Todos os carros avariam, o segredo é saber mantê-los e cuidar deles como deve ser, se assim for nem metade dos problemas aparecem, seja Renault ou qualquer outra marca!
Cá vai outra vez o Post anteriormente publicado...Como já havia referido em outros post´s neste forúm aqui fica novamente o meu exemplo:
Automóvel com quase 250000Km, apenas mudei o necessário devido ao desgaste do material, quando fizer 250000km e por iniciativa própria mudarei a junta da cabeça, retentores e vedantes e talvez ponha umas válvulas novas devido ao desgaste que estas já têm.
Motor: Energy 1.2
Consumo: 6,5 a 7,0 Litros
Taxa de compressão praticamente inalterada (8,8:1)
Alimentação: Carburador (Sim...Carburador) PierBurg 32-1B1 (Sempre "afinadinho")
Electrónica: "0"..."Nicles"... não têm... apenas o módulo de arranque Siemens, a bobine Magnetti Marelli, e os sensores de temperatura.
Mudança de oléo de 5000 em 5000 Km ( Maluqueira...???... Não interessa!)
Pode ser um "charuto" para muitos, não interessa, é meu e sempre cuidei dele...mas o que é certo é que apenas encostou até à data devido a furo do pneu, e este "Charuto" já passou por muitos "topos de gama" encostados à berma...!!!
Sabem qual a marca deste "chaço"...eu digo:
RENAULT... Pois é... RENAULT...!!!
Nota: Sabem qual é mal disto tudo?!... É a electrónica a mais que veio dar cabo dos carros, estoira um circuito ou um chip e lá encosta o carro, os carros já não usam carburador, é tudo de injecção, antigamente não era assim, e eu que o diga porque além deste Renault Clio, já fui proprietário do único carro fabricado no Pais do Sol Nascente que era do meu agrado: O Datsun Tri-S... que máquina, faz mais de 500.000Km na boa, basta saber mantê-lo, lá está, tal como o Clio antigo...electrónica não há, e ainda bem!!! Cumprimentos.