topico dos monterey/trooper

citação:Originalmente colocada por andrevilela

citação:Originalmente colocada por GINGANITOTT

pois andre,vai ver exe de 5000€ e se kiseres o meu tb ta pa venda,tou a pedir7.000,mas ta msm imp,tem boa pintura pneus novos,tem ja Body Lift,se procurares no forum ta ai fotos dele no topico,o meu REYMONTE,so lhe falta fazer insp mas este mes ta resolvido,e de 94 e tem 202 mil,correia distribuiçao ja mudada,ta mto bonito..abraço a TTds

Entao? nao tas satisfeito com o carro? tanta gente a desfazer-se dos jipes... alguma razão pra tal?

O preço do gazoleo[8]

o problema é k tens k ter uma boa carteira para teres um jipe como carro do dia a dia!
eu tanbem so consigo manter o meu porque so anda ao fim de semana...durante a semana moto!!
é k a gota ta cara e as peças tb!

citação:Originalmente colocada por filipe2

o problema é k tens k ter uma boa carteira para teres um jipe como carro do dia a dia!
eu tanbem so consigo manter o meu porque so anda ao fim de semana...durante a semana moto!!

assustas-me um bocado agora... iria usar o monterey pro dia a dia, vender o meu clio 1.2 e comprar o monterey para o dia a dia...

citação:Originalmente colocada por filipe2

assustas-me um bocado agora... iria usar o monterey pro dia a dia, vender o meu clio 1.2 e comprar o monterey para o dia a dia...

para o monterey conta com cxonsumos na ordem dos 11L/100Km, isto sem puxar m,uito e com condução economica pq se te poes a acelarar.........upa upa!!!

POis eu tenho e medo de desgastar muito o jipe e a manutençao ser muito cara... tenho que pensar bem! visto q ia usar o jipe diariamente , nao sei até que ponto sera muito mais caro andar com o jipe dia a dia ou com o carro!

isso de usar diariamente tem mt k se diga...
A minha mulher usa o jipe como carro de dia a dia, e n se queixa.
Se forem como eu k faço cerca de 200 km dia, ai torna-se imcomportavel, agora ela faz 50, n é nada do outro mundo.
Mas n penses k vais gastar o mesmo k gastas com o clio.

Nao , ando menos do que 50 kilometros, ando qualquer coisa como 30/40 kilometros por dia, ic19 e 2ªcircular ate a faculdade e faculdade-» casa. O meu problema nao e o consumo, porque isso vai-se arranjado dinheiro pro gasoleo, o problema e mm o desgaste e posterior arranjo, se a diferença for muita tenho q pensar muito bem, ou seja se ele avariar mt mais vezes e depressa que o meu clio nao era muito conveniente...

eu tou mto satisfeito kom o meu mas tb so andava ao fim semana,neste momento ke ja n tenho 2 carro e tenho 1 filhote de 6meses,o jeep n da mto jeito ,3portas...mas a nivel de consumos podes te preparar pa 10/11litros,isto andar 80,90 sem puxar..tenho ke arranjar outro carrito mais pekeno pa maria mas n se ve xarutos a venda...abraço a TTds

Nao , ando menos do que 50 kilometros, ando qualquer coisa como 30/40 kilometros por dia, ic19 e 2ªcircular ate a faculdade e faculdade-» casa. O meu problema nao e o consumo, porque isso vai-se arranjado dinheiro pro gasoleo, o problema e mm o desgaste e posterior arranjo, se a diferença for muita tenho q pensar muito bem, ou seja se ele avariar mt mais vezes e depressa que o meu clio nao era muito conveniente...

boas andrevilela,não vale a pena fugir ás evidencias.o monterey tem um motor com 3100cc e pesa cerca de 2000kgs.e tambem se mexe muito bem.portanto o factor penalizador neste caso é mesmo o consumo.mas com jeitinho faz 11 a 12 lts como já aqui disseram.em relação a manutenção penso que os preços são absolutamente normais.não te esqueças por ex. que o clio leva 3.5l de óleo no motor e o monterey leva mais do dobro.quanto a avarias,os monterey's/trooper's,são carros bastante fiaveis e não costumam dar problemas quando bem assistidos.tem em atenção o estado do carro que vais comprar,pois se estiver bom,provavelmente não vais ter muitos problemas.não esqueças tambem de ver o estado dos pneus,1 pneu para um monterey custa sempre mais de 100 euros e X 4 faz as contas.pensa tambem que ao comprares um monterey,estás a comprar um jipe que em 94 custava mais de 7000 cts e ai faz muita diferença de um clio.

