Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

Só para avisar que o meu Magoo 1.5dCi já acabou a rodagem, ou seja, ultrapassou a barreira dos 50 mil kms...
A conclusão que tirei destes primeiros 50 mil kms em comparação directa com os primeiros 50 mil kms do Laguna 1.9dCi é que basicamente ambos os carros não parecem ser da mesma marca: só para se ter uma ideia, com 50 mil kms o Laguna já tinha partido um turbo... e o Megane ainda tem o de origem (fabuloso para um Renault, não?).
Claro que o Megane deu alguns problemas: Levou já uma bateria nova, e já levou um médio novo em cada farol... fora isso, fez apenas a revisão dos 30 mil, levou uma antena e um simbolo da Renault que roubaram enquanto estava estacionado, levou dois pneus (os outros dois ainda são de origem) e um par de escovas limpa pára-brisas.
Mecanicamente foi impecável até agora!
Onde acho que há espaço para melhorar é essencialmente na qualidade de construção, ainda longe de algumas referências alemãs, com alguns ruidos parasitas, mas isso bem... até o BMW do meu pai com menos de um ano já os tem (embora em menor quantidade, logicamente)!

Cumprimentos

Pois é...
o hoje a tarde ficou estragado com a avaria do meu (empresa) clio á entrada de estarreja hoje....
Aconteceu-me pela primeira vez e pronto la foi com o renault...
um problema com a caixa de velocidades/embraiagem.
E veio em direcçao ao Porto no sitio onde mais gosta...em cima do reboque claro está....
mas verdade seja dita é um carro com mais de 220000 km e muitos deles feitos sabe deus como....
vamos a ver se vai melhorar ou é para despachar.
Mais novidades virao...

Para mim todos carros avariam! Na maneira como são conduzidos podem avariar como não o uso de quem os conduz influencia na longevidade da viatura. Há certos cuidados a ter ao utilizar um carro e como tudo na vida, fazer as manutenções tempo e horas, fazer bem as mundanças de velocidade saber usar a caixa de velocidades no momento certo da RPM para meter outra velocidade, deixar trabalhar a viatura pelo menos uns 30 segundos antes de arrancar para dar tempo de o motor e caso tenha turbo lubrificar bem e principalmente e esta é uma questão para mim muito importante é deixar trabalhar o motor pelo menos uns 40 segundos depedendo de cada um para dar tempo ao arrefecimento do turbo pois vejos muitos meninos e meninas com TDI e DCI que mal estacionam o carro puf desligam logo
nem dão tempo do motor arrefecer o turbo também depois não querem ter problemas né nos carros principalmente turbos partidos! E outra questão é aqueles que gostem de esgotar as rpm num turbo diesel depois queixam-se que o turbo partiu que grande azar né pois esforçam o desgraçado do turbo depois querem que ele aguente.
experientem correr muito tempo de depois mergulhem numa piscina de agura muito fria que acontece lololol? só um exemplo

Para mim todos carros avariam! Na maneira como são conduzidos podem avariar como não o uso de quem os conduz influencia na longevidade da viatura. Há certos cuidados a ter ao utilizar um carro e como tudo na vida, fazer as manutenções tempo e horas, fazer bem as mundanças de velocidade saber usar a caixa de velocidades no momento certo da RPM para meter outra velocidade, deixar trabalhar a viatura pelo menos uns 30 segundos antes de arrancar para dar tempo de o motor e caso tenha turbo lubrificar bem e principalmente e esta é uma questão para mim muito importante é deixar trabalhar o motor pelo menos uns 40 segundos depedendo de cada um para dar tempo ao arrefecimento do turbo pois vejos muitos meninos e meninas com TDI e DCI que mal estacionam o carro puf desligam logo
nem dão tempo do motor arrefecer o turbo também depois não querem ter problemas né nos carros principalmente turbos partidos! E outra questão é aqueles que gostem de esgotar as rpm num turbo diesel depois queixam-se que o turbo partiu que grande azar né pois esforçam o desgraçado do turbo depois querem que ele aguente.
experientem correr muito tempo de depois mergulhem numa piscina de agura muito fria que acontece lololol? só um exemplo

Não [;)]

Podes (deves [:D]) arrancar logo, desde que não puxes pelas rotações até o motor atingir a temperatura ideal [;)]

De resto, concordo [;)]

Só para avisar que o meu Magoo 1.5dCi já acabou a rodagem, ou seja, ultrapassou a barreira dos 50 mil kms...
A conclusão que tirei destes primeiros 50 mil kms em comparação directa com os primeiros 50 mil kms do Laguna 1.9dCi é que basicamente ambos os carros não parecem ser da mesma marca: só para se ter uma ideia, com 50 mil kms o Laguna já tinha partido um turbo... e o Megane ainda tem o de origem (fabuloso para um Renault, não?).

