Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Há MUITA gente a viver de ordenado em ordenado, pelo que me vou apercebendo.

Tens pessoas a ir meter 5/10€ de cada vez à bomba, e nem vamos falar dos fiados...

No tempo do meu Fiat Grande Punto era sempre 20€TM [:D]

Mas há aí muita malta que põe 20€ tipo 3 vezes por semana sem necessidade nenhuma, tenho um caso próximo na familia.
Depois quando há aqueles aumentos maiores diz que tem que ir meter antes que aumente. E depois mete 30€ :sh)

O que é que consideras andar pouco? Às vezes um depósito do MX-5 dura-me 2 meses, é fixe não me ter que preocupar em ir meter gasolina.

Isso é andar muito pouco. Mesmo se demorasse 1 mês a gastar um depósito, eu não atestava. Não me via a atestar para deixar a gasolina no depósito a marinar.

Infelizmente ando razoavelmente bem, em que 1 depósito do meu carro (que é grandote) dura normalmente mais de 2 semanas, portanto atesto. Já a minha esposa deve andar uns <150 kms por semana, e já não o faz.

Isso é andar muito pouco. Mesmo se demorasse 1 mês a gastar um depósito, eu não atestava. Não me via a atestar para deixar a gasolina no depósito a marinar.

Infelizmente ando razoavelmente bem, em que 1 depósito do meu carro (que é grandote) dura normalmente mais de 2 semanas, portanto atesto. Já a minha esposa deve andar uns <150 kms por semana, e já não o faz.
Os carros que refiro fazem menos de 2 mil km ano, para não dizer mil km anuais 🤣

Fiados nunca soube, só nos idos anos 90 num minimercados. Nessa altura era normal ver os comerciantes a "meterem para o caderno" os gastos de muita gente. Roupas eram pagas com cartões de crédito a muitos meses e até com cheques pré-datados.
Sempre me fez confusao este tipo de pagamentos.

É como os brasileiros, que adoram "parcelar tudo" a 10 e 12 meses... Aqui em Portugal é um mundo para eles, embora não o possam fazer em coisas mais pequenas. Acreditem que se pudessem comprar roupa e calçado assim, fá-lo-iam todos os dias!

Fiados nunca soube, só nos idos anos 90 num minimercados. Nessa altura era normal ver os comerciantes a "meterem para o caderno" os gastos de muita gente. Roupas eram pagas com cartões de crédito a muitos meses e até com cheques pré-datados.

em Gondomar pelo menos, ainda há MUITO disso, principalmente na periferia

É como os brasileiros, que adoram "parcelar tudo" a 10 e 12 meses... Aqui em Portugal é um mundo para eles, embora não o possam fazer em coisas mais pequenas. Acreditem que se pudessem comprar roupa e calçado assim, fá-lo-iam todos os dias!

Pois, umas sapatilhas mais caras são compradas e pagas a prestações! [:)][:)][:D]

OT on...

Hoje em dia, muitos é por capricho. Mas este pais já foi tão pobre, que até cuecas se compravam a prestações. Temos um dos livros de fiados, de uma mercearia (dos meus avós) da década de 1950/60, que espelha um pouco a realidade dos meios rurais. [;)]

OT off...

Gasolina 98 na BP/PD acima dos 2€, confesso que andava um bocado fora disto. [:D]

Pois, umas sapatilhas mais caras são compradas e pagas a prestações! [:)][:)][:D]

Tambem os tugas adoram parcelar tudo, seja a maquina de lavar de 400 euros seja o carro xpto de 30 mil euros. Nao percebo mt bem a diferença pos zucas no referido post mas ok.

E a olhar po ontopic quantos preferem meter 3x 20 euros em vez de atestar logo 60 euros por ex?

OT on...

Hoje em dia, muitos é por capricho. Mas este pais já foi tão pobre, que até cuecas se compravam a prestações. Temos um dos livros de fiados, de uma mercearia (dos meus avós) da década de 1950/60, que espelha um pouco a realidade dos meios rurais. [;)]

OT off...

Gasolina 98 na BP/PD acima dos 2€, confesso que andava um bocado fora disto. [:D]

Ya tb vi isso hoje tb fiquei zonzo....gota 98 a 2 paus, cruzes.

Ainda me queixo do preço do GPL a. 79 cent do auchan [:)]

Voltar
Superior