Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
7fmIlJe.png

:sh):sh):sh)

Hoje está com gasóleo a 1.759€ e SC95 a 1.839€

confirmo

o jumbo de guimarães ontem tambem tinha aumentado o gasóleo simples para 1,739 e hoje aumentou mais 4 cêntimos para 1,779
gasóleo aditivado passou ontem para 1,769 e hoje para 1,809

como a concorrência aumentou mais, toca a aumentar também hoje, existe um cartel sem dúvida [:vm)]

A Repsol já ao tempo que não fazia esta de dividir a subida por 2 dias. Eles tem que compensar de alguma maneira os descontos que fazem com os cartões de parceiros que há.

não me digam que subiram... hoje nem reparei nos preços. às tantas... estava a 1.909 na galp e a repsol estava a 1.884. se calhar igualaram. a bp também tinha ficado igual à galp, o que nunca acontecera, sempre superior. logo já irei reparar nisso.

Eu já não percebo nada... Então numa semana que aumentam os combustíveis desta forma e há ainda mais carros na estrada? :confused:

eu notei menos, mas deve ser impressão minha.

Pessoal aqui alguem costuma abastecer na Repsol de Vila nova de Famalicao .
Aquilo é a mais barata da Zona , e tem apenas uma pistola com 98 , no domingo ia abastecer ao final do dia e a bomba que encerrava às 23 , passei la às 22 e nao dava para abastecer estava meia encerrada .

Acho muito estranho a 98 com apenas uma pistola ter esgotado.
Fiquei a pensar se me andam a vender 95 ao preço de 98 ... Ainda por cima tem um preço da 98 que mais ninguém até nos conselhos vizinhos.

no auchan é o mais barato, não sei se te referias a repsol apenas ou a todas. nem no inter ao pé do mercadona...

não me digam que subiram... hoje nem reparei nos preços. às tantas... estava a 1.909 na galp e a repsol estava a 1.884. se calhar igualaram. a bp também tinha ficado igual à galp, o que nunca acontecera, sempre superior. logo já irei reparar nisso.

eu notei menos, mas deve ser impressão minha.

no auchan é o mais barato, não sei se te referias a repsol apenas ou a todas. nem no inter ao pé do mercadona...

eu estou me a referir aquela em particular , porque a maior parte das repsol , por exemplo a de barcelos tem a 98 a 2.15 , e a quinta fica com os 6 cêntimos de desconto , aquela tem a 98 a 2.09 toda a semana e ainda acresce o desconto do santander123.
Mas o que me deixou de mais pé a tras foi nao deixarem abastecer no Domingo , quando a bomba apenas tem uma pistola de 98 , ou seja se os depositos estivessem em baixo tudo bem , acredito o diesel e a 95 , agora a 98 fiquei reticente .

ja que compraram preços com outros países, bora comparar ordenados também
ou o peso (%) do preços dos combustíveis no ordenado
Queres ir por aí. Na França não arranjas um apartamento por 400/500€ (já no meu tempo em 2008 nas Astúrias, era no centro tudo bem, um T3 ficava por 600 paus, já com uns anos em cima, no 9 andar). Também não pagas 60 cêntimos por um café. Nem comes por 6€.

Não? Fui o único que encontrei a dias em Gondomar para alugar por 400 paus. Estava tão barato que já saiu do OLX.

Não tinha era móveis, mas isso qualquer IKEA resolve

Afinal os 400 paus eram em Vila do Conde. O de Gondomar era 350 paus ( um deles era)

https://m.olx.pt/d/anuncio/t1-para-arrendamento-IDGZBlC.html#58193d8e1e

Por esse preço também não queres na praça do comércio? E Gondomar e Vila de Conde estamos a falar de cidades minimamente evoluídas. Tens metro para o Porto, e para o aeroporto.

Última edição:
Se calhar é melhor compararmos preços nas capitais...senão daqui a nada aparece alguém a dizer que arranja uma casa numa aldeia alentejana por 150€ :)

Perderam a vergonha, ontem para algumas gasolineiras o aumento de X era suficiente mas como a concorrência aumentou mais que nós toca a aumentar hoje Y para a margem ser maior

Os postos de combustíveis estão sempre a chorar-se que são tão vitimas como os consumidores e que apenas refletem os preços que pagam, mas não passam em muitos casos de sanguessugas aproveitadores das desgraças dos outros.

Aconteceu comigo no domingo, um posto que tinha um sinal em todas as mangueiras de diesel simples "esgotado", uma fila de carros a meter aditivado até ao topo do depósito uns atrás dos outros e enquanto eu atestava um funcionário dirige-se às mangueiras e retira o sinal de esgotado. Eu refiro, então não está esgotado? resposta, ah temos que fazer uma gestão para não esgotar. Respondo, têm é que fazer uma gestão para ganhar quanto mais podem.

