Obrigado a todos.
Já tinha chegado ao funda.nl para alojamento, e é por aí que me tenho tentado guiar, mesmo sendo complicado ter total noção do mercado com alguns meses de distância. Os contactos exploratórios que fiz com agentes que descobri por esse site revelaram isso mesmo, que na óptica deles ainda é "cedo".
Parece-me que a falta de oferta é algo transversal no país, mas que tem especial incidência na zona para onde vamos (Hengelo/Enschede).
Em relação aos carros, a seu tempo falarei melhor disso, mas a minha 1ª ideia foi de levar o carro que conduzo "diariamente" (as aspas estão relacionadas com o teletrabalho, nunca cheguei a regressar completamente ao trabalho presencial e acho que já não o farei até à altura de mudar para os Países Baixos).
Ou seja, seria o B180d. Para quem está por dentro da realidade, perceberá logo que o problema é o combustível e os impostos associados... :sh)
Da nossa garagem só o A160 se "safaria", mas não é hipótese.
Ainda não vi o autoscout24.nl, mas vou explorar, só para ter ideia. Andei por sites tipo bynco.nl e pareciam-me ter pouca oferta...
Qual é a média do valor dos seguros, ou pelo menos como se comparam com os portugueses? Sei que serão mais caros, mas quão caros?