Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 115 9,3%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,1%

• Total de eleitores
    1.235
5 x 1.263 € = 6.32€ /100kms
6 x 1.394 € = 8.36€ /100kms

Um condutor que faça 1500kms num mês:

Diesel: 94.80€
Gasolina: 125.40€

Eu disse identico, dado que a diferença mensal na ida ao Posto é de aproximada/ 30€

Porque estás a arredondar o consumo do diesel para cima e o gasolina para baixo ???

Para arredondar, arredonda nos dois, até porque em situações de andar muito depressa, o gasolina vai consumir bastante mais...

Porque estás a arredondar o consumo do diesel para cima e o gasolina para baixo ???

Para arredondar, arredonda nos dois, até porque em situações de andar muito depressa, o gasolina vai consumir bastante mais...

Quanto ao de gasolina faço no meu os 6L/100kms (1.2 5p). Quanto ao diesel arredondei para 5L porque acho que não há nenhum user no AHO a fazer menos de 5L/100kms. Queres que poste consumos desses dois modelos estou super à vontade.

http://www.corsadrivers.net/index.php?topic=261.0

Última edição:
Quanto ao de gasolina faço no meu os 6L/100kms (1.2 5p). Quanto ao diesel arredondei para 5L porque acho que não há nenhum user no AHO a fazer menos de 5L/100kms. Queres que poste consumos desses dois modelos estou super à vontade.

http://www.corsadrivers.net/index.php?topic=261.0

Não interessa se há aqui algum user que faz ou não, até porque isso depende de diversos factores.

A prova que fazem menos de 5 litros está aqui. Tens médias abaixo dos 4,5 ao longo de mais de 20.000 kms.

Já no modelo a gasolina com essa potência, o melhor que tens com uma amostragem de kms decente é este e falamos de 5,74 litros.

Por isso não duvides dos consumos anunciados, ou por outra, se duvidares nos gasolina, duvida igual nos diesel.

Já agora, eu com um dos diesel faço os consumos anunciados, com o outro ando bem acima. Sabes qual é a diferença ?

É que com o primeiro ando ao fds, na descontracção. O outro anda a semana toda, levando com o trânsito, AE a velocidades bastante ilegais, falta de paciência, etc...

Não é o carro que tem culpa do consumo, sou eu.

Última edição:
A prova que fazem menos de 5 litros está aqui. Tens médias abaixo dos 4,5 ao longo de mais de 20.000 kms.

Já no modelo a gasolina com essa potência, o melhor que tens com uma amostragem de kms decente é este e falamos de 5,74 litros.

Tens razão mas... Eu estou a falar do corsa D e não do C, se reparares nos consumos do cdti 75cv subiram e muito, devido ao peso que o carro adquiriu.

1) O fenomeno da desvalorização está de uma forma reduzida ligado (alêm da marca, modelo e afins) à lei de oferta/procura no mercado

2) Mais próximos a nivel de que? Se tens carros otto eficientes, o diesel (e resultado de muitos anos de investida) continua largamente à frente... (a nivel de consumos)

3) O cidadão que recorre aos usados, geralmente tem menor poder de compra e opta por comprar o que tem uma maior desvalorização e acaba por ter melhor relação qualidade/preço, o que se traduz em modelos a gasolina, a valorização superior do diesel torna não apetecíveis dentro dos valores que estão dispostos a pagar (acabam por ser alternativas ingratas, a nível de segmento, equipamento, marca, idade e kms)..

offtopic: "+60% dos carros vendidos em 2007 são a diesel (e acredito que modelos importados a percentagem será ainda superior)

4) Manutenção barata que diesel? Não é certamente nos modelos novos que recorrem a muito material comum aos diesel ou mais, os tais carros de manutenção barata são os que não são comparáveis aos modelos actuais diesel (a nível de custarem o mesmo)

5) A ida ao posto de abastecimento não é igual, mesmo que o preço gasolina = gasóleo, uma vez que as diferenças de consumo são bem reais e não baseadas em casos ocasionais ou andamentos não regulares :)

6) Concordo que no entanto quando tal acontecer (preços idênticos) tenderá a haver uma melhor regulação da valorização de modelos diesel (apenas é lógico que assim seja)

1) Concordo

2) Infelizmente como já disse, as marcas investiram muito mais no Diesel o que os torna cada vez mais fiáveis em relação aos otto.

3) Eu acho lógico que o cidadão que fizer menos de 20 000kms, e até aqui comprava a diesel sente-se mais tentado a comprar a gasolina, tanto em usado como em novo. Pela lei da oferta-procura, a desvalorização seria menor.

4) Ainda não é assim tão linear.

5) Mesmo considerando os valores de consumo anunciados, o diferencial, tende a reduzir-se. O diesel mantêm-se a melhor opção, sem dúvida, mas apenas para quem fizer bastantes km.

6) Não te estás a esquecer que fica mais cara a produção de um motor diesel que de um a gasolina pois não?

