Tópico dos Papás!! E Mamãs

Não será efectivamente problema com a roupa e não com o detergente? Eu em miúda não suportava lã encostada à pele, ficava toda vermelha e cheia de comichão. Ainda hoje em dia há tecidos com que não me dou bem.

N é isso. O Bernardo sempre usou coisas q n provocariam nada (na altura acabou por desenvolver pele atópica, coisa mais ou menos comum) e os médicos disseram q quase de certeza era o detergente, recomendando o tal sabão ( q tb há sempre cá por casa). Seja como for, hoje comprei um Skip baby (gosta da marca, q uso sempre) e um sabão...

A chupeta cai para o chão.

1º Filho: Ferve-se logo a chupeta para desinfectar
2º Filho: Passa-se por água corrente
3º Filho: Manda-se uma assopradela e está boa.

Eu com o 2º filho já vou na fase da assopradela, ou lambidela na chucha. Se tivesse um 3º entravam em auto-gestão. [:D]

o teu não andará a dormir muito de dia?
podes tentar abolir ou reduzir os períodos de sono de dia!

A minha já tem 12 meses e tal e podemos dizer que a ensinámos bem a dormir a noite toda... somente na primeira semana que foi para casa, terá sido mais complicado porque a rotina alterou-se brutalmente, o efeito novidade, e a vontade de fazer tudo by the book, acabam por condicionar um pouco..

Mas felizmente a nossa princesa dorme bem, regra geral... estipulámos as dormidas por volta das 21h30, e é assim que tem sido até à data... ha dias em que pode ir dormir um pouco mais tarde, tambem consoante o que dorme de dia... actualmente dorme menos tempo de dia... deverá fazer umas pequenas sestas de no máximo 1h durante os dias de semana e ao fim de semana, por estar no seu quarto, as sestas por vezes chegam ás 2hrs durante o dia.

Durante a noite foi rara a vez que acordou para o biberão.. a menos que o jantar fosse mais fraquito, mas como normalmente complemente com leite quando vai dormir, acaba por ficar reconfortada e aguenta-se a noite inteira! As vezes lá acorda mas ou porque está sem chucha, ou porque pode estar a sonhar, mas rapidamente se fica novamente. Com os dentes as noites pioraram um bocado, mas felizmente nao chegou a uma semana de "tormenta" porque comprámos o balsamo para os dentes e Panasorbe/Benurom para ajudar a passar a noite.

Mas acorda às 5-6 e ja nao dorme? Será fralda cheia? Temperatura do quarto? Luminosidade do quarto? e se o levares para a vossa cama (não fazendo disso um habito, obviamente) não ficará a dormir no meio de vocês?

Os sonos dele são por norma das 21/21 e 30 até às 5/6... Durante esse período acorda lá para as 00:00/01:00 para mamar mas logo se fica. Depois volta a acordar lá para as 5/6, mama e depois quer brincadeira...

Depois a meio da manhã costuma dormir cerca de 1 hora e à tarde volta a dormir mais 1 hora/1 hora e 30.

Fralda cheia não é de certeza. A temperatura por norma é a ideal e dormimos sem qualquer luz acesa.

Ele acorda mesmo com fome e nem é uma questão de lhe darmos leite em dose insuficiente pois sobra sempre.

Acho que tenho mesmo de me aguentar...

EDIT - quanto a o levar para o meio de nós, já o fazemos com alguma regularidade. Eu sei que é um mau habito mas por vezes o cansaço e o sono levam a melhor sobre nós.

Os sonos dele são por norma das 21/21 e 30 até às 5/6... Durante esse período acorda lá para as 00:00/01:00 para mamar mas logo se fica. Depois volta a acordar lá para as 5/6, mama e depois quer brincadeira...

Depois a meio da manhã costuma dormir cerca de 1 hora e à tarde volta a dormir mais 1 hora/1 hora e 30.

Fralda cheia não é de certeza. A temperatura por norma é a ideal e dormimos sem qualquer luz acesa.

Ele acorda mesmo com fome e nem é uma questão de lhe darmos leite em dose insuficiente pois sobra sempre.

Acho que tenho mesmo de me aguentar...

EDIT - quanto a o levar para o meio de nós, já o fazemos com alguma regularidade. Eu sei que é um mau habito mas por vezes o cansaço e o sono levam a melhor sobre nós.

já agora a que horas fazes o jantar dele?
e dás-lhe mais alguma coisa antes de o deitar??

A minha faz 3 meses.
Felizmente desde cedo dorme quase todas as noites de seguida.
De vez em quando lá acorda (quando acorda é quase sempre por volta das 5 da manhã) damos-lhe o leitinho + maminha e de barriga cheia adormece num instante.
Tem sido uma agradável surpresa ela dormir bem e quase de seguida uma noite inteira.
De manhã está sempre bem disposta e alinha nas brincadeiras que fazemos com ela. Já ri e já dobrou o riso há 2 dias.
Mas depois a fome começa a ganhar e começa a chorar e a querer mas é comer...afinal foi para isso que acordou!

