Neruson , vou fazer quote ao teu post, mas o meu comentário não é dirigido a ti nem a ninguém em concreto. É uma mera opinião no seguimento da conversa.
É preciso algum cuidado com as instalações/tomadas domésticas de raiz das casas/apartamentos. Pessoalmente, acho que utilizar valores superiores a 10A é um risco, mesmo em instalações recentes que não tenham sido efetivamente preparadas para tal. Não só pela própria cablagem e tomadas como pelos próprios quadros elétricos que tem uma capacidade de amperagem específica.
Além do mais, muitas vezes as casas são compradas usadas, não se sabe o uso que a instalação/tomada teve anteriormente, que material foi posto aquando da construção etc.
Mesmo num cenário bom, de um prédio recente, se o quadro da box instalado de origem for por exemplo de 20A, estar a carregar a 16A é estar a utilizar praticamente o limite máximo do mesmo. Considerando que são equipamentos que ficam horas e horas seguidas a "puxar carga", não sei até que ponto é saudável para a instalação.
O mais indicado é, havendo essa possibilidade, em instalações domésticas, carregar com a potência mínima "possível" dentro do aceitável. Fazer a gestão e adaptação face às necessidades. Caso contrário arriscam-se a que daqui a "x" anos haja um acidente ou a instalação queime/derreta.
Assim, acho que é de salutar e recomendar alguma prudência nas recomendações que se faz a título genérico, pois num fórum público há muitos olhos a ler e que podem tomar determinadas opiniões como verdades absolutas.