Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,2%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,5%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 505 41,0%

• Total de eleitores
    1.233
citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por JPR

citação:Originalmente colocada por Vehicle

Hoje de manha o preço do barril andava abaixo dos 60 dolares, acabou por fechar a 69.40

Vem ai aumentos, aproveitem para atestar :(

Porra que até me assustei. Subiu um pouco acima dos 60 USD.

Voçês já vão na conversa de usarem a cotação que é usada para outros mercados que não o Europeu, a cotação usada é a de Brent.

Aqui ficam os valores de fecho de mercado ontem:

PETROLEUM ($/bbl)

Nymex Crude Future 59.14
Dated Brent Spot 56.93
WTI Cushing Spot 59.14

Portanto o fecho foi a 56,93 USD ou seja 56.93/1.278= 44,55 €

;)

então vê

http://www.negocios.pt/default.asp?SqlPage=quotemat

A do Jornal de Negócios está incorrecta. Aliás, se fosses verificando ao longo do dia ou até as notícias que aparecem no site que indicaste, indica que fechou perto 59 dólares. Isso é um dos muitos erros e bugs que o site tem, infelizmente.

Novos preços na Galp:

A partir de 7-11-2006

gasóleo - 1,008
gasolina 95 - 1,208
gasolina 98 - 1,273
Gforcediesel- 1,078
Gforce 98 - 1,343
GPL - 0,593

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

citação:Originalmente colocada por Brabus

Não é por tar a espera numa das filas para meter combustivel a um preço inferior que se vai resolver alguma coisa.

Será que não?se formos só 1 ou 2 claro que não, mas se formos 1 ou 2 MILHÕES, alguma coisa é capaz de fazer.

Por acaso não costumo atestar no fórum montijo porque sou do lavradio, a deslocação de propósito não vale a pena, mas quem for dai sem ser o fórum montijo tem o eclerc que é quase ao lado, mas o engraçado é que no eclerc mesmo sendo acho que 6cts mais barato nunca assim vejo lá ninguém a atestar, ou pelo menos muito pouca gente.

No meu caso costumo atestar ao fim de semana numa bomba aqui antes de palhais ao lado do stand da renault, ao fim de semana e feriados fazem desconto de 5cts, mas o engraçado é que antes desta bomba nem a 1km de distância, existe uma da bp com os preços normais, passo pela da bp se for preciso está cheia de pessoal, chego a esta e não está ninguém...

Com isto pode-se retirar o seguinte, o tuga queixa-se de tudo e mais alguma coisa, tudo está mal, todos são chulos, todos roubam à descarada e ninguém faz nada, mas o engraçado é que o próprio povo não toma iniciativa para nada, mesmo com actos simples e ao perfeito alcance de todos, preferem antes mandar vir e demonstrar descontentamento, mas claro, sempre sem fazer nada!![xx(][xx(]

Caro user

N concordo q haja pca clientela nos postos c desconto, pq senao o do montijo n seria o q mais vendas tem.

Mas concordo, volto a afirmar, e aconselho q a única maneira de combater os preços é meter nos postos c desconto ou low-price.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por Brabus

Não é por tar a espera numa das filas para meter combustivel a um preço inferior que se vai resolver alguma coisa.

Será que não?se formos só 1 ou 2 claro que não, mas se formos 1 ou 2 MILHÕES, alguma coisa é capaz de fazer.

Por acaso não costumo atestar no fórum montijo porque sou do lavradio, a deslocação de propósito não vale a pena, mas quem for dai sem ser o fórum montijo tem o eclerc que é quase ao lado, mas o engraçado é que no eclerc mesmo sendo acho que 6cts mais barato nunca assim vejo lá ninguém a atestar, ou pelo menos muito pouca gente.

No meu caso costumo atestar ao fim de semana numa bomba aqui antes de palhais ao lado do stand da renault, ao fim de semana e feriados fazem desconto de 5cts, mas o engraçado é que antes desta bomba nem a 1km de distância, existe uma da bp com os preços normais, passo pela da bp se for preciso está cheia de pessoal, chego a esta e não está ninguém...

Com isto pode-se retirar o seguinte, o tuga queixa-se de tudo e mais alguma coisa, tudo está mal, todos são chulos, todos roubam à descarada e ninguém faz nada, mas o engraçado é que o próprio povo não toma iniciativa para nada, mesmo com actos simples e ao perfeito alcance de todos, preferem antes mandar vir e demonstrar descontentamento, mas claro, sempre sem fazer nada!![xx(][xx(]

Caro user

N concordo q haja pca clientela nos postos c desconto, pq senao o do montijo n seria o q mais vendas tem.

Mas concordo, volto a afirmar, e aconselho q a única maneira de combater os preços é meter nos postos c desconto ou low-price.

Mas Esprit, ele tem razão numa coisa, de facto o PA do Fórum Montijo está muitas vezes "à pinha", enquanto o do Leclerc (que tem os mesmos preços), tem muito menos gente. No entanto para tal encontro duas respostas, primeiro, o PA do FM está mesmo ali na entrada/saída do Montijo, daí que compensa sair da IC qq coisa e ir lá de propósito só para abastecer, enquanto que o outro fica menos "à mão" (no entanto é o que eu frequento amiúde). Segundo, o primeiro funciona 24/24 enquanto que o PA do Leclerc encerra às 22.

É só um pequeno aparte, de resto concordo plenamente contigo.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

Caro user

Não concordas?Não +e uma questão de concordar, é um facto, dos exemplos que dei a bomba do fórum montijo é a única excepção à regra, e se tem a clientela que tem é apenas pelos milhares que estão de visita ao fórum montijo e aproveitam já que ali estão para por gota.

