Tópico dos ex-clientes Renault fora de si

João Dias, mas essa substituição de foles não deveria ter sido feita ao abrigo da garantia? Ou danificaram-se por mau uso (seja lá o que isso for neste caso)?

citação:Originalmente colocada por Paulo Alexandre

citação:Originalmente colocada por João Dias
Mas já ouve queixas neste fórum sobre esses tais " casos extraordinários" que em França algumas publicações tenham atribuido 0 em 20 no que respeita a "isso". :)

O que é o "isso"?

Uma das pistas está aqui
http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=30133

Existem sempre como alternativas as publicações francesas dos últimos meses :) ou alguém de facto confessar que o seu Laguna não passou na inspecção.

Pelo andar da carruagem irei em breve fazer parte deste clube, infelizmente.

A última partida pregada pelo meu carro foi o fole da roda dianteira esquerda rompido: 250 euros de reparação [8]

[Mais uma] reclamação segue para a Renault Portuguesa dentro de momentos...

O meu tio tem um Mégane e vai trocar aquilo.

O carro tem um ano e meio e:

- Já deu probs com a distribuição
- Deu uns probs relacionados com a injecção
- Avariou 2 elevadores dos vidros

Já anda a pensar trocar de carro antes q aquilo se avarie em grande e entretanto fique sem garantia.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves
Pelo andar da carruagem irei em breve fazer parte deste clube, infelizmente.

A última partida pregada pelo meu carro foi o fole da roda dianteira esquerda rompido: 250 euros de reparação [8]

[Mais uma] reclamação segue para a Renault Portuguesa dentro de momentos...
Bem vindo ao clube dos foles [:o)]

Como podes ver eu só paguei 242 euros [}:)][8]

reno11za.jpg

Qualidade Renault :)

E idade desses Clios? O meu tem 3 anos e 1 mês, e a maioria desses 74 mil foram feitos em AE... porra, tanto cuidado a circular nos maus pisos para nada...

Em três anos e assim por alto já avariaram:
1) quadrante, resolvido em garantia
2) motor da chaufage, resolvido em garantia
3) alternador, resolvido fora de garantia mas a marca assumiu os custos após reclamação da minha parte (quase que era um tombo de 500 euros)
4) agora o fole.

Mediante a resposta que me derem à reclamação que vou apresentar, pondero seriamente a hipótese de deixar de recorrer aos serviços da marca.

Neste momento estou no estado "pré-ex-cliente Renault fora de si"... e bem sei que o meu caso não é dos piores. Mas aqui é uma questão de postura por parte dos srs. da oficina, porque o fole tinha reparação só que substituir o semi-eixo dava menos trabalho e sujavam menos as mãos. Ah, e lucravam menos também...

E aproxima-se a revisão dos 90.000 kms que pelo que vejo não é lá muito simpática...

Já agora, vou fazer um update ao estado do meu Megane II 1.5dCi de Set. 2003.
Conta actualmente com perto de 28000km, dentro de 2000km terá de ir à primeira revisão.
Continua com o óleo de origem, ainda não foi preciso reatestar o nível.
O carro entretanto foi utilizado durante umas temporadas pelo meu pai e de facto os Renault devem ter alergias a ele, pois se o Laguna deu os problemas que deu na mão dele, tambem o Megane teve a primeira avaria nas mãos dele! Claro que não foi por má utilização, mas não deixa de ser um aspecto curioso! :D
O Megane II começou a fazer um barulho na porta do condutor, e quando se abria e fechava o vidro eléctrico o motor começou a fazer um barulho diferente.
O meu pai levou o carro à Renault para se queixar disso e depois de algumas subidas e descidas em frente ao funcionário o vidro do condutor acabou por caír para dentro da porta, nem de propósito! :D
Entretanto falei com o meu pai e com a Renault, pois o botão do volume do auto-rádio apresentava desgaste na mola, pelo que quando se metia para baixar o volume o botão ficava meio para dentro a fazer contacto e baixava o volume até zero. Se calhar tenho demasiada força a carregar nos botões! :D
A Renault ao abrigo da garantia prontificou-se a resolver a situação e numa hora e meia voltaram a montar o vidro do condutor (parece que o suporte daquilo partiu), apertaram o vidro do passageiro não fosse o diabo tecê-las e o auto-rádio foi trocado por um novo tudo ao abrigo da garantia!
Assim, com 1 ano e 9 meses, o carro já teve de recorrer à oficina para:
- Trocar o auto-rádio (mola do botão do antigo perdeu a força e fazia contacto a mais...)
- Reparar o elevador do vidro do condutor (não sei se levou um elevador novo se apenas a peça de suporte)
E pronto, afinal o meu Megane II não é infalível e tambem avaria!
No entanto estas duas pequenas coisas ainda não me abalaram a confiança no carro, que comparado com os primeiros dois anos atribulados do Laguna II, tem revelado ser muitíssimo mais fiável!

Cumprimentos

Edit: O carro passou novamente para a minha mão, que nas mãos do meu pai eles ficam alérgicos! [}:)]

Por acaso os foles é um problema que parece que já afecta os clios há algum tempo!

O meu 1.9 d de vez wm quando também leva...já o mégane não tem problemas desses!!

Mas só paga 200€ por uma reparação tão simples como essa quem quer!!

Não é bem assim Many. A ignorância paga-se bem cara, e eu admito que foi o meu caso.

Mas também foi a urgência (aliada à minha falta de tempo durante a semana) e necessidade de ter o carro a circular em condições, pois se deixasse andar poderia vir a sofrer outras consequências mecânicas graves mais tarde.

E até aqui não tinha muita razão de queixa do pós-venda Renault.

Mais: se é um problema "antigo" há muito que devia estar resolvido. O Polo da minha mãe vai com 8 anos e 115000 kms de muito maus pisos e ainda não conheceu foles novos!

O problema não são os foles, porque isso até é super-barato se mudado num "Zé de Esquina", o problema é que nós não nos apercebemos de ter os foles rotos a não ser quando vamos alinhar a direcção ou mudar óleo do motor ou então quando as uniões homocinéticas começam a dar estalos... e aí não é apenas o preço das borrachas dos foles mas também as "transmissões" que têm que ser mudadas e isso é que é caro.

Eu nem digo quando mudei os foles do 111... [8)] mas já os mudei a todos quando um deles se rompeu, e fi-lo no meu "Zé da Esquina", baratucho. As "transmissões" são todas ainda de origem.

O meu pai tem um R5 com 19 anos e aquilo pega sempre á primeira. Tem 100000km.

PS. O pai utiliza o comboio para ir para o trabalho.
PS2. Tambem temos um Almera de 12/98 com 30.000km. Apenas serve para ir ao norte.(sou de
Sintra)

Há dias trocamos 2 foles furados ( 1 de direcção e outro de transmissão ), no clio da minha mãe. De 95 e com cerca de 80.000km.
Anda pouco, portanto acho que é algo normal, e nem foi caro.

citação:Originalmente colocada por Carlos Alves

Mediante a resposta que me derem à reclamação que vou apresentar, pondero seriamente a hipótese de deixar de recorrer aos serviços da marca.

Neste momento estou no estado "pré-ex-cliente Renault fora de si"... e bem sei que o meu caso não é dos piores. Mas aqui é uma questão de postura por parte dos srs. da oficina, porque o fole tinha reparação só que substituir o semi-eixo dava menos trabalho e sujavam menos as mãos. Ah, e lucravam menos também...

E aproxima-se a revisão dos 90.000 kms que pelo que vejo não é lá muito simpática...

Novidades ? ;)
Qual foi a resposta ?

Voltar
Superior