Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

Só neste forum é que fazem da renault uma marca premium,
ainda não me conseguiram explicar porque nos estudos de fiabilidade nunca consegue passar dos ultimos lugares. Deve ser uma cabala não? [8][:o)]
 
Digam o que disserem da renault, mas tenho visto e lido que a renault é das marcas que mais evolui nos ultimos anos e isso pode se ver. 7 modelos com 5 estrelas na segurança. Axo que a renault, tal como a peugeot e a citroen estão a aproximar se cada vez mais das marcas alemãs e niponicas. Hoje em dia n existe assim uma grande diferença entre as marcas como havia à 10/20 anos atras, pois todas têm acesso às mais avançadas tecnologias de ponta.
 
Hoje vi um Mégane I que tinha colado nas portas de trás o seguinte...

"CLIENTE RENAULT INSATISFEITO

DONO DE LAGUNA 1.9 DCI COM 90000 KM COM MOTOR GRIPADO

4 MESES À ESPERA DE UMA RESOLUÇÃO"


Eu só me ria, ria... amanhã ponho fotos!!!
 
citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Importa-se de repetir ???
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente;)

Ah BOM ! Vamos meter tudo no mesmo saco !!!!
Toyota e LEXUS é tudo a mesma coisa ? Tal e qual ! [}:)][}:)]

È por estas e por outras que o pessoal da FIAT tem Ferraris, o pessoal da Toyota tem Lexus ( curiosamente já tive um lexus e não soube ) e o pessoal mais radical da BMW tem Rolls-Royce [}:)][}:)]
 
citação:Originalmente colocada por PDCouto



citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Nº 1 em vendas em Portugal

Não se convençam que é pela linda cara - ou melhor, pelo lindo logotipo :D - que a Renault vende. No dia em que outra marca tiver um motor como o dCI com a cilindrada adequada ao nosso - e a outros - imposto automóvel, que lhe permita assim fazer bons preços, passa a ser a outra a vender.

Até diria mais, não são os carros Renault que representam o grosso das vendas da marca: são antes os motores 1.5 dCI Renault... que por arrasto trazem o carro. :)
Por essa ordem de ideias o Punto venderia muito mais... Afinal sempre paga menos de IA...

Agora a questão é mesmo se a maioria do Zé Povinho acredita na qualidade do produto FIAT como acredita no Renault.

É que mesmo tendo vindo mais tarde, os dCi continuam a sair que nem pãozinhos quentes...
 
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Hoje vi um Mégane I que tinha colado nas portas de trás o seguinte...

"CLIENTE RENAULT INSATISFEITO

DONO DE LAGUNA 1.9 DCI COM 90000 KM COM MOTOR GRIPADO

4 MESES À ESPERA DE UMA RESOLUÇÃO"


Eu só me ria, ria... amanhã ponho fotos!!!


Hummm... 90000kms... Opssss... Será k alguém fikou kom a minha?! :D

Agora mais a sério,
Passaram alguns renaults lá por casa e mts mais pela empresa sem dúvida alguma a LAguna Break dci de 2001 foi a + problemática. Mas isso não faz da Renault uma marca pouko fiável... pelo menos para mim não faz! Culpo estes problemas ao facto de ter adquirido uma das 1ªs unidades... Em termos de resolução de problemas foi 5* mas tb não tive k estar à mercê dos Engºs da Reanult, contrato de manutenção lavou a cara da Renault, mudaram smp tudo sem estrabuxar! E isto é k realmente importante!

Não eliminei a Renault da minha lista de possiveis compras, nem pensar nisso!

No entanto houve uma coisa k me preocupou e bastante, qdo andava à procura de substituto para a Laguna e por mera curiosidade pedi avaliações à Vesauto (onde a comprei) e escandalosamente foi onde me foram dados valores mais baixos!!! [:0] :( [8] E podem acreditar k fui a mt lado... Desde AUdi, BMW, Saab, PuG, HONDA, OPEL, etc, etc

A RENAULT avaliou mt por baixo o produto deles!!! Dá para entender?! Fiz kestão de confrontar o "nosso" vendedor da Renault com este facto.... Ele encolheu os ombros... Percebi a resposta. [8)]
 
citação:Originalmente colocada por Wettererkungs dungstaffel

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Importa-se de repetir ???
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente;)

