Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por avantime panoramix

Ne verdadade escrever na rede vai contribuir para o apareciemnto de muitos escritores e joranlistas com sentido de humor, porque escrever ou ler sem esse estimulo é mais penoso :)

André, não percebo uma coisa;suponho que tu ainda não tens carta, para que compraste um bom carro?

ele comprou quando tinha 9 ou 10 anos para se ir habituando aos comandos, aos materiais, etc

e desde então 0 problemas [}:)][}:)][}:)]
Não sejas má lingua.
Isso que afirmas não pode ser, basta ver os Topicos RWd vs FWD para se poder apreciar a experiencia de condução, a o veredito final O RWD não presta abaixo dos 200 cavalos, logo esta afirmação para ser valida requer muitas horas de experimentação.

Alem disso o serie 1 e o serie 3 segundo o Andre não passam de um bluff em trmos de condução e equilibrio dinamico, ja o 645 é quase perfeito...

Portanto escusas de levantar falsos o rapaz ;)

oops [8)]

ele é que falou na 1ª pessoa... não tenho culpa...

...???...Betão Francês...e serem os Franceses que a financiam (EuronCap)a dar pontos...???...Pois aqui fica:

Texto retirado do AutoHoje:

O que é o Euro NCAP?

O Euro NCAP permite ao consumidor obter uma avaliação rigorosa e independente[/red] dos padrões de segurança dos automóveis da maioria dos construtores com presença na Europa.Criado em 1997, o Euro NCAP conta com o apoio dos governos de cinco países europeus, da comissão europeia e de várias organizações ligadas ao mercado automóvel nos países comunitários. Tem sido também um incentivo importante para as marcas, num esforço constante para melhorar os padrões de segurança.
O Euro NCAP classifica os veículos em dois coeficientes, um no que toca à segurança dos ocupantes, o outro referente à segurança dos peões. Ambos têm uma classificação de uma a cinco estrelas, sendo as cinco estrelas a que correspondem ao melhor resultado e, em consequências, aos maiores padrões de segurança.
Os testes do Euro NCAP são ainda mais exigentes que a legislação europeia. O teste de choque frontal, por exemplo, é feito a 64 km/h, mais 6 do que a referência da UE.

Assim, o Euro NCAP constitui hoje uma referência e é um exemplo da importância da segurança automóvel.

A RENAULT E O EURO NCAP

Renault uma marca *****

A Renault é, destacadamente, a marca com mais veículos 5 estrelas nos testes do Euro NCAP. O mais recente é o Renault Modus que conseguiu a nota máxima, tornando-se o primeiro veículo do segmento B a alcançar este resultado. Também o Renault Megane II merece destaque já que se tornou o único do segmento dos pequenos familiares a obter as 5 estrelas. Eis a lista completa dos veículos Renault que responderam de forma perfeita às exigências dos testes de segurança europeus:
Renault Modus
Renault Megane II (único no segmento)
Renault Scenic II
Renault Laguna 2001
Renault Laguna 2003
Renault Espace

citação:Originalmente colocada por Nmda

inovaçao para uns é sensores para a luz, para a chuva para ver se a cueca ta borrada.. é serem mandados contra betão frances (euroncap) e serem os franceses que a financiam a dar os pontos.

Inovação é isso? Ou é "fabricar" tecnologias menos poluentes, motores novos, etc ? O que se compara ao sistema hibrido do prius ao que a renault fez?

citação:
Pois é... De facto a Renault em Segurança, Inovação, e Preços não vale mesmo nada, são os testes que o indicam... Enfim... só gostava de saber o motivo porque tanta gente tenta denegrir a marca..!!!
Falta alguma coisa, talvez a fascinante repartição de massas 50/50 + T.Atrás que permite artisticos despistes na chuva ou motor 6 em L long. que faz elegantes lançamentos de "torpedos" depois da colisão com alguem com menos produtividade,que não deu passagem na estrada, o que dá muito prazer a conduzir, em vez de ir ao karting?

e qual é o mal de serem de composito? é mais leve, mais barato, não enferruja, resiste melhor a pequenos choques sem necessidade de reparação. a espace III tinha todos os paineis em composito. a nova não. por isso é que a nova é pesadíssima em comparação.

Já ví que que muita malta não "grama" mesmo a Renault...Como já havia referido em outros post´s neste forúm aqui fica novamente o meu exemplo:
Automóvel com quase 250000Km, apenas mudei o necessário devido ao desgaste do material, quando fizer 250000km e por iniciativa própria mudarei a junta da cabeça, retentores e vedantes e talvez ponha umas válvulas novas devido ao desgaste que estas já têm.
Motor: Energy 1.2
Consumo: 6,5 a 7,0 Litros
Taxa de compressão praticamente inalterada (8,8:1)
Alimentação: Carburador (Sim...Carburador) PierBurg 32-1B1 (Sempre "afinadinho")
Electrónica: "0"..."Nicles"... não têm... apenas o módulo de arranque Siemens, a bobine Magnetti Marelli, e os sensores de temperatura.
Mudança de oléo de 5000 em 5000 Km ( Maluqueira...???... Não interessa!)

Pode ser um "charuto" para muitos, não interessa, é meu e sempre cuidei dele...mas o que é certo é que apenas encostou até à data devido a furo do pneu, e este "Charuto" já passou por muitos "topos de gama" encostados à berma...!!!
Sabem qual a marca deste "chaço"...eu digo:
RENAULT... Pois é... RENAULT...!!!

citação:Originalmente colocada por André

Realmente, tenho que aqui deixar a minha revolta de ter comprado um Renault.

Nunca o repetirei, é certo.

Afinal, um carro do segmento D diesel com 100cv em 98 que custou 5.000 cts revelou-se um péssimo familiar.

