Tópico dos Papás!! E Mamãs

Claro, mas também para isso há muitas justificações lógicas. ;)

A verdade é que em termos de conforto e atenção é impossível ao publico competir com o privado.

Isso faz-me lembrar uma amiga que teve no privado. Condições excelentes, comida boa (esta parte confesso que fiquei com inveja, passei uma fominha no H Santa Maria.....) e a parte "melhor": diz-me ela que a dada altura tinha cerca de 20 (!) pessoas no quarto! Quê?! Então acabada de parir, eu lá ia querer esta gente toda no quarto? :sh)

Mas pronto, são obviamente opções, e para cada uma há os mais variados argumentos.

Isso faz-me lembrar uma amiga que teve no privado. Condições excelentes, comida boa (esta parte confesso que fiquei com inveja, passei uma fominha no H Santa Maria.....) e a parte "melhor": diz-me ela que a dada altura tinha cerca de 20 (!) pessoas no quarto! Quê?! Então acabada de parir, eu lá ia querer esta gente toda no quarto? :sh)

Também eu na Alfredo da Costa... do meu primeiro filho a comida nem era muito má, mas quando foi da minha filha... que porcaria de comida. Na hora das visitas era ver os pais das crianças a trazerem-nos comida, porque a da MAC não valia nada.

E eu também não queria 20 pessoas no meu quarto depois de ter tido filhos... tomara a mim até ter ido menos gente e iam apenas 2 de cada vez.

Eu não passei fome no Hospital de Guimarães, foi só passar a estrada e ir ao Shoping.
Mas o público é melhor no caso de surgir alguma complicação. No privado se algo correr mal têm que ser transferidos para o público. 90% dos privados não têm banco de sangue.

Conheço bem as duas realidades!!! Entre público e privado!!! Sempre público!!!
É o que eu digo normalmente escolhe-se o conforto e a possibilidade da cesariana em detrimento da qualidade de serviço emergente.
E claro que muitas vezes essa escolha é feita sem conhecimento de causa em relação à falta de meios dos privados em situações emergentes.

O público hoje em dia e devido às diretrizes que mandam levar o parto para o natural até às últimas consequências de modo a pouparem custos leva também a casos muito complicados de sofrimento da mãe e principalmente do bebé.

Eu diria que o melhor é serem bem acompanhados de modo a que perto da altura do parto se perceba se o bebé está ou não em boa posição para que o parto natural seja fácil

Entre público e privado a regra é esta com quase nenhumas excepções:
Privado - melhores condições hoteleiras
Público - melhores condições médicas

Agora cada um escolhe as suas prioridades.

Para os interessados:

http://observador.pt/2016/04/19/pai-do-bebe-passa-poder-acompanhar-cesariana/

Se há quem ache que desmaia num parto normal, o que me dizem de uma cesariana?

Estariam aptos para presenciar este tipo de procedimento?

Do meu mais velho (hospital de S. João) assisti a cesariana. Como é obvio, estava ao lado dela, e tinha um lenço abaixo do pescoço dela. Levantei um pouco a cabeça, vi, mas muito pouco. Estava mais com as atenções viradas para a minha mulher. Claro que quando o tiraram, levantaram-no e aí o vi. Depois foi para dentro, limparam-no, vestiram-no e passado uns 10min de ter nascido fui ter com ele, enquanto acabavam de tratar da minha esposa.

No mais novo (Hospital de Penafiel), não deixaram assistir (também foi cesariana). Fiquei um pouco desanimado, tive de ficar cá fora a espera. Só pude ter com eles passado quase 1 hora de ter nascido.

O truque é deixar os médicos fazerem o seu trabalho, não atrapalhar e dar o máximo de atenção a mãe, que bem precisa.[;)]

Entre público e privado a regra é esta com quase nenhumas excepções:
Privado - melhores condições hoteleiras
Público - melhores condições médicas

Agora cada um escolhe as suas prioridades.

Uma das coisas que as mães acham muito boa, é o facto de ficarem sozinhas num quarto. Mas depois esquecem-se que terão que ir ao refeitório comer (no HSM funciona assim), tomar banho, ect, e nem sempre isto coincide com a altura em que o pai está (ou outra visita).

Também eu na Alfredo da Costa... do meu primeiro filho a comida nem era muito má, mas quando foi da minha filha... que porcaria de comida. Na hora das visitas era ver os pais das crianças a trazerem-nos comida, porque a da MAC não valia nada.

E eu também não queria 20 pessoas no meu quarto depois de ter tido filhos... tomara a mim até ter ido menos gente e iam apenas 2 de cada vez.

Ainda por cima dar mama dá uma fome... acho que nunca gastei tanto em alimentação como no mês depois do puto nascer!

Eu chamava aperitivo à comida do HSM, porque depois a minha mãe e o pai do puto traziam sandes de "porcarias" (com maionese [:D]), salgados, bolos... Até porque se almoçava muito cedo, às 14h já eu estava a morrer de fome!

Sim, até porque já presenciei (no privado).

Basicamente, quando entrei o "parto" já estava em curso (barriga aberta) e sentaram-me num banquinho ao lado da cabeça dela.
Como aquilo tinha uma cortina, não via para a "área de impacto".
Depois do bebé sair, a enfermeira chamou-me para ir ver a vestir e tirar as primeiras fotos, e quando me levantei vi tudo, mas tudo mesmo (não vou descrever, mas imaginem).
Não me chocou porque estava mais preocupado em ver o bebé do que estar a processar aquelas imagens.
À saída, já nem olhei, e segui para a sala de espera, para aguardar que a fechassem e a levassem para o quarto.