Ah BOM ! Vamos meter tudo no mesmo saco !!!!
Toyota e LEXUS é tudo a mesma coisa ? Tal e qual ! [}:)][}:)]

È por estas e por outras que o pessoal da FIAT tem Ferraris, o pessoal da Toyota tem Lexus ( curiosamente já tive um lexus e não soube ) e o pessoal mais radical da BMW tem Rolls-Royce [}:)][}:)]
Meu caro amigo que eu saiba a fiat não fundou a ferrari mas comprou-a mais tarde. A LEXUS foi criada pela Toyota para o mercado americano, assim como a Honda criou a ACURA. Mas se preferir troco a menção do Lexus IS para o Toyota altezza,, caso não saiba é o mesmo modelo;)
 
Oh colegas de fórum (quem não gostar de ler que dê pelo menos uma olhadela no último parágrafo)...

Sou completamente tolhido por uma tal torrente de pensamentos que me surgem ao ver os vossos comentários umbiguistas! Então mas desde quando é um produto definido pelo seu volume de vendas? Mas desde quando um caso de um produto que funciona conforme o esperado faz de todos os restantes produtos bons produtos? Ou vice-versa? N-Ã-O compreendo!

Vejamos o que eu penso.

Uma marca lança determinados produtos. Esses produtos têm várias caracteristicas. No caso concreto do mundo automóvel, temos caracteristicas como qualidade dos materiais usados na construção, robustez na construção (ou seja, o rigor empregue na montagem de todos os componentes), fiabilidade do conjunto, conforto, comportamento, espaço, segurança, etc., etc.... Ora, agora eu compro um produto dessa marca. Como humano que sou, escolho-o devido a vários factores, como gosto pessoal, pressões exteriores, necessidade de certas caracteristicas, etc.. Ou seja, tenho expectativas em relação a esse produto.

Uma vez na sua posse, caso ele corresponda às minhas expectativas, ficarei satisfeito. Caso contrário, ficarei insatisfeito. Até aqui bastante simples, não? As opiniões divergem daqui em diante, pois nem todos temos as mesmas expectactivas em relação a determinado produto. Enquanto que uns privilegiam o conforto e espaço, outros preferem robustez e fiabilidade. Sendo que um produto tem sempre pontos fortes e pontos fracos, descobrimos aqui que haverão certamente opiniões divergentes sobre esse mesmo produto, pois nem todas as pessoas encontrarão nele as caracteristicas que tanto prezam (um jovem com sangue na guelra não gostará de um carro que oferece conforto mas descura o comportamento, ao contrário de um reformado).

Descubro assim que a razão para gostarmos de um determinado produto se baseia em vários factores, alguns deles sem justificação lógica (como as simples preferências de comportamento, conforto, etc.). Isso faz da escolha de um carro algo de irracional, não completamente, óbvio(!), mas de certa forma...

Porquê então tentar convencer as outras pessoas a gostarem dos mesmos produtos que nós? Porquê usar de tantos argumentos sem fundamento para procurar ganhar uma guerra de personalidades diferentes? Acontece-me a mim também, e não sei explicar porquê! Talvez seja por ser... humano. De qualquer forma, acho que devemos sempre usar de todo o bom senso que tenhamos, de forma a evitar situações constrangedoras, ao usar de falácias como argumento, tais como:

"Um produto muito vendido é um bom produto" - Demasiado geral! O que para uns é bom, para outros é mau. Há que saber distinguir as caracteristicas fortes do produtos e realçá-las, e admitir que há áreas que podem ser melhoradas.

"Este produto não me dá problemas, logo as queixas alheias são infundadas" - Bem, é esta a ideia que me parece que algumas pessoas querem passar! É uma unidade boa que faz de todas as outras igualmente boas? Então e as probabilidades? Dados estatisticos? Não há problema em serem muitos ou poucos produtos vendidos por uma marca, para isso existem as maravilhosas PERCENTAGENS, portanto, o argumento cliché de que uma marca que vende muito tem a desculpa de ter muitas avarias vale zero. Até podiam vender apenas 10 carros por ano, caso avariassem 9, seria uma percentagem de 90% de carros avariados, e continuaria a ser uma marca sem fiabilidade, mau grado vender pouco. Se preferirem posso dar o exemplo contrário, uma marca pode vender 1.000.000 de carros, se avariarem 10000 serão 10% de avarias, ou seja, mesmo vendendo muito, é uma marca fiável (tomem os valores como exemplo).