Cumprimentos

Eh lá... 50.000 num renault sem avariar? [:D]
Opá isso é realmente uma excepcao no universo renault , estima-o bem.

Eh lá... 50.000 num renault sem avariar? [:D]
Opá isso é realmente uma excepcao no universo renault , estima-o bem.

Não não, é mentira... Todos sabemos que os Renault avariam assim que saem do stand... Neste fórum lê-se com cada asneira, o mais engraçado é que existe um culto em torno destas asneiras que se vão dizendo [:D]

Não não, é mentira... Todos sabemos que os Renault avariam assim que saem do stand... Neste fórum lê-se com cada asneira, o mais engraçado é que existe um culto em torno destas asneiras que se vão dizendo [:D]
Ahhh isso é o pessoal dos TDI's que não sei porquê ultimamente andam a sentir-se muito intimidados pelos Renaults. Talvêz seja porque com esta nova geração de dci's deixou de haver razão para comprar um TDI [:D] , e ainda por cima não dão 1/4 dos problemas!

Ahhh isso é o pessoal dos TDI's que não sei porquê ultimamente andam a sentir-se muito intimidados pelos Renaults. Talvêz seja porque com esta nova geração de dci's deixou de haver razão para comprar um TDI [:D] , e ainda por cima não dão 1/4 dos problemas!

Até vou usar esta frase do Clio Club espanhol [:D]

"(..) quien quiere un "tdi" cuando puede disponer de un DCI??"

[:)][:cool:][kiss]

Até vou usar esta frase do Clio Club espanhol [:D]

"(..) quien quiere un "tdi" cuando puede disponer de un DCI??"

[:)][:cool:][kiss]
hihihi até lhes dói o coração quando vêm um pequenito 1.5dci de105 a passar (e sem deixar rasto, claro) por um grande e famoso (problemático) 1.9TDI de 115, e depois de uns minutos confortam-se com o pensamento de que provavelmente seria um 2.0dci de 150 (NOT) [:p]

hihihi até lhes dói o coração quando vêm um pequenito 1.5dci de105 a passar (e sem deixar rasto, claro) por um grande e famoso (problemático) 1.9TDI de 115, e depois de uns minutos confortam-se com o pensamento de que provavelmente seria um 2.0dci de 150 (NOT) [:p]

Mortal! [:)][:)]

O de 115 não sei...mas comparando o megane dCi 106 com o Golf V 1.9 TDI 105 cv. o Megane anda mais um pouco [;)]

[:D][:cool:]

Mortal! [:)][:)]

O de 115 não sei...mas comparando o megane dCi 106 com o Golf V 1.9 TDI 105 cv. o Megane anda mais um pouco [;)]

[:D][:cool:]
Mais um pouco?!

Megane 1.5dci 105cv: http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT32729&id_version=17452

Aceleración 0-100 km/h (s)10,61 Aceleración 0-1.000 m (s)32,38 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª10,94 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª8,69 / 10,59 / 14,73 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h33,05 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h34,2

Golf V 1.9TDI 105cv DSG: http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT21170&id_version=14575

Aceleración 0-100 km/h (s)11,6 Aceleración 0-1.000 m (s)33,44 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª12,88 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,79 / 9,79 / - Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h31,58 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h30,9

[:)] O golf nem com a DSG se safa

Última edição:
Mais um pouco?!

Megane 1.5dci 105cv: http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT32729&id_version=17452

Aceleración 0-100 km/h (s)10,61 Aceleración 0-1.000 m (s)32,38 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª10,94 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª8,69 / 10,59 / 14,73 Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h33,05 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h34,2

Golf V 1.9TDI 105cv DSG: http://motor.terra.es/motor/pruebas/nuestros.cfm?id=MOT21170&id_version=14575

Aceleración 0-100 km/h (s)11,6 Aceleración 0-1.000 m (s)33,44 Adelantamiento 60-120 km/h (s) en 3ª12,88 Adelantamiento 80-120 km/h (s) en 4ª/ 5ª/6ª9,79 / 9,79 / - Recuperación 1.000 m en 4ª a 40 km/h31,58 Recuperación 1.000 m en 5ª a 50 km/h30,9

[:)] O golf nem com a DSG se safa

Preferia de longe um Golf V 1.9 TDI de 105cv que qualquer mégane pintado [:)] isso sim!!!Preferia abdicar de 1 segundo no 0-100 e ganhar em qualidade de construção e robustez! Já andei tanto de Golf como de mégane, e queiram admitir ou não, ainda há alguma diferença!