Não sei se o procedimento será este (atrás da cortina para não ver), mas terão de ter cuidado porque basta levantar um pouco a cabeça e vê-se tudo, e aquilo não é para qualquer um...
Foi como aqui, só alertaram para evitar espreitar, não fosse eu ser sensível e cair para o lado... Estava eu de um lado dela e a anestesista do outro a explicar o que ela devia(ou não) sentir, etc...

Foi como aqui, só alertaram para evitar espreitar, não fosse eu ser sensível e cair para o lado... Estava eu de um lado dela e a anestesista do outro a explicar o que ela devia(ou não) sentir, etc...

ao pai do meu filho disseram que ele estava lá para apoiar a mãe, não para se certificar que o puto saía, que para isso estavam lá eles (parto normal). [:D]

Uma das coisas que as mães acham muito boa, é o facto de ficarem sozinhas num quarto. Mas depois esquecem-se que terão que ir ao refeitório comer (no HSM funciona assim), tomar banho, ect, e nem sempre isto coincide com a altura em que o pai está (ou outra visita).

Aqui vinham sempre trazer o almoço ao quarto, para os 2 já que lá fiquei os mesmos dias que ela e a "diária" incluía o almoço para mim, e todas as outras refeições para ela e para o piolho(suplemento)... Tomar banho também teve ajuda nos primeiros 2 dias(ficamos lá 5 porque ela apanhou uma pneumonia antes do parto mas só lá foi detectada). Isto nos lusíadas...

Na CUF não é assim, até porque o pai pode lá ficar 24/7 e como sabes, porque já passaste por isso, pode ser uma grande ajuda para a mãe. [;)]

Quanto ao acompanhamento médico. O público tem os melhores meios mas nem sempre os utiliza... Conheço "alguns" casos e desde epidurais que não foram dadas porque o bloco estava em obras (pó), até coisas (para mim) bárbaras como 48h em trabalho de parto. Parece que em certas coisas ainda não chegaram ao séc. XXI.

Foi tão bom quando a médica chegou às 12h30 e comunicou que estava por nossa conta até a criança nascer. A médica que acompanhou a minha namorada durante a gravidez, aliás vários anos antes dela ficar grávida... Ali não estivemos dependentes da lotaria dos turnos... Havia um compromisso para lhe ligar a qualquer hora.

De qualquer forma eu nem me meti nessa escolha, mas quanto mais vejo os meus amigos a recorrer ao público, menos me apetece. É pena...

PS: Eu vi TUDO... a dilatação, a médica a cortar, a ventosa, a cabeça a sair e o miúdo a seguir para a sala ao lado com APEG 7.

Ola!

Estou aqui a investigar o tipo de colchão para o berco e vejo duas opção: Molas ensacadas ou latex. Latex e' mais caro e supostamente mais confortável. Alguém tem feedback? Tenho receio que seja quente ...

PS: Eu vi TUDO... a dilatação, a médica a cortar, a ventosa, a cabeça a sair e o miúdo a seguir para a sala ao lado com APEG 7.

O meu puto nasceu as 6 da manhã e não me deixaram ficar a noite com a Maria no hospital...mas também tinha um dilema nesse aspecto porque não sabia se ia conseguir ver...por outro lado sabia que é um momento / experiência única... ele tomou a decisão por mim :D

Em relação a nós...a nossa obstetra foi quem acompanhou a gravidez da Maria e ajudou no parto...zero razões de queixa, das enfermeiras e de todo o pessoal em geral.

Aqui se fosse no privado seria pior que no público pela falta de meios do privado...tinha algum receio do Hospital porque é como um bicho papão, e se calhar até pode ser para alguns em algumas situações....

No nosso caso...vi muita gente profissional e a fazer omoletes sem ovos...mas sempre atenciosos e dedicados.

Bem...incrível... o André já vai fazer 11 meses e parece que foi ontem ... :D

O meu puto nasceu as 6 da manhã e não me deixaram ficar a noite com a Maria no hospital...mas também tinha um dilema nesse aspecto porque não sabia se ia conseguir ver...por outro lado sabia que é um momento / experiência única... ele tomou a decisão por mim :D

Em relação a nós...a nossa obstetra foi quem acompanhou a gravidez da Maria e ajudou no parto...zero razões de queixa, das enfermeiras e de todo o pessoal em geral.

Aqui se fosse no privado seria pior que no público pela falta de meios do privado...tinha algum receio do Hospital porque é como um bicho papão, e se calhar até pode ser para alguns em algumas situações....

No nosso caso...vi muita gente profissional e a fazer omoletes sem ovos...mas sempre atenciosos e dedicados.

Bem...incrível... o André já vai fazer 11 meses e parece que foi ontem ... :D

Ao principio estava reticente, mas como 50% da culpa era minha e a minha namorada nunca tinha tido mais que consultas de rotina em hospitais, decidi assistir. No nosso caso foram cerca de 3h de trabalho de parto e 15 minutos no bloco. Rápido e indolor...

Na tua zona o leque de escolha é muito pequeno quando comparado com o Continente. Ali tivemos um atendimento fantástico, tanto que fizemos questão de o deixar escrito no livro de elogios.

O nosso faz 6 meses dia 4, e daqui a bocado começa na ama.:(

Voltar
Superior