Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_mircao
  • Data de início Data de início

Tópico dos Combustiveis - Todas as Informações/Dúvidas

• Vão baixar e muito

Votos: 116 9,4%
  • Vão ser iguais ás restantes bombas

Votos: 557 45,1%
  • Vão desactivar as bombas

Votos: 129 10,4%
  • Vão fazer 50% desconto aos membros do AHO

Votos: 507 41,0%

• Total de eleitores
    1.236
É o vale de desconto. Quanto metes 20l dão-te um para usares no próximo abastecimento igual ou superior a 20l.

Antes era 1€ agora é de 0.75€....

Cump.

Claro que são, pq em Espanha (continente) há impostos e nas canárias não.

É quase isso...

Mas aqui o equivalente ao iva existe, e é de 5%, contra os 16% de España continental.

Mas exceptuando a gasolina, que é muito mais barata aqui, e os automóveis novos, o resto não tem preços mais baixos que em Portugal. Era bom...mas não é essa a realidade.

É quase isso...

Mas aqui o equivalente ao iva existe, e é de 5%, contra os 16% de España continental.

Mas exceptuando a gasolina, que é muito mais barata aqui, e os automóveis novos, o resto não tem preços mais baixos que em Portugal. Era bom...mas não é essa a realidade.

Tens tens, nos perfumes, no material electronico, tipo maquinas fotograficas digitais, no tabaco, ainda exitem uma serie de coisas que compensam...

Tens tens, nos perfumes, no material electronico, tipo maquinas fotograficas digitais, no tabaco, ainda exitem uma serie de coisas que compensam...

Sim, mas a maioria não são coisas que se comprem todos os dias[;)]

Os perfumes são mais baratos, e algum material electronico...Algum...

Supermercado (Mercadona) não é mais barato.

Prespectivam-se novos aumentos no gasóleo já amanhã. O preço do gasóleo rodoviário nas nossas conhecidas Galp, Bp e Repsol deve utrapassar 1.30€/L, é caso para dizer quem puder abasteça hoje!

Abriram as bombas do e.leclerc em Fafe.
Gasóleo 1.189€
SC95 1.319€
SC98 1.349€(da gasolina 98 não tenho a certeza mas acho q era este preço, mais centimo menos cêntimo..
cump

Última edição:
Que bom [8b] [8b] [8b] , ainda tenho uns vales de €1, mas acho que os vou gastar hoje e receber desses de €0.75 [8b] [8b]

EU ainda tenho de 1.20€..
vocês façam assim vão ao lidl compram um chocolate e pedem-lhes talões q eles s forem uns gajos porreiros dão-vos..
EU fui lá estes dias gastei 5€ de compras pedi os talões e deram-me 20 talões, dá 6 cent de desconto por litro.Mas agora como abrui o eleclerc q é 10 cent mais barato s calhar até deixo de ir á bp..
cump

Os vales na BP não "valem" nada! Só são válidos para abastecimentos de 20L!!!

Isto é, se abasteceres 39 litros, 19 litros não têm direito a desconto!

Muito cuidadinho!

MAIS vale ir a uma bomba com desconto normal tipo "à quarta-feira" ou então ao hiper, se o combustível for decente.

Muito cuidadinho!

MAIS vale ir a uma bomba com desconto normal tipo "à quarta-feira" ou então ao hiper, se o combustível for decente.

Isso tens razão tem q ser 20 40 litros s não um gajo está a perder dinheiro... Mas aí está grande parte do negocio deles eu estou atento a isso mas muito pessoal chega lá mete 30 litros por exemplo acaba por não tirar partido da promoção...
cump

Muito cuidadinho!

Por isso é que só vou à bomba, quando sei que vão lá entrar pelo menos 40lts [;)]

Fui agora abastecer na BP do IC20 e ainda me deram talões de €1 por cada 20 litros. Abasteci €40 litros certos (ele tem um depósito de 44), tinha acabado de entrar na reserva por isso está quase cheio.

Mas acho que da próxima vou ao lidl às compras e trago desses talões..

Não gosto dos gasóleos de hiper, o meu carro não se dá bem com eles. Faz uns barulhos esquisitos e parece diferente.. Dantes punha no carrefour, agora continente, jumbo, intermarché etc...

Mais uma acha para a fogueira do monopólio... [8b]

Galp compra Esso em Portugal e Espanha

A Galp Energia acaba de anunciar a compra dos negócios de distribuição de combustíveis e lubrificantes da ExxonMobil na Península Ibérica, ou seja, a Esso em Portugal e em Espanha. Para além de acrescentar um volume de vendas de cerca de um milhão de toneladas de produtos petrolíferos por ano, esta aquisição vai permitir à Galp ficar com mais 130 estações de serviço. «A Galp Energia assinou um acordo para a aquisição da participação da ExxonMobil Mediterranea na Esso Espanola e na ExxonMobil Portugal Holdings, proprietária da Esso Portuguesa. A transacção, que representa um volume de vendas de cerca de um milhão de toneladas de produtos petrolíferos por ano, inclui a rede ibérica de estações de serviço da ExxonMobil, actualmente constituída por 130 estações de serviço e os negócios de wholesale, GPL, aviação e indústria», refere a empresa em comunicado.

O acordo inclui ainda a transferência para a Galp Energia da maioria do negócio de lubrificantes da ExxonMobil Petroleum and Chemical, BVBA, em Portugal e Espanha. Excluídos do acordo estão os negócios de asfaltos em Espanha, lubrificantes para aviação, marinha, lubrificantes de marca própria, parafinas, white oils e óleos base.

Adianta a petrolífera portuguesa que, o presente acordo não tem qualquer impacto no negócio dos químicos da ExxonMobil em ambos os países. «Uma vez que a transacção será realizada através da venda de participações, todos os contratos e acordos comerciais existentes, bem como os contratos de trabalho em vigor, manter-se-ão válidos após a data da conclusão», afirma.

A transacção fica agora sujeita à aprovação das autoridades competentes.
De acordo com a Galp, esta aquisição vai permitir-lhe aumentar a dimensão das suas operações ibéricas, o seu principal mercado na actividade de distribuição de produtos petrolíferos. «A aquisição resultará ainda em significativas economias de escala, que serão obtidas através da integração das operações», acrescenta.

Diz ainda a petrolífera que os seus principais objectivos na sua actividade da distribuição de produtos petrolíferos são a maximização do retorno da sua rede através da melhoria de eficiência e o aumento do seu volume de vendas de forma a ficar equilibrada com a capacidade de refinaçãoplaneada.
Quanto ao valor da operação, a mesma fonte diz que «as partes acordaram manter o valor da transacção sob sigilo».
As acções da Galp sobem 1,05% para os 16,32 euros.
in: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=941900&div_id=1728

Voltar
Superior