Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
Possa, não me leves a mal, mas sem petróleo tens GPL ?

Não vejo como consegues contornar a dependencia do petróleo neste caso, lembra-te é GPL não é gaz natural!

Pronto pá, escardei vá![:D]

o que eu quis dizer foi que eu , talvez ignorantemente, pensava que a proporção de extracção do petroleo para a manufactura de um litro de combustivel, fosse menor no GPL que nos outros combustiveis!

capiche?[:p]

é que não trabalho em nenhuma petrolifera, nunca tive nenhuma cadeira sobre Combustiveis, e de facto não é fornecido ao consumidor comum como eu muita informação sobre a produção dos tais combustiveis.

E como nunca me dei ao trabalho de ir pesquisar sobre os atomos de hidrocarboneto..........

Pronto pá, escardei vá![:D]

o que eu quis dizer foi que eu , talvez ignorantemente, pensava que a proporção de extracção do petroleo para a manufactura de um litro de combustivel, fosse menor no GPL que nos outros combustiveis!

capiche?[:p]

é que não trabalho em nenhuma petrolifera, nunca tive nenhuma cadeira sobre Combustiveis, e de facto não é fornecido ao consumidor comum como eu muita informação sobre a produção dos tais combustiveis.

E como nunca me dei ao trabalho de ir pesquisar sobre os atomos de hidrocarboneto..........

É que basta ver o nome![:p]

E pôem esta malta como "consultores"...[:D]

PauloFVF: vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Liquefied_petroleum_gas

Basicamente, todos os reservatórios de petróleo têm gás de hidrocarboneto dissolvido. Quando se destila, o gás é o primeiro componente a sair fora da mistura que é o crude. Também se pode tirar directamente dum poço de petróleo cuja pressão desceu o suficiente para deixar o gás borbulhar para o tecto do reservatório, formando uma capa de gás. O aparecimento dessa capa é o primeiro sinal de exaustão de um poço.

PauloFVF: vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Liquefied_petroleum_gas

Basicamente, todos os reservatórios de petróleo têm gás de hidrocarboneto dissolvido. Quando se destila, o gás é o primeiro componente a sair fora da mistura que é o crude. Também se pode tirar directamente dum poço de petróleo cuja pressão desceu o suficiente para deixar o gás borbulhar para o tecto do reservatório, formando uma capa de gás. O aparecimento dessa capa é o primeiro sinal de exaustão de um poço.

bem, já que percebes tanto disto, então tira me a dúvida,

para produzir um litro de Gasolina, Gasoleo ou GPL é preciso sempre a mesma quantidade de petroleo?[;)]

lol![:D]

o nome já eu sei!

mas se leres o meu último post talvez compreendas!

e que eu saiba não sou nenhum consultor de nenhuma petrolifera , portanto [:p]

Nem precisas ser. A partir do momento que fazes uma afirmação num local público, como é um forum por definição, convém que saibas minimamente do que estás a falar.:rolleyes:

Aqui tens uns dados sobre o que sai dum barril. Aparentemente, o GPL é coisa de 2-3%. As diferenças devem-se aos tipos de crude serem diferentes tb

in_barrel_of_oil.gif
good-barrell.jpg

oil_barrel_chemical_composition_42_gallon.gif
chap08_in_barrel_of_oil.jpg

Obrigado whereeagles!

então agora outra dúvida.

Se o GPL depende menos do barril do petroleo que a gasolina e o gasoleo, não está menos dependente que aqueles do mesmo?

ou seja.....

trocando por um exemplo,

uma pessoa que possua um carro que consuma 5lts aos 100km , não está menos dependente do combustivel do que uma que possua um que consuma 20lts aos 100km?

fazendo umas continhas parece-me que sim...., mas posso tar errado

Obrigado whereeagles!

então agora outra dúvida.

Se o GPL depende menos do barril do petroleo que a gasolina e o gasoleo, não está menos dependente que aqueles do mesmo?

ou seja.....

trocando por um exemplo,

uma pessoa que possua um carro que consuma 5lts aos 100km , não está menos dependente do combustivel do que uma que possua um que consuma 20lts aos 100km?

fazendo umas continhas parece-me que sim...., mas posso tar errado [:D]

Que raio de contas são essas?:eek:

É evidente que quanto menos consumires, menos dependente estás, independentemente do combustível.

Agora, como chegas à conclusão que o GPL depende menos do barril de petróleo que a gasolina, por exemplo? Só se for por poderes sintetizar GPL a partir de GN. Mas tb tem os seus custos.[;)]

Que raio de contas são essas?:eek:

É evidente que quanto menos consumires, menos dependente estás, independentemente do combustível.

onde eu quero chegar é ao facto de que se o GPL "consome" menos Petroleo que os outros dois, então está menos dependente, tal como a tua premissa também afirma.

Agora, como chegas à conclusão que o GPL depende menos do barril de petróleo que a gasolina, por exemplo? Só se for por poderes sintetizar GPL a partir de GN. Mas tb tem os seus custos.[;)]

eu só cheguei a essa conclusão através dos dados do whereagles, já que não me quis dar á maçada de pesquisar![:p]

Voltar
Superior