Tópico dos carros eléctricos

isso é um problema transversal a qualquer VE desta gama que não tenha suspensão pneumática ou de ajuste de compressão/descompressão com um circuito qualquer de acionamento eletronico, pah carros pesados dependentes de um conjunto amortecedor mola ficam com um setup um bocado fraco para o nível do carro (ou são firmes e desconfortáveis, ou são confortáveis mas adornam). Os performance já tem esse ajuste e funciona muito bem!

terceiro carregamento público e a coisa está a compor-se. fui buscar o carro há bocado e em 1h30m carreguei 33kw num posto de 22kw e paguei 8.05€ e porque não atinava com o número do braço, se era o 1 ou 2, senão seriam cerca de 7.20€. ficou a 0.26€ por kw com a atlante, a metade do que carrava com a miio.

terceiro carregamento público e a coisa está a compor-se. fui buscar o carro há bocado e em 1h30m carreguei 33kw num posto de 22kw e paguei 8.05€ e porque não atinava com o número do braço, se era o 1 ou 2, senão seriam cerca de 7.20€. ficou a 0.26€ por kw com a atlante, a metade do que carrava com a miio.
Para já pelo menos a Atlante é imbatível

parece-me que sim. eu simulei ontem e depois com a galp e acabei por me assustar quando a IA disse "não carregue aí que é um roubo!". com a galp iria ficar cerca de 20€, 19 e qualquer coisa. a única diferença para os dois anteriores carregamentos, de praticamente 15€ cada um, é que carreguei o último num sábado de manhã e este foi de tarde, aproveitando o vazio, mas foi noutro posto na zona.

Uma ajuda vossa. Das 2 vezes que carreguei na rua (posto lento, conforme podem ver pelos kW carregados vs tempo dispendido) paguei sempre um balurdio. Estes 2 exemplos são comparáveis a um carro que gaste 7l/100kms e ponha combustível a 2,10€/l.

Como posso melhorar drasticamente estes números? Assim não compensa de todo!

EXEMPLO 1
1789306355877.png

1789306643689.png

EXEMPLO 2
1789306394899.png
1789306619246.png

Obrigado!!

Muito fácil: larga a porcaria da miio e adere a um cartão com preço fixo por kWh, como por exemplo Atlante.
Obrigado pela dica! Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo? É que o que eu vejo é que o custo do OPC e as Taxas são claramente o custo mais elevado.

Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo?
Não, inclui tudo, tudo. Sem qualquer taxa adicional. É por isso que é um dos preferidos da malta.

E até ao final de setembro, está a dar 50% de cashback nos postos atlante e 20% nos outros postos.

Na prática, isto significa que nos postos Atlante fica a cerca de 0,33 € o kWh

Obrigado pela dica! Mas esse preço fixo €/kWh é somente para a componente da energia, certo? É que o que eu vejo é que o custo do OPC e as Taxas são claramente o custo mais elevado.
Preço fixo, é preço fixo, nesta altura tens a eletroverse ou a atlante, esta ultima com melhores preços, por enquanto.
E não precisas de aderir a um cartão, podes começar a poupar logo com a app.

Muito obrigado! Já percebi! Na rede deles fica mesmo muito mais barato! Mesmo que seja fora, o preço de energia €/kWh é de apenas 10 cêntimos! Vou aderir.

Recebemos contacto do stand, o nosso G6 novo lá chegou. Entrega no próximo Sábado.

1000038374.jpg

1000038378.jpg

Deu para explorar um bocado o P7+ também no stand. Corrige todas as falhas do interior do G6 (falta de porta luvas, ausência de controlo de AC e temperatura dos bancos para quem se senta nos bancos traseiros, falta de HUD, controlo eléctrico do reclinar dos bancos traseiros)... Gostei muito do carro, pena que seja uma banheira ainda mais largo e comprido que o G6. É um tamanho que não faz muito sentido no mercado europeu.

Última edição:
startup?? isso é uma empresa que faz produto novo e único... carros elétricos n são nem novos nem únicos :)
Neste momento já não é start-up óbviamente. Mas fez parte daquele grupo inicial de start-ups chinesas que não existiam nem tinham negócio a construir carros antes de EVs.

Boa aquisição, o g6 carrega forte, é um carrito bom.
Os p7+, são muito bem parecidos até, e tem consumos de facto noutro nível em AE, como VE um bom sedan/sportback faz sempre viagens mais rápido, agora em cidade carros de 5m ou quase, é comprido demais ya

Voltar
Superior