Tópico dos Papás!! E Mamãs

depois dos dentes ... e como já deve andar... vêm as cabeçadas...

a minha, no outro dia num shoping mandou uma put* num vidro de uma loja [:)] :sh)

ia a correr de braços abertos e não viu o vidro... até fez ricochete.... o que é de espantar é que chora mais pelo susto que pela dor [:D]

Sb

a minha caiu das escadas do primeiro andar até ao r/c.. isto em fevereiro. A mãe esqueceu-se da cancela aberta e .. chamei-logo o inem e foram 6 pontos na cabeça. Na altura tinha 16 meses.

E algum truque para os filhotes beberem o biberão de leite de manhã? a minha pequena que vai com 20 meses é um filme do tipo B sempre que é para dar o biberão. Supostamente tem que beber 250ml por toma (para fazer o minimo de 500ml dia) e anda numa fase que se beber 150ml é muito.
Já chegou a beber 40ml....

à noite, a dormir, bebe 250-280ml.

E algum truque para os filhotes beberem o biberão de leite de manhã? a minha pequena que vai com 20 meses é um filme do tipo B sempre que é para dar o biberão. Supostamente tem que beber 250ml por toma (para fazer o minimo de 500ml dia) e anda numa fase que se beber 150ml é muito.
Já chegou a beber 40ml....

à noite, a dormir, bebe 250-280ml.

Negativo.
Não há truque. É uma questão de sorte.
Psso dizer-te que tenho uma sobrinha com 1 mês e meio que mama já 150ml de 3 em 3 horas.[:D]
O meu com a mesma idade não passava dos 50...

Não vale a pena stressar muito. Se o peso dela está bem, deixa- a mamar o que ela quer.

Por acaso a minha tem também a pele atópica, principalmente na face. está sempre de bochechas vermelhas. Vai-se pondo vários tipos de creme. Agora está com leti 4 qualquer coisa.

Andou foi com a zona da pele junto dos genitais bastante vermelha. Já era o problema da dermatite de fralda. Passou com a aplicação de uma pomada genérica identica ao Canestene. E agora usa-se também uma fralda de pano para secar toda a zona antes de por pomada.

Tal e qual como aqui... e agora com o calor é uma treta. E está a resultar essa pomada? Vês melhorias? É que na cara ainda se vai controlando a coisa agora numa das virilhas... SOCORRO! Para além de não usar toalhitas e raramente usar fraldas descartáveis já vamos no 9º creme, isto sem contar com mezinhas, mas não vejo melhorias

Tal e qual como aqui... e agora com o calor é uma treta. E está a resultar essa pomada? Vês melhorias? É que na cara ainda se vai controlando a coisa agora numa das virilhas... SOCORRO! Para além de não usar toalhitas e raramente usar fraldas descartáveis já vamos no 9º creme, isto sem contar com mezinhas, mas não vejo melhorias

Não sei se já experimentaste estas, mas Halibut, ou Mytosyl (acho que é assim que se escreve) São ambas muito boas.
E têm resolvido os problemas da Joanita.

A minha mulher tinha muitos problemas de pele em garota. Só anos mais tarde é que lhe foi diagnosticada a causa: rinite alérgica. A pele escamada e vermelha era apenas o sintoma, não o problema. E sim, tem de evitar em contacto com a pele tecidos sintéticos. Nem sequer suporta forras de colchão plastificadas (com lençol de algodão por cima, claro) e dá-se mal com pensos higiénicos (usa tampão preferencialmente). Caso contrário, lá chegam as vermelhidões e coceiras.

Não sei se já experimentaste estas, mas Halibut, ou Mytosyl (acho que é assim que se escreve) São ambas muito boas.
E têm resolvido os problemas da Joanita.

Foram logo dos primeiros... O Halibut com bons resultados, mas apenas no 1/2 dias; o Mytosil com resultados maus... Mas obrigada na mesma ;)

Por acaso a minha tem também a pele atópica, principalmente na face. está sempre de bochechas vermelhas. Vai-se pondo vários tipos de creme. Agora está com leti 4 qualquer coisa.

Andou foi com a zona da pele junto dos genitais bastante vermelha. Já era o problema da dermatite de fralda. Passou com a aplicação de uma pomada genérica identica ao Canestene. E agora usa-se também uma fralda de pano para secar toda a zona antes de por pomada.

O Gui também tem pele atópica e por aqui utilizamos a Xemóse da Uriage e digo-vos, vale cada cêntimo !

podes abroveitar a embalagem, cortar em baixo. muitas das vezes resolveu porque ao meter o bebegel com a embalagem aberta em baixo, saia montes de gás e ficava logo aliviada.

Exacto, alivia os gases e acaba por estimular e ajudar a fazer.

Uma vez o meu prendou-nos com um gaz seguido de rajada de cócó. [:D]

Resultou. Passados 4 a 5 dias começou a ficar boa. Mas as fraldas descartáveis são melhores que as antigas de pano porque reteem melhor a humidade e não encharcam. A questão é por pomada tipo halibut (pomada, não creme) e 2 a 3x por a pomada do canestene (ou genérico como foi o meu caso).
Na muda das fraldas limpar com um pano molhado. Há umas gazes não tecido que se vendem em pacotes de 100 unid. muito úteis nestas situações. E depois secar toda a zona com uma fralda de pano.

a pomada deve ser aplicada numa camada fina de forma a não ficar humida e ajudar ao fungo.

A dermatite de fralda já não é irritação de pele. É um fungo.

Nina, o meu pequenino não tem pele atópica, mas tem uma pele super sensivel, e apesar de no dia a dia usar aquelas pomadas mais corriqueiras, quando ele está mais assadinho, uso a Cicalfate da Avéne. Aplico e na muda seguinte já se nota melhorias. Por causa dos dentes que provocam o chichis mais ácidos ele tem passado um mau bocado.

E os medos.

O meu tem quase 5 anos e agora só dorme se lhe tapar a TV (desligada claro) com uma manta...tem medo do Panda. [:D]

[:)][:)][:)]

Oh pá, tadinho, mas não pude deixar de gargalhar.

Ontem levei-a pela primeira vez á praia este ano e foi um filme, tinha medo da areia. Não queria tocar nela e passou a manhã na toalha. O ano passado adorava praia..

Voltar
Superior