Tópico dos aviões

os 737 tem todos asa diferente, a familia 32x usa toda a mesma asa, e 1 piloto ja me disse que voar o 321 carregado nem sempre é muito confortavel

o mais estranho é que parece que ele nem faz segunda tentativa, foi logo na primeira que foi embora

DSC03682.jpg
[/URL][/IMG]

Infelizmente apenas 15% do tempo é que o vento aqui esta de oeste, mas quando calha ao fim-de-semana é um regalo estar na varanda[:cool:]

Attachments

• DSC03682.jpg
    DSC03682.jpg
    21.7 KB · Views: 0
  • DSC03675.jpg
    DSC03675.jpg
    24.9 KB · Views: 0
Last edited:
relato da minha viagem para a carolina do norte, domingo passado.

voo code-share IB+AA

no porto... problema. não conseguem emitir o talão da ligação madrid-filadélfia. mas conseguiram despachar a mala.
lá vou eu à groundforce... ao fim de 20 min, pergunto: não terá sido cancelado? na mouche.
mas com o tempo todo gasto, a mala já estava no avião. nem pensar em tirá-la.
lá me colocaram no voo madrid-dallas. podia ter sido pior: por exemplo, ir dar uma volta a s. francisco...
portanto, colocaram-me no voo madrid-dallas, e conseguiram tb colocar-me na ligação para o meu destino (raleigh). seriam mais 5 horas de voo do que o previsto.
em madrid tive que levantar a minha mala (antes tive que contactar balcão da AA)... e rezar para que a minha vaga ainda existisse.
no meio do azar, alguma sorte. no porto tinham emitido o bilhete mas não tinham feito a reserva (ou algo do género). lá segui para dallas, no pior lugar possível, e num boeing com in flight entertn. do século passado... CRTs pendurados no tecto, e só passou um filme... bancos apertados e com pouco espaço para pernas... durante 12 horas. pior, por causa do mau tempo, tivemos que fazer uma rota mais a norte, e por causa do tráfego, a uma altitude mais baixa. quando aterrámos em dallas... a manga estava ocupada! mais 30 min na pista à seca. cm isto, estava a ver a minha ligação para raleigh perdida. depois de mais uma corrida, controlo aduaneiro, etcetc, lá me meti no voo. ora nessa noite iria cair uma tempestade em dallas; se não saísse dali nessa noite, poderia ficar retido 2 ou 3 dias!
mais sorte: o aviã para o destino estava atrasado (tal como todos os outros!).

vamos ver se tenho um pouco mais de sorte no regresso...
a escala é em nova iorque... uiui.

Afinal houve um antes em que aconteceu o mesmo.. quase que aterrou e à ultima hora desistiu.. Mas acabou por aterrar lá.

Flightradar24.com - Live flight tracker!

Voei exactamente nesse avião no voo Lisboa-Funchal às 17:35 de 21 de Fevereiro e isso foi na volta! Na descolagem de Lisboa com o avião parado junto ao terminal 2 o bicho abanava com o vento que estava. Na descolagem alguma turbulência, mas que rapidamente passou e o tempo em rota estava excelente. Depois estivemos em hold para aterrar na Madeira, penso que devido ao nevoeiro, alguma turbulência na aproximação, mas nada demais!

relato da minha viagem para a carolina do norte, domingo passado.

voo code-share IB+AA

no porto... problema. não conseguem emitir o talão da ligação madrid-filadélfia. mas conseguiram despachar a mala.
lá vou eu à groundforce... ao fim de 20 min, pergunto: não terá sido cancelado? na mouche.
mas com o tempo todo gasto, a mala já estava no avião. nem pensar em tirá-la.
lá me colocaram no voo madrid-dallas. podia ter sido pior: por exemplo, ir dar uma volta a s. francisco...
portanto, colocaram-me no voo madrid-dallas, e conseguiram tb colocar-me na ligação para o meu destino (raleigh). seriam mais 5 horas de voo do que o previsto.
em madrid tive que levantar a minha mala (antes tive que contactar balcão da AA)... e rezar para que a minha vaga ainda existisse.
no meio do azar, alguma sorte. no porto tinham emitido o bilhete mas não tinham feito a reserva (ou algo do género). lá segui para dallas, no pior lugar possível, e num boeing com in flight entertn. do século passado... CRTs pendurados no tecto, e só passou um filme... bancos apertados e com pouco espaço para pernas... durante 12 horas. pior, por causa do mau tempo, tivemos que fazer uma rota mais a norte, e por causa do tráfego, a uma altitude mais baixa. quando aterrámos em dallas... a manga estava ocupada! mais 30 min na pista à seca. cm isto, estava a ver a minha ligação para raleigh perdida. depois de mais uma corrida, controlo aduaneiro, etcetc, lá me meti no voo. ora nessa noite iria cair uma tempestade em dallas; se não saísse dali nessa noite, poderia ficar retido 2 ou 3 dias!
mais sorte: o aviã para o destino estava atrasado (tal como todos os outros!).

vamos ver se tenho um pouco mais de sorte no regresso...
a escala é em nova iorque... uiui.

Afinal até nem correu mal de todo.. [;)]
Quanto ao "bad weather" nada a fazer...
A parte mais chata são mesmo os CRT's dos B767 [8b]
À uns "tempos" atrás a AA de vez em quando estava a operar com B777 um pouco melhores...

Back