Teve problemas em fazer cocó e mudámos para aptamil confort 1.
De vez em quando lá leva um bebegel mas já é raro. Optamos pelas massagens e estímulo com termómetro. faz cocó sempre de 3 em 3 dias e sempre mole. Ou seja, uma vez que é certinha a fazer cocó, deduzo que o intestino está a funcionar bem e está bem regulado.
O tubo de bebegel vazio é que tem sido um bom aliado contra as cólicas. Assim que notamos que as tem, conseguimos aliviá-la rapidamente.
Alimentação: come pouco de cada vez. As pesagens semanais rondam sempre as 160gr.
De vez em quando lá há uma pesagem semanal que dá 200 ou 250gr de engorda mas é raro.
No entanto tem subido de peso. Estava na passada 6ª feira com 5,1kg

Detergente XPTO para a roupa dela? Não. usamos o mesmo de sempre.
Ferver a chucha quando cai ao chão? Não. Passa-se por água.

[;)]

Última edição:
N é isso. O Bernardo sempre usou coisas q n provocariam nada (na altura acabou por desenvolver pele atópica, coisa mais ou menos comum) e os médicos disseram q quase de certeza era o detergente, recomendando o tal sabão ( q tb há sempre cá por casa). Seja como for, hoje comprei um Skip baby (gosta da marca, q uso sempre) e um sabão...

Eu tenho pele atópica e garanto-te que há imensas coisas que eu não consigo usar. Essa do detergente faz-me muita confusão.

De vez em quando lá leva um bebegel mas já é raro. Optamos pelas massagens e estímulo com termómetro. faz cocó sempre de 3 em 3 dias e sempre mole. Ou seja, uma vez que é certinha a fazer cocó, deduzo que o intestino está a funcionar bem e está bem regulado.

[;)]

Isso não é demasiado espaçado? :sh)

Hoje foi a primeira verdadeira crise de cólicas da minha princesa durante a noite (tem 10 dias). Abriu as goelas cerca das 2h30 e fechou-as às 5h30 da matina após vários esforços e, por fim, um tubinho de Bébégel...

eu usei skip baby até ontem.. ja tem 19 meses e vai começar a usar detergente normal. por acaso já se podia ter mudado á mais tempo, mas já era habito comprar o skip baby e já era "mecânico" ir ao hiper e meter no carrinho [:D]

Hoje foi a primeira verdadeira crise de cólicas da minha princesa durante a noite (tem 10 dias). Abriu as goelas cerca das 2h30 e fechou-as às 5h30 da matina após vários esforços e, por fim, um tubinho de Bébégel...

podes abroveitar a embalagem, cortar em baixo. muitas das vezes resolveu porque ao meter o bebegel com a embalagem aberta em baixo, saia montes de gás e ficava logo aliviada.

O Gui felizmente teve poucas questões com cólicas. Quando teve demos Infacol vindo do RU agora é comercializado cá em Portugal sob o nome Infocalm se não estou em erro. É uma maravilha, pelo menos no nosso caso !

Última edição:
Quanto ao pessoal que tem os filhos ainda com meses e dormem toda a noite, rezem para que continuem assim.

A minha até ao 1 ano de idade dormia muito bem. Desde a data que fez 1 ano e começar a aparecerem os dentes, deu noites terriveis.

Mesmo assim acho muito espaçado.
Mas se é mole, é porque deve estar tudo bem.
A minha Joana faz 2 e 3 vezes por dia.

Pois, o ideal será fazer pelo menos 1x por dia, mas isso nem sempre acontece com a nossa... basta alguma alteração na alimentação (que já é bastante diversificada) para a prender um bocadinho e passar por exemplo um dia que não faça, mas regra geral ao segundo dia, está o serviço feito. Tambem temos insistido um pouco em dar-lhe agua, que sempre facilitará na hora de fazer o pastel!

Agora com nova crise dos dentes a atacar, para alem de acordar mais vezes durante a noite, ela faz 2-3 vezes por dia.... e está com a pele mais irritada do que normalmente.. possivelmente uma maior concentração de acidez que está a provocar isto... então para alem de barrar com Bepanthene, deixamo-la uns minutos sem fralda para a pele respirar um pouco.

depois dos dentes ... e como já deve andar... vêm as cabeçadas...

a minha, no outro dia num shoping mandou uma put* num vidro de uma loja [:)] :sh)

ia a correr de braços abertos e não viu o vidro... até fez ricochete.... o que é de espantar é que chora mais pelo susto que pela dor [:D]

Sb

hifi, cá em casa convive-se com dermatite atópica e mais importante que o detergente é sem dúvida as roupas. Tudo 100% algodão sempre. Deixa o crianço nascer experimenta skip baby e se mesmo assim achares que é agressivo faz como eu: ralas o sabão até ficar em pó e tau... detergente de sabão made in home:sh)

hifi, cá em casa convive-se com dermatite atópica e mais importante que o detergente é sem dúvida as roupas. Tudo 100% algodão sempre. Deixa o crianço nascer experimenta skip baby e se mesmo assim achares que é agressivo faz como eu: ralas o sabão até ficar em pó e tau... detergente de sabão made in home:sh)

Por acaso a minha tem também a pele atópica, principalmente na face. está sempre de bochechas vermelhas. Vai-se pondo vários tipos de creme. Agora está com leti 4 qualquer coisa.

Andou foi com a zona da pele junto dos genitais bastante vermelha. Já era o problema da dermatite de fralda. Passou com a aplicação de uma pomada genérica identica ao Canestene. E agora usa-se também uma fralda de pano para secar toda a zona antes de por pomada.

Voltar
Superior