E pegando no caso concreto dos carros: há vários tipos de avarias num automóvel, e várias causas. Há avarias que não exigem imobilização nem grandes gastos (ninguém se vai sentir extremamente aborrecido por a luz do cinzeiro ter avariado), enquanto que outras são bastante mais danosas. E ainda há quem seja cuidadoso com o carro, e quem não se interesse com o estado geral do mesmo. São precisos dados mais concretos para podermos avaliar com exactidão a fiabilidade de uma marca. Até lá, ficamos restringidos aos "diz que disse" de satisfeitos e insatisfeitos, que a lado nenhum levam.

Eu não estou satisfeito, há quem esteja satisfeito, ninguém sabe quantos. Nem interessa, quando se trata de opiniões a subjectividade trata de matar à partida quaisquer hipóteses de confiança nos dados recolhidos. Já no que toca a dados estatisticos escolhidos de forma consciente, imparcial e objectiva, aí sim, há matéria para discutir. Até lá, podem usar até o argumento de que conseguem vender carros no Urzebequistão ou o de que tiveram 5 Renaults que nunca deram problemas (5 não é nada num universo de milhares de carros, além de que o que para fulano é um problema, para sicrano pode não ser). Para mim iss não significa nada.
 
citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Importa-se de repetir ???
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente;)
Pode ser qualquer serie 3?
Então diz-me la qual o lexus que bete o Serie3 com o motor S54[:p]
 
Uma "humilde opinião":
É como sempre disse... Tudo depende da forma de como se trata o veículo... Todas as peças de um carro são de desgaste, têm um tempo de vida útil... se uma peça avaria, por exemplo, uma bomba de água, se não se para o carro a tempo ele pode queimar a junta da cabeça, estoirar o tensor e correia...ou seja uma coisa leva à outra, e muitas vezes as pessoas insistem em continuar a andar com o carro, seja qual for o motivo, e como é lógico o que por vezes pode ser um pequeno problema que se resolvia com 20 ou 30 Euros, passa a ser um problema de 200 ou 300 Euros, falei da bomba de água como exemplo, poderia ser um sensor de temperatura, ou qualquer outro componente.
Já agora referir que por vezes o tipo de material que se mete no carro têm muito a ver, isto porque a Renault não fabrica componentes, o que por vezes se chama de Material de Origem é aquele que é fornecido através de acordo com determinado fabricante de acessórios automóvel, no caso da Renault, e a título de exemplo, os maiores fornecedores deles, do chamado material de Origem são a Lucas, TRW, Valeo, Sachs, Delphi, Luk, entre outros, e depois é claro há o chamado material da concorrência.
Mas, isto tudo à conclusão, é que de facto se tivermos cuidado com um carro, e soubermos até onde o podemos levar e conhecer o seu límite, saber "ouvi-lo", já que é o próprio carro que nos diz quando algo está errado, muitos problemas poderiam ser evitados, e acho que na maioria das vezes (não digo todas) é devido aos próprios condutores a maioria dos problemas que aparecem... :)
É esta a minha opinião... :)

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=31513&whichpage=2
 
e quem faz a manutenção a tempo e horas na marca tem de saber se deve mudar a bomba de água agora ou amanha? Quem faz o controlo de qualidade dos produtos que metem num carro? o número de "controlos" é igual em todas as marcas?

Uma pessoa que já teve vários veiculos tem um que dá muitos problemas a culpa é do condutor?
 