Nunca avariou, o que é preocupante. Ruídos parasitas? Hum...tem 1 que nem digno de esse é, que aparece de uns 3 em 3 meses.

É espaçoso, confortável, bonito, seguro, enfim uma coisa simplesmente horrorosa!!! Já viram a minha tristeza?

E aqueles paineis exteriores que não desalinham! Por mais que tente não consigo! É adominável este carro.

Gasta 5,5 L/100 Km, tenho a carteira pesada! Grr...devia 'tar leve.

Enfim, é que podem ter a certeza que nunca mais terei um Renault. Este Laguna é simplesmente numa palavra: um cancro.

P.S. Não teria sido melhor dar os 6.600 cts pelo A4 TDI na altura? Afinal estaria a ajudar umas oficinas. Mas nem isso! Este Renault é um nojo. Não acham? Ou mesmo o Avensis com aqueles estofos em tecido rasco estilo saloio com flores e aqueles plásticos fraquitos e aquele maravilhoso motor 2.0 de 90cv. Afinal poderia fazer amizades nas subidas tendo em conta os inúmeros pedidos que teria de promover aos outros condutores para uma ajudita nas ditas.

Agradeço a vossa compreensão, ter um Renault é uma coisa inimaginável.
É com muita tristeza que subcrevo! Infelizmente passa-se o mesmo comigo em relação ao mégane break dti!
É triste!;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

e qual é o mal de serem de composito? é mais leve, mais barato, não enferruja, resiste melhor a pequenos choques sem necessidade de reparação. a espace III tinha todos os paineis em composito. a nova não. por isso é que a nova é pesadíssima em comparação.

Porque o IV não tem?

Não sei porque que a Renault nos estudos de fiabilidade e qualidade fica sempre nos ultimos lugares.[:p]
Só no eurocnap que por "concidencia" é francês obtém resultados fantásticos para fazer publicidade.
A Renault inova? Sim inova nas novas avarias, o fantástico cartão-chave é um bom exemplo disso.:D
Inovação não é isso. Inovação é um PRIUS.[:p]
Se estão contentes com a marca ainda bem para vocês, se gostam do carro tudo bem, mas não metem essa marca no topo porque seguramente não está. Posso falar porque sou um ex-cliente e tenho direito de dizer que os dois Renault foram a maior bosta que me passaram pelas mãos. Um carro comprado novo, em 2 anos e meio e 30 mil quilometros deram mais problemas que 3 toyotas juntos. A assistencia era maravilhosa[8] para lhes encher os bolsos. Renault é uma sucata francesa!! Um cancro... A pior marca do mercado! um nojo!!
Já sei que me vão criticar por este post mas se aqui diz tópico do ex-clientes eu sou um ex-cliente por isso ninguém tem o direito de me criticar pela minha opinião de 4 anos de sofrimento.

Sr moderador é capaz de me explicar o motivo de ter apagado o meu post e de ter editado outro? Que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém, ao contrário de algumas pessoas onde não vejo os seus post editados ou apagados. Agora é proibido dizer mal da Renault??[8]
Que eu saiba o titulo do tópico é ex-clientes renault fora de si que é exacatamente aquilo que eu sou, por isso posso dizer o que penso, ou não é assim?

Alguem pode indicar aqui quais serão as desvantagens do uso de material compósito? Peço um pouco de honestidade intelectual , para ver se dá para conversar ....

citação:Originalmente colocada por Nmda

vai ali ver alguns paineis, por exemplo do laguna que são plástico. Nem chapa usam.. que raio de tupperwares. [:o)]
Qual é o problema [?] É que ao menos levam uma bolada e não se amolgam para além de que ajudam na redução de peso bem como na dissipação de alguma energia nos embates.

citação:Originalmente colocada por sylvester

Sr moderador é capaz de me explicar o motivo de ter apagado o meu post e de ter editado outro? Que eu saiba não faltei ao respeito a ninguém, ao contrário de algumas pessoas onde não vejo os seus post editados ou apagados. Agora é proibido dizer mal da Renault??[8]
Que eu saiba o titulo do tópico é ex-clientes renault fora de si que é exacatamente aquilo que eu sou, por isso posso dizer o que penso, ou não é assim?

Quando eu disse: "metes-me nojo" não era com intensão de insultar! Era mais numa de mostrar descontentamento pelo teu post! ;)
Mas também não podes generalizar a tua má experiência com a renault...o meu exemplo é de nunca ter tido màs experiências com a renault...se tivesse tido não seria tão apologista dessa marca, como deves calcular...
De certeza que há sempre gente que teva más experiências com marca A ou B. seja ela a marca que for!

Abraço;)

Não me referia a ti mas ao dm101 que ou ele ou algum moderador apagou o post depois de ter dito essas palavras. Peço desculpa se vocês levam a mal mas tenho uma revolta grande com os renault que tive, especialmente o ultimo. Acredito que não tenhas tido problemas, e azares acontencem com todas as marcas, mesmo com a Toyota. Mas tens de reconhecer que a renault não é muito conhecida pela fiabilidade ou qualidade dos seus produtos- basta ver os estudos que são feitos, ao contrário de outras marcas que estão sempre nos lugares de cima. Tive 1 yaris 1.0- fiz 50 mil nunca deu problemas. Agora tenho o Yaris Ts-desafinou o travão de mão. E o celica é muito recente ainda para dizer alguma coisa. A nivel de manutenção a Renault era bem mais cara e de menos qualidade.
Podes não entender o porque de eu estar sempre a dizer mal da Renault mas eu digo-te: desilusão. Gostava muito de renault, mas fui muito mal servido e mal atendido na oficina da marca.:( Além disso tenho colegas descontentes com a marca

Voltar
Superior