whereagles
Well-known member
Lá por ser obtido a partir da destilação do petróleo, não está tão dependente do petroleo como os outros combustiveis fosseis....
temos um nomeado para os "igNobel awards"... lol [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Lá por ser obtido a partir da destilação do petróleo, não está tão dependente do petroleo como os outros combustiveis fosseis....
lol
temos um nomeado para os "igNobel awards"... lol []
Possa, não me leves a mal, mas sem petróleo tens GPL ?
Não vejo como consegues contornar a dependencia do petróleo neste caso, lembra-te é GPL não é gaz natural!
Pronto pá, escardei vá![]
o que eu quis dizer foi que eu , talvez ignorantemente, pensava que a proporção de extracção do petroleo para a manufactura de um litro de combustivel, fosse menor no GPL que nos outros combustiveis!
capiche?[]
é que não trabalho em nenhuma petrolifera, nunca tive nenhuma cadeira sobre Combustiveis, e de facto não é fornecido ao consumidor comum como eu muita informação sobre a produção dos tais combustiveis.
E como nunca me dei ao trabalho de ir pesquisar sobre os atomos de hidrocarboneto..........
É que basta ver o nome![]
E pôem esta malta como "consultores"...[]
PauloFVF: vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Liquefied_petroleum_gas
Basicamente, todos os reservatórios de petróleo têm gás de hidrocarboneto dissolvido. Quando se destila, o gás é o primeiro componente a sair fora da mistura que é o crude. Também se pode tirar directamente dum poço de petróleo cuja pressão desceu o suficiente para deixar o gás borbulhar para o tecto do reservatório, formando uma capa de gás. O aparecimento dessa capa é o primeiro sinal de exaustão de um poço.
lol![]
o nome já eu sei!
mas se leres o meu último post talvez compreendas!
e que eu saiba não sou nenhum consultor de nenhuma petrolifera , portanto []
Nem precisas ser. A partir do momento que fazes uma afirmação num local público, como é um forum por definição, convém que saibas minimamente do que estás a falar.![]()
Nem precisas ser. A partir do momento que fazes uma afirmação num local público, como é um forum por definição, convém que saibas minimamente do que estás a falar.![]()
para produzir um litro de Gasolina, Gasoleo ou GPL é preciso sempre a mesma quantidade de petroleo?[]
Motronic, não sejas chato. Toda a gente aqui gosta de mandar umas postas de pescada![]()
Creio que 10% do que sai dum barril é GPL. Mas posso ver isso com mais atenção depois do almoço.. lol
claro!
principalmente desde a aparição do google e wikipédia!
hoje em dia nos mundos virtuais um gajo é tanto mais inteligente quanto melhor souber utilizar a pesquisa.
Então porque esperas para a começar a usar?[]
Obrigado whereeagles!
então agora outra dúvida.
Se o GPL depende menos do barril do petroleo que a gasolina e o gasoleo, não está menos dependente que aqueles do mesmo?
ou seja.....
trocando por um exemplo,
uma pessoa que possua um carro que consuma 5lts aos 100km , não está menos dependente do combustivel do que uma que possua um que consuma 20lts aos 100km?
fazendo umas continhas parece-me que sim...., mas posso tar errado []
Que raio de contas são essas?
É evidente que quanto menos consumires, menos dependente estás, independentemente do combustível.
Agora, como chegas à conclusão que o GPL depende menos do barril de petróleo que a gasolina, por exemplo? Só se for por poderes sintetizar GPL a partir de GN. Mas tb tem os seus custos.[]