Conclusão: o meu comentário, admite subjectivamente que o diesel continua a ser a melhor opção para as empresas e para os particulares que percorrem imensos km's. Não para toda a gente como vinha virando moda. Alguém tem opinião diferente?

Acho que vocês estão a entrar num off-topic de "guerra" gasolina vs diesel [:p]

Voltando ao tópico, hoje na BP estava:

Diesel = 1,26
Gasolina = 1,39

Galp

Diesel = 1,25
Gasolina = 1,39

:sh)

...
Conclusão: o meu comentário, admite subjectivamente que o diesel continua a ser a melhor opção para as empresas e para os particulares que percorrem imensos km's. Não para toda a gente como vinha virando moda. Alguém tem opinião diferente?

Eu tenho !

O meu último carro só não me mostrou isso mais ainda porque eu o comprei usado.

Mas imaginando que o tinha comprado novo (accord 2.0) teria custado menos 4000 euros do que o diesel. Mas passado 4 anos valia pelo menos 4000 euros a menos do que o diesel.
Pagava 125 euros de selo (quando o diesel pagava menos de metade, consumia mais de 8 onde o diesel consumia 6 , etc).
O que significa que quem compra carro novo tem de fazer bem as contas, porque o gasolina pode não compensar nem ficando parado.

Não se pode traçar uma ideia generalizada, é necessário analisar os modelos em questão, os seus custos, o tempo que se vai ficar com eles, etc.

A quilometragem já não é o único factor determinante.

Citando o Jornal de negócios de 14 de Jan 2008.
Os utilitários são os mais comercializados em Portugal, dado o preço mais acessível e, também, as baixas cilindradas (menos penalizadas em termos fiscais), além de serem veículos mais práticos para a utilização citadina. As motorizações Diesel e a gasolina apresentam, actualmente, blocos de cilindrada e potência idênticas. Neste segmento, a opção por automóveis a gasóleo fica, em média, 3.600 euros mais cara no acto da compra. Assim, para conseguir obter o retorno do investimento é necessário percorrer, em média, 133 mil km, ou seja, manter o veículo mais de seis anos. O Renault Mégane foi o automóvel mais vendido em Portugal em 2007. As versões diesel são as mais populares, com a marca a beneficiar do sucesso do bloco de 1.5 litros a gasóleo. Para adquirir este modelo terá de dispender mais 2.700 euros do que o equivalente a gasolina, sendo a opção rentável ao fim de pouco mais de três anos. Em média, neste segmento, são precisos quatro anos para a escolha do Diesel ser a mais acertada. Tendo em conta que, em média, os portugueses trocam de carro a cada 5 anos, esta é a melhor opção, a menos que faça uma utilização muito reduzido da viatura. No segmento dos médios familiares, os motores a gasóleo são os eleitos pelos consumidores. No entanto, os cálculos mostram que a opção pela gasolina acaba por ser a mais acertada. Vejamos o exemplo do modelo da Audi, o A4, um dos automóveis mais vendidos do segmento, em Portugal. Para que seja vantajosa a escolha do diesel, que obriga a investimento adicional de 7.000 euros face à mesma versão a gasolina, o proprietário terá de percorrer praticamente 190.000 km para “reaver” a despesa adicional. A uma média de 20.000 km por ano, terá de manter a mesma viatura durante mais de nove anos. Nos grandes familiares, em alguns casos, a opção Diesel é
mais barata logo à partida. Modelos como o S8 da Volvo apresentam um preço de venda mais reduzido nas motorizações a gasóleo e isso deve-se ao facto de neste segmento os blocos a gasolina apresentarem cilindradas maiores, logo mais penalizadas fiscalmente. No caso do BMW Série 5, o mais representativo do segmento, a compra do diesel torna-se acertada ao fim de pouco mais de 16.000 km, enquanto no modelo da Mercedes-Benz, o Classe E, o “retorno” do investimento é obtido passados cerca de três anos.

NOS UTILITÁRIOS E MÉDIOS FAMILIARES, AGASOLINA É, EM REGRA,MELHOR OPÇÃO QUE O DIESEL​

Última edição:
Citando o Jornal de negócios de 14 de Jan 2008.

(...)

Monte de inutilidades escrita por um jornalista que nunca teve de vender um carro usado...[:D]

Diz que os Portugueses vendem os carros ao fim de 5 anos e esquece-se da desvalorização...

Se calhar não valem nada...

Última edição:
Inutil seria transcrever qualquer citação se fosses o único a lê-la, só para terem uma noção as fontes são a DGEG e ACAP! Não estou aqui para convencer ninguem, aliás já demonstrei em que casos considero o diesel favorável.

Monte de inutilidades escrita por um jornalista que nunca teve de vender um carro usado...[:D]

Diz que os Portugueses vendem os carros ao fim de 5 anos e esquece-se da desvalorização...

Se calhar não valem nada...

Quando leio estas pérolas (ainda há uns tempos foi publicada coisa idêntica se bem me lembro pela Deco) dá-me uma urticária desgraçada, porque é uma forma perfeitamente imbecil de ver o problema. :sh)

Voltar
Superior