P.S.aconselho-te tambem mais uma vez a leres com atenção os posts deste topico,tens muita informação disponivel sobre o monterey.;)

Sim claro, eu tenho isso tudo em conta ( tenho um Range rover nao se esqueçam heheh sei bem o que sao as revisoes num jipe e os arranjos... ) e ja li muitas vezes tudo sobre o monterey hehehe, vou pensar bem na minha possivel troca, mas acho que irei fazer-la se conseguir vender o meu clio por pouco menos de 4000 euros, penso que vale isso que o carro ta muito estimado, com 100000 km e praticamente novo, revisoes feitas ( algumas no inicio na renault, dps deixei-me disso porque levavam muito muito caro) nao tem riscos nem nada, é carro de garagem, portanto acho que será possivel vender-lo dentro dos valores que tenho em mente... a ver vamos , se conseguir compro o monterey sem duvida... se n conseguir vender-lo por pouco menos de 4000 euros , bem vai ser mais dificil visto ser trabalhador em part-time e estudante universitario e nao ter muito $ pra gastar hehehe . Obrigado a todos pelas ajudas

o monterey tb é o meu carro do dia a dia, apesar de n conduzir mt durante a semana (trabalho por baixo da minha casa.....) sp que preciso de sair é nele que vou seja para fazer 2 Km ou 100!!! normalmente para viajens longas levo a passat da maria, mas para as voltinhas do dia a dia é praticamente so o jipe (de notar que tenho um fiesta comercial a gasoleo e praticamente n ando nele....)e agora tal como o ciganitott cada ves ando menos no jipe pois com uma pirralha de 8 meses as tres portas do jipe ja n são suficientes....

Hummmm se calhar sou eu que sou muito pobre!!!
vamos la ver...eu tb ando sempre de monterrey nas voltinhas e 1x por mes faço 600km a ir ao alentejo, e avarias nada.super fiavel e com consumos de 10l/100km.mas entre dar umas "voltinhas" e fazer umas viagens,a usar o jipe para fazer todos os dias o IC19 e a 2ªcircular...eu nao o fazia! nao por nao ser fiavel, mas porque acho que nao é de longe o uso mais indicado!

Pois... nisso concordo... mas até eu tb fiquei com a pica... pq o meu MAV é o meu carro do dia a dia... incluindo os famosos trilhos da segunda circular... e nisso concordo com o FourtySix... a minha filha tem 7 meses e para a meter lá dentro é tramado... mas prontus nao vou andar com uma cámenete por causa disso ehehehehehheheheh

Que abuso... eu fiz isso sem querer este verão no algarve, enterrei o meu Range Rover na Areia de uma praia... nem queiram saber o q eu foi... agua salgada por todos os lados, carro ficou amachucado do lado direito com a força das ondas, so tirei o jipe com uma retroescavadora e 1 tractor, agora tenho uma multa de 500 euros a 5000 euros pra pagar... foi uma estupidez misturada com acidente porque so ia tirar uma foto a beira mar e pimbas! um amigo meu enterrou o jipe... alta cena mm pra nunca mais repetir e nunca mais esquecer... stress das 4 da manha as 8 ou 9 da manha ate tirar de la o jipe!

Que abuso... eu fiz isso sem querer este verão no algarve, enterrei o meu Range Rover na Areia de uma praia... nem queiram saber o q eu foi... agua salgada por todos os lados, carro ficou amachucado do lado direito com a força das ondas, so tirei o jipe com uma retroescavadora e 1 tractor, agora tenho uma multa de 500 euros a 5000 euros pra pagar... foi uma estupidez misturada com acidente porque so ia tirar uma foto a beira mar e pimbas! um amigo meu enterrou o jipe... alta cena mm pra nunca mais repetir e nunca mais esquecer... stress das 4 da manha as 8 ou 9 da manha ate tirar de la o jipe!

Xiii que cena marada. Correu mal de todas as maneiras, grande despesa [xx(]

Por acaso, e ja la vao prai 3 semanas desde o sucedido, so se estragou no RR o motor de arranque... de resto pronto, lavar o motor , parafinar, trocar todos os oleos, tirar todos os interiores e lavar com agua doce ( parte que demorou 4 dias +/-) e agora no futuro quando houver $ suficiente levar a um bate-chapas pra endireitar o lado direito todo que ficou completamente vincado tal era a força das ondas... Ja me disseram que n pode ser qualquer bate chapas por aquilo ser em aluminio e nao ser mt facil de trabalhar o aluminio, nao sei se é verdade ou nao. Enfim contei-vos apenas uma minuscula parte da historia... havia muito mais pra contar, como por exemplo a praia ser completamente isolada, dar o unico telemovel que tinhamos para a mao desse mm amigo e ele deixar cair a agua... e nos completamente isolados! enfim mts mts coisas pra contar que demoraria 3 ou 4 horas a escrever lol... Enfim fica pra minha historia uma liçao que aprendi da pior maneira...

Back