Como disse, o eclerc está a 5min e não vês lá ninguém.
A situação que descrevi na bomba de gasolina ao pé de palhais que aos fds tem menos 5cts e não tem ninguém, mas passas na bomba da BP de sto andré que está a 30seg de distância e tem mais gente.

Na estrada que vai para a qta do conde, tens uma bomba da BP com os preços normais, sempre lá carros a atestar, 500mt á frente tens uma outra da cipol com menos 2.5cts, ai então nem um carro lá vês.

E não digo mais porque não conheço mais bombas, mas aqui nas que conheço da minha zona é tudo assim, por isso meu amigo, não é uma questão de concordares ou não, efectivamente é assim que as coisas se passam.

Ah assim de repente lembrei-me de outra, pinhal novo, bp do pinhal novo tem lá malta a pôr gota, a 1km tens a bomba do intermarche que tem menos 5/6cts por litro, passas lá e adivinha, quase está ás moscas...

O que se verifica é que as pessoas são sensiveis aos preços mas também à marca.

Se uma gasolineira de uma marca menos conhecida (Cipol, Agip, etc) coloca os preços mais baixos a clientela não aumenta de forma significativa, no entanto se as grandes marcas como BP, GALP ou Repsol colocam os preços mais baixos a adesão é grande. Exemplos:

Repsol Campo Grande, às quartas-feiras (-5cts) a fila é brutal e chega à 2a circular
Repsol Barcarena (todos os dias com bastante clientela apesar da localização)

Repara, eu n disse q n tenhas razão nesses exemplos.
Aliás o da Quinta do Conde é um exemplo clamoroso, mas cuidado q grande percentagem dos clientes daquela BP tem desconto.

Eu trabalho numa petrolifera e sou o 1º a dizer pa irem a uma "discount". Eu ali vou sempre à Cipol qdo estou co carro particular. Mas leva uma csa em conta, já estive 3 dias numa estação de serviço, e garanto-te q naquela onde estava 50% dos clientes tinha taloes do continente o q de certa maneira influencia o q descreves.

Mas tbem te posso assegurar q os postos "low-cost" estão a fazer mossa, e qto mais fizerem melhor pa nós, digo-te q o intermarche por esse país fora tá a vender mto.

Realmente de tivesse cartões de desconto também não me dava ao trabalho de andar à procura de bombas "low cost", se realmente é como tu dizes eu não sei, apenas comento o que vejo.

Mas também lembro-me de ver à uns tempos numa entrevista na RTP, entrevista essa feita aos consumidores enquanto estavam nas bombas a abastecer e o jornalista perguntava, se abasteciam em qualquer bomba ou se procuravam a que tivesse os preços mais baixos, a grande maioria respondia que era uma qualquer pois era tudo a mesma coisa, logo por aqui vê-se que as pessoas nem estão a par de quando sobe ou desce a gasolina, se for preciso nem sabem a que preço estão a pôr a gasolina a não ser quando olham efectivamente para o mostrador da bomba.

Realmente de tivesse cartões de desconto também não me dava ao trabalho de andar à procura de bombas "low cost", se realmente é como tu dizes eu não sei, apenas comento o que vejo.

Mas também lembro-me de ver à uns tempos numa entrevista na RTP, entrevista essa feita aos consumidores enquanto estavam nas bombas a abastecer e o jornalista perguntava, se abasteciam em qualquer bomba ou se procuravam a que tivesse os preços mais baixos, a grande maioria respondia que era uma qualquer pois era tudo a mesma coisa, logo por aqui vê-se que as pessoas nem estão a par de quando sobe ou desce a gasolina, se for preciso nem sabem a que preço estão a pôr a gasolina a não ser quando olham efectivamente para o mostrador da bomba.

É assim, eu n gosto mto de falar disto, pq além de n trabalhar nos combustiveis dos postos, acho q n devo revelar mtos dados da empresa.
Mas garanto-te, q em estudos de mercados bem caros, em 7-5 anos o factor preço passou de ser o 7º-5º na lista para 3º, e com tendencia a chegar mto rapidamente a 1º.
E estamos a falar de q as 1ªs 3 razoes tem um valor de 80% na decisão.
Qdo te digo q estão a fazer estragos, n é de cor, é conhecimento.

Continuo com a ideia que a GALP e outras mantem os preços inflacionados para depois fazerem os descontos das promoções, senhas, etc.
E como a GALP detem a maior parte do mercado, as outras petroliferas mantem os proximos desta e assim não sacrificam as suas margens de lucro.
As excepções são os locais aonde as margens de lucro são secundarias, que dão maior importancia ao chamariz de clientes para outro produtos do seu negocio.

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Continuo com a ideia que a GALP e outras mantem os preços inflacionados para depois fazerem os descontos das promoções, senhas, etc.
E como a GALP detem a maior parte do mercado, as outras petroliferas mantem os proximos desta e assim não sacrificam as suas margens de lucro.
As excepções são os locais aonde as margens de lucro são secundarias, que dão maior importancia ao chamariz de clientes para outro produtos do seu negocio.

O lucro das "low-cost" só funciona se venderem mto.
Pq a margem normal é mto baixa.

C os descontos, nas áreas de serviço, das grandes a margem tbem é má.

Mas há uma coisa que ainda assim me faz confusão, já que a crise do petróleo é verdadeira até para os postos de abastecimento da galp, como é que explicam ano após ano lucros recorde?

Voltar
Superior