Tópico dos insatisfeitos com a TV cabo

Tive o serviço da TvCabo e Netcabo durante uns bons anos sem problemas... o problema surgiu quando solicitei a baixa dos serviços por motivo de mudanças, depois de ter seguido os passos obrigatorios para me desvincular da TV CABO e apos 2 meses recebo na nova morada uma carta dos excelentissimos senhores da TvCabo o solicitar o pagamentos das 2 mesalidades (+ de 100 euros) em atraso sob o risco de me cortarem o serviço... Como é que eles vão me cortar um serviço que já foi cortado? E foi cortado porque eu o solicitei devidamente (HELLO!!!!): carta registada com aviso de recepção com 15 dias de antecedencia, e tal.

Mesmo assim dei um desconto, na altura pensei que pude-se ter avido um erro no precessamento de dados ou uma falta de cordenação entre sectores da empresa.

Mas... depois de muitos telefonemas e pelo menos 2 cartas comprovando o cancelamento legal do serviço me apercebi ou pelo menos tudo dava a indicar que se tratava de uma tentativa de extorsão... não consigo outra explicação para o que me estava a acontecer. Durante o espaço de mais de 1 ano andei a receber cartas ameaçadoras reclamando a divida em falta, mesmo depois dos telefonemas e das 2 cartas que enviei tentando esclarecer a embrulhada (farsa) que eles mesmo criaram... Por fim depois de uns largos meses e apos muitos contactos recebo uma nova carta agora solicitando a quantia de 0,45 centimos :confused: [:D] para resolver de vez o problema... acontece que me recusei a pagar até esses miseros centimos, pelo motivo de eu não dever nada, muito pelo contrario se havia alguem que deveria ter recebido algum dinheiro era eu, uma ideminização pelo incomodo que esses aldrabões me causaram...

Pelos vistos parece que é practica normal da TV CABO extorquir dinheiros aos seus clientes como me apercebi depois de ler inumeras queixas semelhantes a minha atraves de varios forum pela net. E pelo que me apercebi muita boa gente cede e paga sem dever nada, só para não terem chatice... [8b] Os que pagam atraves do debito directo são os mais lesados, muitos desses clientes cancelam o serviço com a tvcabo e não é que depois os grandissimos fdput* continuam a levantar a mensalidade na conta dos ex-clientes?

É muito triste ser tratado da maneira que eles me trataram, principalmente por ter sido um cliente fiel durante muitos anos... pagando sempre em dia... em fim... TV CABO NUNCA MAIS!!!!

Vê o meu post neste tópico...aconteceu-me algo parecido: cortei o serviço, deviam-me dinheiro mas mandaram uma factura do mês seguinte ao cancelamento com a diferença entre factura e o saldo para eu pagar...após muitos mails e telefonemas ainda não me devolveram tudo o que me devem! É impressionante...estou a pensar por o serviço de novo mas não lhes pago nada [8b]

Pessimo.

Tinha um pacote com vários canais, o antigo pacote familia(serviço por satelite), para mudar o pacote, para um com menos canais, andaram quase meio ano...

Era cartas registadas, faxes... Ate que por fim, guardei o comprovativo em como receberam a carta registada, e reembolsaram-me o dinheiro que paguei a mais desde a data que pedi para cancelarem e foi recebido por eles.

Varias falhas na imagem...

Pessimo mesmo.[:vm)]

TV kaca

TV kaca

Fiquei sem sinal na Tvcabo satelite, já somos 3 aqui na zona. Mais alguém na mesma situação?

Venho desenterrar este tópico porque aqui está mais um insatisfeito com a TV Cabo, agora Zon. Tenho tv cabo por satelite com a box que grava e agora desde que actualizaram o software (para pior), deixei de conseguir gravar, o serviço técnico não consegui adescobrir porque, até que fui a uma loja e disseram-me que tenho que colocar mais um cabo e um LNB, só que na minha casa o tubo onde passam os cabos é estreito e não cabe lá mais nenhum, para além de que na minha opinião devia ser a tv cabo a pagar esta instalação pois quando adquiri o equipamento estava tudo operacional, o meu problema é que comprei a porcaria da boxe e quero que eles me dêm o dinheiro de volta porque a minha vontade é meter a concorrência para ver se acaba a incompetência! Só fazem é porcaria

Isso é estranho, uma actualização de software, supostamente não te vai impedir de fazer gravações...

