Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
Porque podes meter 0,001 litros aka 1 mililitro [;)] Podes jogar com isso a teu favor para, quando fores meter combustível, arredondarem o preço para baixo.

Sim mas na minha opinião, o efeito não é esse.. O que acontece é que olhas pra tabela e sobressai os 1,22€ mas na hora de pagar o preço é muito mais próximo dos 1,23€ do que dos 1,22€. No fundo é a mesma história dos supermercados com os preços a terminarem em .99..

Preços psicológicos sempre existiram, seja a arredondar para duas ou três casas decimais, mas a verdade é que funcionam. €100.00 é muito dinheiro (porra, tanto zero!) mas €99.99 é um preço bem mais razoavel, até fica abaixo daquela barreira psicológica das centenas. [;)]

É que 100USD são cerca de 50EUR... e acho que o petróleo já esteve a mais de 50€ e a gasolina mais barata... ou não? O que é que me está a escapar?
100 USD = 65.87 EUR

os preços do petroleo pode ter variações de subida/descida, mas a tendência global é para subida continuada, não interessa muito baixar os preços, só para no dia seguinte subir mais ainda...
clfclose.gif

em um ano o petroleo subiu quase 70%.
no mesmo ano, o euro subiu pouco mais de 15% face ao us dollar

Última edição:
100 USD = 65.87 EUR

os preços do petroleo pode ter variações de subida/descida, mas a tendência global é para subida continuada, não interessa muito baixar os preços, só para no dia seguinte subir mais ainda...
clfclose.gif

em um ano o petroleo subiu quase 70%.
no mesmo ano, o euro subiu pouco mais de 15% face ao us dollar

Ok [;)]

Assusta olhar para esses númernos... 70% num ano é muita fruta... :sh)

Expliquem-me uma coisa que eu não entendo...

O petróleo sobe... o Euro sobe... o petróleo está indexado ao Dólar... o Dólar vale cada vez menos... como é que os preços continuam a subir cá?

É que 100USD são cerca de 50EUR... e acho que o petróleo já esteve a mais de 50€ e a gasolina mais barata... ou não? O que é que me está a escapar?

A ti não sei, mas a mim está-me a escapar os €€€€, ao contrário de à Golp e associados

Entristece-me ver todo este ódio às petrolíferas e gasolineiras, como se fossem eles os únicos responsáveis pelos preços altos. É certo que lhes convém vender caro. Mas qualquer comerciante quer vender caro, não é? Alguns de vocês são certamente comerciantes e também gostam de fazer um bom negócio. E à custa do cliente, se necessário.

A maior razão pela qual os preços estão a disparar é o simples facto do planeta ter gente a mais para os recursos à disposição. E quando falamos de um recurso não-renovável como o petróleo, é evidente que a longo prazo vamos ter escassez. Não se pode tirar 2 litros de água duma garrafa de 1 litro!!!

Os preços altos são simplesmente um sinal dos tempos. Não vale a pena pôr as culpas para cima dum grupo em particular. A culpa não é de ninguém, mas, de certa forma, é de todos. Querer demonizar um grupo, seja ele os árabes, os americanos, os chineses ou as petrolíferas é um caminho PERIGOSO que pode levar a guerras, morte e sofrimento. E tudo isso para nada. Mesmo que morram milhões, uma geração depois o problema volta e a história repete-se.

A única maneira de quebrar o ciclo é apostar naquilo com que podemos contar pela certa: o engenho humano e as energias renováveis.

Última edição:
Entristece-me ver todo este ódio às petrolíferas e gasolineiras, como se fossem eles os únicos responsáveis pelos preços altos. É certo que lhes convém vender caro. Mas qualquer comerciante quer vender caro, não é? Alguns de vocês são certamente comerciantes e também gostam de fazer um bom negócio. E à custa do cliente, se necessário.

A maior razão pela qual os preços estão a disparar é o simples facto do planeta ter gente a mais para os recursos à disposição. E quando falamos de um recurso não-renovável como o petróleo, é evidente que a longo prazo vamos ter escassez. Não se pode tirar 2 litros de água duma garrafa de 1 litro!!!

Os preços altos são simplesmente um sinal dos tempos. Não vale a pena pôr as culpas para cima dum grupo em particular. A culpa não é de ninguém, mas, de certa forma, é de todos. Querer demonizar um grupo, seja ele os árabes, os americanos, os chineses ou as petrolíferas é um caminho PERIGOSO que pode levar a guerras, morte e sofrimento. E tudo isso para nada. Mesmo que morram milhões, uma geração depois o problema volta e a história repete-se.

A única maneira de quebrar o ciclo é apostar naquilo com que podemos contar pela certa: o engenho humano e as energias renováveis.

Realmente nós bem nos podemos queixar, mas para que? Cada vez mais temos que nos aperceber que o futuro (não tão distante assim)dos automóveis não passa pelos combustíveis fósseis.

Aqui está um post sério e que vale a pena ler! apr:)

pois eu acho que valem a pena ler os 2 ultimos paragrafos

porque os 2 primeiros parecem mais comer e calar
na america desperdiça-se gasolina...não vamos dizer mal dos americanos
vamos exigir o mesmo acesso a um recurso que é mundial não tem a bandeirinha das listas e estrelas

(...)
na america desperdiça-se gasolina...não vamos dizer mal dos americanos
(...)

Os portugueses também desperdiçam pouco deixa lá, é ir de carro ao café, é andar a abrir até ao semáforo que está fechado... A culpa é de todos, isto é como o estado do país, está assim por causa de todos nós e não por causa de uma pessoa. [;)]

concordo mas cada um fala por si
se eu não desperdiço devia ter direito de acesso (preço) como os outros têm

não vamos é adoptar o discurso de aceitar que não há e acabou
há ainda muito petroleo mas só uns estão a poder tirar proveito

concordo mas cada um fala por si
se eu não desperdiço devia ter direito de acesso (preço) como os outros têm

não vamos é adoptar o discurso de aceitar que não há e acabou
há ainda muito petroleo mas só uns estão a poder tirar proveito

Não desperdiças, logo consomes menos, logo pagas menos, simples! [;)] Isso fazia tanto sentido como dizer que o preço da Coca Cola está cara porque nos states andam a desperdiçar Coca Cola a atirar Mentos lá para dentro para fazer repuxos [;)]

Haja bom senso...

tas a confundir recursos com produtos a tentar simplificar a questão
são coisas bem diferentes...se ainda comparasses com desperdicio de agua tinha mais logica

Voltar
Superior