Tópico dos Híbridos: Plug-in (PHEVs) e não Plug-in (HEVs)

Isso é similar à obrigatoriedade de taxar em IRS se a viatura da empresa for usada a nível particular pelo colaboradors, correcto? Algo que está escrito, mas que na realidade quase ninguém deve pagar...

O "monstro" precisa de alimento, e todas as migalhas contam.

Sim, é isso. Há muita empresa que paga. E as que não pagam, havendo inspeção, a correção, enquandrando-se nos valores previstos, tanto quanto sei é feita.

Se é recondicionada não sei.
Pode fazer algum sentido, pois os o anos iniciais tem em conta também que todos os restantes componentes do carro também são novos, neste caso no carro toda a parte eletrica, ja tem muitos km em cima.
Os 3 anos vem da garantia obrigatória em Portugal na aquisição de bens.

Se é recondicionada não sei.
Pode fazer algum sentido, pois os o anos iniciais tem em conta também que todos os restantes componentes do carro também são novos, neste caso no carro toda a parte eletrica, ja tem muitos km em cima.
Os 3 anos vem da garantia obrigatória em Portugal na aquisição de bens.

Ok, mas a meu ver o comportamento correto da marca perante a anomalia e transtorno ao cliente deveria de ser, pelo menos, o assumir uma garantia semelhante à inicial

consumos em 2 carros que andei/conduzi recentemente:

A250h dos atuais: uso 100% cidade e sem nunca ter visto uma tomada, está com média de 9,2l ao fim de uns 3000kms

Sportage HEV: uso extra urbano sem autoestrada, média 7,6l

Apesar de não serem situações comparáveis e do classe A ter consumos altos, pessoalmente não achei o HEV uma solução eficiente.

sobre preços:
com a dedução de iva os phev têm saído mais baratos que os diesel do mesmo modelo.
Isso também deveria ser incluído no cálculo das desvalorizações.

pelo menos poluem menos que os diesel por norma

A250h dos atuais: uso 100% cidade e sem nunca ter visto uma tomada, está com média de 9,2l ao fim de uns 3000kms

Apesar de não serem situações comparáveis e do classe A ter consumos altos, pessoalmente não achei o HEV uma solução eficiente.

sobre preços:
com a dedução de iva os phev têm saído mais baratos que os diesel do mesmo modelo.
Isso também deveria ser incluído no cálculo das desvalorizações.

pelo menos poluem menos que os diesel por norma

Continuo sem perceber o uso de carros PHEV sem os carregar... ou melhor, até percebo, o custo da gasolina não sei de bolso próprio 😂

O problema parece estar no teu pé e não nos carros. 🤣

O meu X40 (2022, T4) quando anda só em cidade (pelo sobe e desce de Lisboa), e sem carregar a bateria, tem gastado 9,2l/100kms. Carro bastante pesado, não há milagres...Com um diesel é provável que gastasse menos 2l.

Final do passeio de fim de semana, este último parcial contabiliza:

- Nelas até Torre Serra da Estrela

- Torre Serra da Estrela até casa

PS: descrição mais detalhada da viagem com fotos e alguns vídeos vou publicando no meu DB durante a semana

Meteste-o a carregar algures na viagem, entretanto? Os valores estão mais ou menos em linha com o meu. 7 e picos.

Meteste-o a carregar algures na viagem, entretanto? Os valores estão mais ou menos em linha com o meu. 7 e picos.
Sim, no hotel onde fiquei hospedado durante a noite

Depois, na descida da Serra permitiu regenerar até aos 59%

Como vim pelo interior na AE teve também outros pontos (descidas) de regeneração importantes

Daí os muitos kms feitos em elétrico nesta segunda parte da viagem

Voltar
Superior