Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Os Dacia não são carros inseguros, isso é um mito.Quem compra um Dacia para uso próprio, é uma pessoa que já deixou de ter vontade de viver.
Existem carros usados muito melhores, mais seguros, etc.
Para melhorar as coisas, existem produtos de limpeza de interiores que simulam o cheiro a carro novo.
Não vejo outra razão para comprar um Dacia sem ser pelo cheiro a carro novo!
Não pode ser carro para andar a correr todo o dia em zonas quentes (ie, quase todo o país de Maio a Outubro). O carregamento rápido torna-se em carregamento lento à segunda vez que o ligarem. O Twingo tem problemas com o calor já documentados em vários testes. Tudo que seja canícula é assassina para estes carros e correm o risco de se tornarem uma espécie de Leaf I fora de tempo. Já agora o Dolphin Surf de base também tem este problema que muitas vezes quem o testa se esquece de mencionar.O que vai ser chato, para os TVDE da vida.
FOMOpor falar em dacias...
não foi esta a notícia que li antes do almoço, mas serve para o efeito. começou mesmo a corrida aos elétricos (relativamente) baratos. o segmento B vai sofrer uma revolução!!!
30 mil polos, 35 mil epiqs, não sei quantos cupras, encomendas com espera até 10 meses e quanto mais tarde comprarem, mais vão esperar...
![]()
VW ID. Polo está esgotado: novo eléctrico já tem 30 mil encomendas
A forte procura pelo novo utilitário eléctrico da Volkswagen está a provocar esperas de até 10 meses, com algumas encomendas a apontarem já para entregas no Verão de 2027 O novo Volkswagen ID. Polo está a revelar-se um sucesso maior do que a própria marca esperava. O pequeno eléctrico já...sapo.pt
ainda eu me "chateava" por ter que esperar cerca de 4 meses por um tesla novo!
É o espelho do mundo atual!
Eu andei anos com um e nem a travar era um carro seguro.Os Dacia não são carros inseguros, isso é um mito.
Um Dacia com 3 estrelas em 2025 no EuroNCAP é tão ou mais seguro do que um carro com 5 estrelas em 2020. A exigência do EuroNCAP está sempre a aumentar. Um Zoe em 2013 teve 5 estrelas e em 2021 o mesmo Zoe teve 0 estrelas.
O que são velocidades de VE em AE? Para mim são 120km/h, pelo que andar a essa velocidade em nacionais é assim um bocado para o irresponsável, não?Fiz mais uma viagem de VE de cerca de 900km.
Dava para fazer apenas 3 paragens para carregamento, mas preferi fazer 4 porque como fiz a viagem ao final do dia /noite, as paragens para esticar as pernas ajudou a estar menos cansado e a não ter sono durante a condução.
Um VE moderno com bateria grande faz bem esta viagem com 2 paragens a andar a velocidades decentes em AE.
Tive um custo de 45€ para fazer esta viagem e ainda tenho 50% de bateria para as voltas por aqui.
Demorei pouco mais de 10h no total, incluindo jantar.
Nada mau, tendo em conta que uns 30% do percurso não foi em AE e andei a velocidade de VE na AE desde a Mealhada até Coimbra porque estava à espera dos companheiros de viagem que vinham mais atrás num carro a combustão!
Mais uma vez, viagem com zero planeamento e zero complicações com carregamentos, quer em Portugal quer em Espanha! A viagem até teve uma alteração de planeamento a meio porque íamos ficar a dormir numa cidade a meio do caminho, mas preferimos ir de direta para o hotel de destino.
Para comutações diárias ao emprego, para ir ao supermercado....Mas pode ser um carro muito interessante para frotas e entidades públicas: Câmaras Municipais, Segurança Social, IPSS... Para voltinhas dá.
Bem mais para isso! Para a FP, a maior parte deve fazer serviços dentro de um distrito que acaba por ser um espaço muito grande, tem de ter uma carga rápida decente. Até porque não deve haver grandes carregadores AC instalados para esses carros ficarem à noite a carregarPara comutações diárias ao emprego, para ir ao supermercado....
Publicidade do Zeker na TV
Carrega 300km em 10 minutos.
Isso é mesmo verdade??? Onde???