Por acaso não tinhas uma box antiga e agora passas-te para a nova?

Se assim for, é provável que só tenhas um cabo (era o que a box antiga necessitava), e agora, para gravares tens de ter 2 cabos[;)]

Foi algum técnico a tua casa fazer a instalação, ou optaste por fazer tu?

Cump.

Isso é estranho, uma actualização de software, supostamente não te vai impedir de fazer gravações...

Por acaso não tinhas uma box antiga e agora passas-te para a nova?

Se assim for, é provável que só tenhas um cabo (era o que a box antiga necessitava), e agora, para gravares tens de ter 2 cabos[;)]

Foi algum técnico a tua casa fazer a instalação, ou optaste por fazer tu?

Cump.

É verdade que só tinha um cabo, mas era o que bastava para fazer gravações. O unico impedimento é que não podia gravar um canal e ver outro ao mesmo tempo, mas isso para mim não era problema, agora com a nova actualização do software é preciso ter os 2 cabos, o que na minha casa não dá, não tenho espaço fisico no tubo para passar 2 cabos satelite e 1 de tv normal. Eu já tinha esta instalação feita antes de ter tv cabo e agora acho que eles é que se devem responsabilizar a arranjar solução, pois funcionava tudo muito bem antes da estupida actualização de software. Se não se quiserem responsabilizarem por arranjar uma solução por mim tudo bem desde que me deêm o dinheiro que custou a box, se soubesse não tinha comprado, tinha só alugado e agora mandava-os passear sem problemas e punha a concorrência.

É verdade que só tinha um cabo, mas era o que bastava para fazer gravações. O unico impedimento é que não podia gravar um canal e ver outro ao mesmo tempo, mas isso para mim não era problema, agora com a nova actualização do software é preciso ter os 2 cabos, o que na minha casa não dá, não tenho espaço fisico no tubo para passar 2 cabos satelite e 1 de tv normal. Eu já tinha esta instalação feita antes de ter tv cabo e agora acho que eles é que se devem responsabilizar a arranjar solução, pois funcionava tudo muito bem antes da estupida actualização de software. Se não se quiserem responsabilizarem por arranjar uma solução por mim tudo bem desde que me deêm o dinheiro que custou a box, se soubesse não tinha comprado, tinha só alugado e agora mandava-os passear sem problemas e punha a concorrência.

Nenhum operador se responsabiliza pelas condições no interior das habitações. O que está contratado é a entrega de sinal na tua casa, não a entrega perfeita em todas as divisões da casa.

Dou-te o exemplo das moradias com algumas divisões. Os técnicos até te montam um amplificador de sinal para que não tenhas perdas de sinal dentro de casa, mas tens que o pagar. Eu tive que meter um amplificador do meu bolso.

Relativamente ao teu caso, se funcionava com a versão anterior do software da box não há nada mais simples, repõe a versão original do software... Pelo menos a Zon box tem essa opção: http://www.zon.pt/shared/documents/manual_de_utilizacao_Zon_BOx_sat.pdf

Last edited:

Bom dia,

Efectua um hard reset ao equipamento, mantêm premido os botões no painel frontal de V+ e V- enquanto desligas e ligas a corrente, até aparecer a palavra "Dete" no painel. Após isso terás de reinstalar as versões de firmware da box e nagravision (basta desligar e ligar no comando para a caixa acusar nova actualização).

Se isso não resolver terás de trocar de caixa, se fores a uma loja é gratuíto, se quiseres assistência em casa a deslocação custa 35€.

[;)]

Há aí qualquer coisa que não bate certo.

Tenho uma Zonbox e posso estar a gravar um canal e estar a ver outro. Mais, posso estar a gravar e a reproduzir qualquer coisa já gravada. Mais ainda. Posso estar a gravar e perante o canal que estou a ver, andar para trás ou para a frente dentro dos 90 min que o sistema aguenta.

Ás vezes aquela merd@ dá o berro, mas aí é a burrice de quem fez a maravilha do SW.