Ora vejamos... Se tiveres um furo continuas a rolar com o carro... Claro que não, não é...?...Tenta-se reparar o furo o mais depressa possível, como é lógico.
Agora vejamos... Sais-te com o carro da oficina acabado de fazer a revisão, por azar parte-se um farolim, fica a lampada exposta aos agentes atmosféricos e um fio a fazer massa (pode acontecer), o carro continua a andar e ninguém vai encostar um carro por isso, mas imaginemos, começa a chover, a lampâda faz curto circuito, e no mínimo lá vai um fusível ou até se queima parte do circuito, e pronto lá estamos nós a dizer... "o raio do carro saiu da oficina", "estes tipos não sabem o que fazem", "a Renault não presta", etc, etc
Isto é apenas um exemplo e nada de concreto, mas onde quero chegar, como já havia referido, é que por diversas vezes os condutores criam situações que poderiam ser evitadas.
Em relação ao carro ir à marca, fazer revisão, e sair de lá defeituoso, isso só pode ser derivado aos pessoal que pega nos carros, ou não percebem nada de mecânica.
Em relação aos produtos (componentes) que equipam os carros e são fornecidos pela fabricantes, todos eles têm um controlo de qualidade e na maioria são homologados pelas marcas, mas todo o material têm tempo útil de vida, é claro que existe material com defeito, como é óbvio, eu também sei isso porque já passou pelas minhas mãos diversas vezes.
 
Prometido é de Vidro...

Até aqui tudo normal...

2004113075552_Cam000058.JPG


Agora vejam esta foto!...

200411307567_Cam000057.JPG


Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...

Estava na Parede, junto à escola de condução Sagres.
 
citação:Originalmente colocada por João Dias

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Contrariando todo o tipo e espécies de tópicos anti Renault ou apenas que a intenção formal seja a tentativa de colocar a imagem da marca em xeque (no caso a Renault), apenas vos tenho a dizer uma coisa:

Nº 1 em vendas em Portugal


Se calhar o Zé Povinho é mesmo muito estúpido...

[:p] [:p] [:p]

Resumindo (e roubando a ideia à concorrência) COISA FEIA A INVEJA!!!

Curioso, quem terá escrito isto

citação:Boa Tarde simsgomes!

Sou um feliz contemplado com um Clio 1.5 dCi de Agosto de 2001 (a fazer 3 anos nos próximos dias) e aquando da primeira revisão, a dos 30.000 km (agora já conta com 68.000), o carro teve uma intervenção gratuita para substituirem uns parafusos e apoios desses mesmos parafusos que funcionam em cojunto com a cambota. Esta revisão foi feita em Janeiro de 2003. A cambota em si não estava defeituosa, apenas os elementos de que falei.

Podes ver aqui:
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=657&whichpage=1

O problema de que fala está perfeitamente reconhecido pela Renault, tendo esta optado por não chamar os veículos à oficina mas antes ter optado por intervir quando estes aparececem na oficina para as operações de manutenção.

O problema agora poderá dever-se se o seu veículo estava ou não incluido na "recolha" efectuada pela marca. E se sim, se o concessionário onde habitualmente fez as revisões aplicou as prescrições transmitidas pela Renault Portuguesa.

Quanto ao facto de ter feito uma muda de óleo fora da marca, isso à partida não deverá ser motivo para não procederem à indemnização, mas há que ter em conta que o óleo utilizado nessa muda poderá não ter sido o mais adequado e que por isto a marca se ache no direito de renunciar a tal intervenção, se bem que não tem lógica alguma! Sobretudo se após essa muda já houve entretanto nova muda de óleo num concessionário oficial...

O que eu lhe sugiro é que tenha calma, não perca a postura e não desista de pelo menos chegar a algum acordo. Quanto mais não seja porque a Renault nem costuma ser das mais chatas, até se revela generosa, mas na presença dos factos por si apresentados (a tal muda de óleo...) não há marca alguma que não tente esquivar-se...

Quanto ao outro problema que refere, a da poli, este problema só afecta as versões que não estão equipadas com AC (o que não é o meu caso) e caso este surja, ele não leva a que se parta a cambota. Tive um carro em que tal aconteceu por volta dos 30.000 km, felizmente foi ao arranque, apenas destruiu o circuito de distribuição.

Outros problemas que tenham surgido neste motor:

- Quebra de injectores;

- Destruição de bombas de injecção, que pode também levar à destruição dos injectores;

- Alguns casos de apoios de motor frágeis;

- Desregulação da centralina.

Isto para além dos acima mencionados...

Se quiser mais algum esclarecimento, ou se poderei ser útil, pode sempre enviar-me um email, mas aviso-o que vou de férias em breve...

Melhores Cumprimentos, DêCêIi

E já agora esclareço que a minha intenção formal é analisar as opiniões quando a minha intenção formal for outra eu aviso, mas a propósito sem dúvida que estou no grupo dos "ex-clientes Renault completamente fora de si" ;)
O mesmo que também escreveu o que está neste tópico...

