Eu sei, possuo um W 124 muito especial (o meu 500 E, que por acaso pesa cerca de 1710 Kg em vazio e tem air-bags e pré-tensores dos cintos). Ainda assim é um carro que surgiu em 1985, logo deveria ter um comportamento apenas um pouco melhor que a Volvo daquele teste do Fifth Gear. O Smart tem 12 anos de avanço, logo não será dificil ser melhor. Isto digo eu, mas gostava de ver isso na prática.[]
No embate Smart vs Classe S W 220 (ambos com concepções que datam de 1998), viu-se rigidez e absorção de energia por parte de ambos. Num carro mais antigo as coisas mudariam de figura, pois o antigo absorveria pouca energia e deformar-se-ia mais, enquanto o Smart mais rigido ia penetrando pelo Mercedes dentro enquanto as estruturas de absorção iam distribuindo energia por todo o carro e não apenas na zona atingida.
Muito interessante e isenta a tua opinião.
O 500E tendo em conta o ano de fabrico é algo inimitável e excepcional. Em relação ao teste feito ao 220 e ao Smart:
pelos vistos viste o teste e percebes-te o que se passou. Tens a mesma opinião que eu. O Smart literalmente entrou pelo Mercedes a dentro, estacando apenas nos pilares principais de protecção do Mercedes. A sua estrutura cumpriu o seu papel assim como o 220.
Em relação à tua opinião a um possível embate contra um antigo, penso que tem muito fundamento.