Preferia de longe um Golf V 1.9 TDI de 105cv que qualquer mégane pintado [:)] isso sim!!!Preferia abdicar de 1 segundo no 0-100 e ganhar em qualidade de construção e robustez! Já andei tanto de Golf como de mégane, e queiram admitir ou não, ainda há alguma diferença!

Eu é ao contrário e não é por ser renaultista [:D]

Preferia de longe uma Megane, porque simplesmente acho o Golf [:vm)][:)]

Decerto que não andaste num Megane II phase II...ambora seja provável que o Golf seja um pouco mais sólido, duvido que seja uma diferença significativa [;)]

E depois o preço do Golf estraga tudo [:D][:vm)]

Phant, tens razão, o Megane é mais rápido [:D][;)]

apr:) Ainda sou do tempo em que os Vaguistas tinham como principal argumento dizer que:.....o meu diesel (TDI) é mais rápido que o teu! [:)]
Conheço quem tenha por exemplo A4's e se queixe de montes de ruidos parasita no tablier, por isso não é por ai.

Última edição:
Renault. Off course!!!

Renault. Off course!!!

Tudo bem que a marca Volkswagen é boa e afamada devido à sua qualidade, mas como qualquer outra também tem carros que dão problemas. Quanto a mim, a Renault é uma excelente opção, pois combina muito bem diversos aspectos: estética, segurança, conforto, inovação, fiabilidade e (muito importante) preço! Até ao momento não me posso queixar da minha Mégane Break 1.5 dci Exclusive. Espero que assim continue![:cool:]

apr:) Ainda sou do tempo em que os Vaguistas tinham como principal argumento dizer que:.....o meu diesel (TDI) é mais rápido que o teu! [:)]
Conheço quem tenha por exemplo A4's e se queixe de montes de ruidos parasita no tablier, por isso não é por ai.

(ele não é vaguista [:D])

Actualmente o argumento tem de ser

"Os meus tupperwares, err, plásticos são melhores que os teus!" [:D][:D]

Por acaso tb tenho uma má experiência com Golf IV no que a isso diz respeito...e há pelos menos mais dois users aqui no fórum que tb já constataram isso, o Tubular Bells e o JeTBoy [;)]

O Jet é detalhista [:D] e sabe bem a quantidade de riscos que aqueles plásticos ganham [:D] já para não falar no rubber touch que se esfarela todo [:)]

Eu nem ia dizer nada...

Mas como reparei neste tópico aqui à mão de semear... não resisto.

Ainda ontem vinha eu do centro de cascais em direcção à A5 e mesmo atrás de mim uma Laguna começou a bufar uma fumarada branca que fez parar o trânsito...

Eu nem estava a reparar mas o olhar aparvalhado dos condutores que circulavam na faixa contrário é que me alertou e me fez olhar para o espelho...

O preocupante?

É que me pareceu ser uma grelha pós-restyling, ou seja, o drama continua... :sh)

Logo a seguir havia uma rotunda e tive que me controlar para não dar meia volta e tirar umas fotos com o telele e depois meter aqui... não o fiz e agora até estou arrependido...

era só para animar aqui as hostes! [:D]

Vrumm, tu viste 1...[;)]

O que não significa que continue a ser assim em todos. Sabe deus o que aquele Laguna pode já ter passado [:D]

De qualquer das formas não vamos ouvir falar muito de avarias nos 1.9 dCi 130 cv, porque pela diferença de preço as pessoas preferem o 2.0 dCi 150 cv e consequentemente o 1.9 dCi vende menos [;)]

Tudo bem que a marca Volkswagen é boa e afamada devido à sua qualidade, mas como qualquer outra também tem carros que dão problemas. Quanto a mim, a Renault é uma excelente opção, pois combina muito bem diversos aspectos: estética, segurança, conforto, inovação, fiabilidade e (muito importante) preço! Até ao momento não me posso queixar da minha Mégane Break 1.5 dci Exclusive. Espero que assim continue![:cool:]

Concordo com tudo.

Tb não posso dizer nada do Clio III aqui da casa. E para quem fala na qualidade de construção e plásticos dos renaults, pois bem, no meu não tenho ruído algum :eek:[:blush:][;)]

Voltar
Superior