia de vários aviões F 16 comprados por Portugal, mas nunca utilizdados até agora, é esta, colocada pelo Coronel Brandao Ferreira:

O Adamastor: O “JURAMENTO DO FALCÃO”

Não sendo razoável acreditar que venha futuramente a ser constituida uma esquadra em Portugal falido com a nova geração de aviões de caça que irá entrar ao serviço nos próximos anos, faz sentido vender os F 16?

O que eu não acho razoável é mantermos os aviões em caixas ou na "naftalina" por mais 20 anos! Em qualquer dos casos são activos que vão desvalorizar e daqui a 20 anos ou 50 anos valem menos que nada e estão completamente desatualizados! Acho que se devem manter em Portugal o número de aeronaves suficientes para a estratégia de defesa nacional e para o quadro de participação na NATO! Agora o que poderiam negociar é a manutenção/actualização das aeronaves ser feita em Portugal! Para o bem e para o mal daqui a 20 ou 30 anos terão que vir umas coisinhas destas:
f35edwards_20081024.jpg

Last edited:
Back