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=29531&SearchTerms=Obrigado+Renault

Sorte [?] Não! Apenas uma escolha acertada em quem me presta o serviço pós-venda e que muito honestamente nunca me desiludiu e esteve sempre presente e isto não tem preço... [:p] [:p] [:p]
 
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Prometido é de Vidro...

Até aqui tudo normal...

2004113075552_Cam000058.JPG


Agora vejam esta foto!...

200411307567_Cam000057.JPG


Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...

Estava na Parede, junto à escola de condução Sagres.
Õ que o pessoal anti-renault inventa para denegrir a imagem dessa excelente marca! :D:D:D:D:D:D
 
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Prometido é de Vidro...

Até aqui tudo normal...

2004113075552_Cam000058.JPG


Agora vejam esta foto!...

200411307567_Cam000057.JPG


Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...

Estava na Parede, junto à escola de condução Sagres.
[}:)][}:)] Faz-me lembrar uma vez à noite, passei por um stand de usados, e tinham posto lá um papel colado no vidro: xulos! Aldrabões! Não comprem carro aqui!
 
citação:Originalmente colocada por pmct

citação:Originalmente colocada por sylvester

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Toyota é muito melhor que BMW e aqui não estou a brincar
Importa-se de repetir ???
TOYOTA É MUITO MELHOR QUE BMW! satisfeito?
Em carros de luxo a marca de luxo da Toyota, Lexus não fica nada atrás da BM, bem pelo contrário!! Em termos de tecnologia, bate aos pontos a BM. A nivel desportivo, a Toyota está envolvida na Americam champs car, Indycar,etc. E foi muito mais ambiciosa que a BM ao entrar na F1 com uma equipa completa em vez de só fornecer motores como a BM. A nivel económico tb tem muito mais poderio ou não fosse a Toyota numero 2 no numero de vendas mundial.
Agora não compares um Yaris com um série3.. mas compara um IS com um serie 3! E o SC430? - não tem concorrente;)
Pode ser qualquer serie 3?
Então diz-me la qual o lexus que bete o Serie3 com o motor S54[:p]
Mas tu vens falar em performance dos carros? Não é a isso que me refiro se bem que o motor do IS300 derive do supra por isso há muito potencial naquele motor. O que me refiro é explicado neste excerto de uma revista concorrente:
http://automotor.xl.pt/aut/0102/a10-00-00.shtml

Numa Europa tradicionalista, ciosa dos seus valores históricos, a BMW, Mercedes e Jaguar fazem valer os seus pregaminhos no campo do prestígio e fama. No entanto, num planeta que vive cada vez mais ao ritmo da globalização, não nos podemos esquecer de outros valores, outras culturas e outros prestígios.
Face às "cabeças coroadas" da "velha" Europa surgem outros padrões nascidos a Oriente e valores que se impuseram no "Novo Mundo". Entre eles está a Lexus, a marca de prestígio da Toyota, que nos Estados Unidos é imbatível no campo da "Satisfação do Cliente", tendo-se afirmado no capítulo do prestígio, ultrapassando, no campo da imagem, as marcas colunáveis da Europa."
 
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Prometido é de Vidro...

Até aqui tudo normal...

2004113075552_Cam000058.JPG


Agora vejam esta foto!...

200411307567_Cam000057.JPG


Só que efectivamente onde o carro estava não deveria causar assim tão grande impacto...

Estava na Parede, junto à escola de condução Sagres.
Insatisfeito com a Renault? Então porque é que anda com um ... Mégane?
 
Pq colocam post atras de post a falar mal da Renault ? [8)][8]

Sao sempre os mesmos [8)][8]

Ja sabemos que nao gostam da mesma, escusam de "massacrar" quem gosta, boa ?

Nem todos podem ser bons e bonitos ....tsss tssss....


Cada um compra aquilo que bem entende e que pode comprar.

Nao ando por aqui a colocar posts a torto e a direito das pq avarias que tem o punto da minha namorada[8)]. Fico com elas so para mim pois daqui ja nao aprendo nada, por vezes é o inverso.

A minha participaçao fica por aqui....

Cumprimentos
 
Voltar
Superior