Posto riscado da minha lista.

Mas isto é em tudo neste país.

Por esse preço também não queres na praça do comércio? E Gondomar e Vila de Conde estamos a falar de cidades minimamente evoluídas. Tens metro para o Porto, e para o aeroporto.

Não, não estou sequer a falar no centro de Lisboa, estou a falar nos concelhos limítrofes.

E a França sempre foi ''cara''.

A Alemanha, os preços, fosse de alojamento e comida, por exemplo, em 2015, que foi quando andei a fazer a RT pela Europa, eram quase equivalentes aos de cá.

Os postos de combustíveis estão sempre a chorar-se que são tão vitimas como os consumidores e que apenas refletem os preços que pagam, mas não passam em muitos casos de sanguessugas aproveitadores das desgraças dos outros.

Aconteceu comigo no domingo, um posto que tinha um sinal em todas as mangueiras de diesel simples "esgotado", uma fila de carros a meter aditivado até ao topo do depósito uns atrás dos outros e enquanto eu atestava um funcionário dirige-se às mangueiras e retira o sinal de esgotado. Eu refiro, então não está esgotado? resposta, ah temos que fazer uma gestão para não esgotar. Respondo, têm é que fazer uma gestão para ganhar quanto mais podem.

Posto riscado da minha lista.

Mas isto é em tudo neste país.

Isso é perfeitamente normal. Há ordens para não deixar esgotar, para haver disponibilidade para ambulâncias e autoridades.
Provavelmente deixaram de vender até fazerem uma sondagem para averiguar o nível.

Isso é perfeitamente normal. Há ordens para não deixar esgotar, para haver disponibilidade para ambulâncias e autoridades.
Provavelmente deixaram de vender até fazerem uma sondagem para averiguar o nível.

Não, nada disso. Eu vou dizer-te o que aconteceu.

Foi mais ou menos isto. Temos aqui uma fila enorme de tansos que vão comprar o que nós lhe quisermos vender, vai ali tapar as mangueiras do simples (várias mangueiras) e vamos aproveitar para vender tudo o que temos aqui de aditivado (2 mangueiras) que já está parado há muito tempo.

A dado momento, de tanto vender aditivado a coisa já estava a esgotar, vamos agora abrir o simples que já está quase a acabar o domingo e despachar isto. E abriram as todas as mangueiras do simples porque provavelmente o aditivado estaria a chegar ao fim.

Esquece lá as ambulâncias e autoridades, se fosse isso, continuariam fechadas.

nota. posto low cost.

Isto dos TP é muito bonito.
Eu moro na Qta do Conde e se quiser ir para o Fórum Montijo (local onde trabalho), para fazer os 24 km em que demoro cerca de 25/30 mins de veículo próprio (carro ou mota). Se quiser ir de transportes públicos, que até tenho a porta demoro entre 2h a 2h40, só para ir. A opção é de cada um e para mim parece-me clara.

Não, nada disso. Eu vou dizer-te o que aconteceu.

Foi mais ou menos isto. Temos aqui uma fila enorme de tansos que vão comprar o que nós lhe quisermos vender, vai ali tapar as mangueiras do simples (várias mangueiras) e vamos aproveitar para vender tudo o que temos aqui de aditivado (2 mangueiras) que já está parado há muito tempo.

A dado momento, de tanto vender aditivado a coisa já estava a esgotar, vamos agora abrir o simples que já está quase a acabar o domingo e despachar isto. E abriram as todas as mangueiras do simples porque provavelmente o aditivado estaria a chegar ao fim.

Esquece lá as ambulâncias e autoridades, se fosse isso, continuariam fechadas.

nota. posto low cost.

Tu, como muitos aqui continuas a confundir os postos com as gasolineiras. Os postos são na maioria de pequenas empresas que ganham x cêntimos por cada litro que vendem sendo que a diferença de comissão entre simples e aditivado para os postos é irrisória.

Tu, como muitos aqui continuas a confundir os postos com as gasolineiras. Os postos são na maioria de pequenas empresas que ganham x cêntimos por cada litro que vendem sendo que a diferença de comissão entre simples e aditivado para os postos é irrisória.

Não confundo nada, aliás frisei bem que era um posto e que a choradeira que ouvimos dos postos é apenas isso. Se puderem, como se pode comprovar por vários relatos aqui neste tópico, aproveitam para sacar quanto mais podem nos momentos de maior necessidade do consumidor.

Se a comissão naquele posto que eu referi fosse a mesma entre o simples e o aditivado que eles vendem, é deles o aditivado, não é da galp nem de outra gasolineira grande, eles teriam todos as mangueiras a funcionar, despachavam mais clientes e tudo, e no entanto, só o fizeram já tarde no domingo. É básico, só não vê quem não quer ver.

Voltar
Superior