Outra coisa, o SW do videoclube é a maior porcaria que me apareceu pela frente e os títulos dos filmes são basicamente aqueles que deram no TVCine. E uma autêntica roubalheira.

Há aí qualquer coisa que não bate certo.

Tenho uma Zonbox e posso estar a gravar um canal e estar a ver outro. Mais, posso estar a gravar e a reproduzir qualquer coisa já gravada. Mais ainda. Posso estar a gravar e perante o canal que estou a ver, andar para trás ou para a frente dentro dos 90 min que o sistema aguenta.

(...)

Exacto, na rede cabo ou em satélite com dois cabos.

No satélite existe um cabo para cada polarização (horizontal e vertical), no entanto, com apenas um cabo, é possível ver um canal e gravar outro, desde que ambos da mesma polarização. Agora se queremos ver um canal da polarização vertical e gravar outro da polarização horizontal, aí precisamos mesmo do segundo cabo.

Na rede cabo não existe essa questão, existe apenas um cabo e dois sintonizadores. Mas há outros problemas, como a ausência de retorno que impossibilita obtenção de IP, logo o RealVOD (Videoclube).

Fazendo o Hard reset já não volta ao Software que tinha iniciamente, pois já fiz isso a pedido do apoio da tv cabo e ficou tudo na mesma.
Quanto ao não se responsabilizarem pela instalação penso que não será bem assim, pois eu tinha tudo o que era necessário para fazer o que queria, eles agora é que alteraram as coisas, por isso penso que no minimo deveriam ser eles a instalar a 2ª linha ou dar a hipotese de eu desistir e reaver o meu dinheiro pois não tenho a culpa de eles decidirem alterar as coisa com o novo sw.

Outra coisa, o SW do videoclube é a maior porcaria que me apareceu pela frente e os títulos dos filmes são basicamente aqueles que deram no TVCine. E uma autêntica roubalheira.

Não podia concordar mais!!! Os filmes são uma treta, a maior parte já deu nos TVCines.

E o preço... 4,99€ para os filmes mais recentes????? São loucos!!! Devem comer merd@ às colheres!!!

Será que alguém os aluga???

Eu já tinha esta instalação feita antes de ter tv cabo e agora acho que eles é que se devem responsabilizar a arranjar solução, pois funcionava tudo muito bem antes da estupida actualização de software.

MENU=>DEFINIÇÕES=>ZON BOX=>(INTRODUZIR PIN)=>CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS+OK=>REPÔR PARÂMETROS ORIGINAIS+OK

ps; da tv cabo não tenho nada, está tudo a aluguer, ao mínimo problema "dou-lhes" sempre 24h para resolverem ou virem buscar o equipamento e espetar-lhes com o serviço na cara.

Após 6 meses de serviços ZON já foi uma BOX para o galheiro porque deixou de funcionar, trocaram, tá a gravar a reproduzir etc...

Um amigo meu que andou uns tempos a gravar umas séries e filmes e o diabo a 4, porque iria tirar uns dias de férias e queria ver as coisas com calma, de súbito.... TAU. Desapareceu tudo o que tinha gravado.

Ofereceram-lhe uma nova, mas a confiança na Zon foi-se.

E isso acontece todos os dias.

São os tais empresários modelo, que só singraram porque tinham um monopólio.

Cambada.

Se não concordam com o que estou a dizer, peço primeiro que acedam ao serviço VOD da Zon, tentem seleccionar filmes, façam uma pausa para atender um telefone ou fazer outra coisa. Se continuarem satisfeitos, peço desculpa e nunca mais apareço aqui no fórum. [;)]

MENU=>DEFINIÇÕES=>ZON BOX=>(INTRODUZIR PIN)=>CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS+OK=>REPÔR PARÂMETROS ORIGINAIS+OK

ps; da tv cabo não tenho nada, está tudo a aluguer, ao mínimo problema "dou-lhes" sempre 24h para resolverem ou virem buscar o equipamento e espetar-lhes com o serviço na cara.

Após 6 meses de serviços ZON já foi uma BOX para o galheiro porque deixou de funcionar, trocaram, tá a gravar a reproduzir etc...

Tambem já foi feito n vezes e não resulta, fica na mesma é preciso mesmo o 2º LNB.
Fico mesmo lixado com estas coisas.

Back