OffGirl
New member
Porra ... faltam 2 meses para o parto e ja me estou a borrar todo [][
]:sh):sh)
Não te armes em estrela a querer roubar a atenção dos médicos... [
Até parece que és tu que vais parir [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Porra ... faltam 2 meses para o parto e ja me estou a borrar todo [][
]:sh):sh)
Claro, mas também para isso há muitas justificações lógicas.![]()
A verdade é que em termos de conforto e atenção é impossível ao publico competir com o privado.
Isso faz-me lembrar uma amiga que teve no privado. Condições excelentes, comida boa (esta parte confesso que fiquei com inveja, passei uma fominha no H Santa Maria.....) e a parte "melhor": diz-me ela que a dada altura tinha cerca de 20 (!) pessoas no quarto! Quê?! Então acabada de parir, eu lá ia querer esta gente toda no quarto? :sh)
É o que eu digo normalmente escolhe-se o conforto e a possibilidade da cesariana em detrimento da qualidade de serviço emergente.Conheço bem as duas realidades!!! Entre público e privado!!! Sempre público!!!
Para os interessados:
http://observador.pt/2016/04/19/pai-do-bebe-passa-poder-acompanhar-cesariana/
Se há quem ache que desmaia num parto normal, o que me dizem de uma cesariana?
Estariam aptos para presenciar este tipo de procedimento?
Entre público e privado a regra é esta com quase nenhumas excepções:
Privado - melhores condições hoteleiras
Público - melhores condições médicas
Agora cada um escolhe as suas prioridades.
Também eu na Alfredo da Costa... do meu primeiro filho a comida nem era muito má, mas quando foi da minha filha... que porcaria de comida. Na hora das visitas era ver os pais das crianças a trazerem-nos comida, porque a da MAC não valia nada.
E eu também não queria 20 pessoas no meu quarto depois de ter tido filhos... tomara a mim até ter ido menos gente e iam apenas 2 de cada vez.
Foi como aqui, só alertaram para evitar espreitar, não fosse eu ser sensível e cair para o lado... Estava eu de um lado dela e a anestesista do outro a explicar o que ela devia(ou não) sentir, etc...Sim, até porque já presenciei (no privado).
Basicamente, quando entrei o "parto" já estava em curso (barriga aberta) e sentaram-me num banquinho ao lado da cabeça dela.
Como aquilo tinha uma cortina, não via para a "área de impacto".
Depois do bebé sair, a enfermeira chamou-me para ir ver a vestir e tirar as primeiras fotos, e quando me levantei vi tudo, mas tudo mesmo (não vou descrever, mas imaginem).
Não me chocou porque estava mais preocupado em ver o bebé do que estar a processar aquelas imagens.
À saída, já nem olhei, e segui para a sala de espera, para aguardar que a fechassem e a levassem para o quarto.
Não sei se o procedimento será este (atrás da cortina para não ver), mas terão de ter cuidado porque basta levantar um pouco a cabeça e vê-se tudo, e aquilo não é para qualquer um...
Foi como aqui, só alertaram para evitar espreitar, não fosse eu ser sensível e cair para o lado... Estava eu de um lado dela e a anestesista do outro a explicar o que ela devia(ou não) sentir, etc...
ao pai do meu filho disseram que ele estava lá para apoiar a mãe, não para se certificar que o puto saía, que para isso estavam lá eles (parto normal). []
Uma das coisas que as mães acham muito boa, é o facto de ficarem sozinhas num quarto. Mas depois esquecem-se que terão que ir ao refeitório comer (no HSM funciona assim), tomar banho, ect, e nem sempre isto coincide com a altura em que o pai está (ou outra visita).
Uma das coisas que as mães acham muito boa, é o facto de ficarem sozinhas num quarto. Mas depois esquecem-se que terão que ir ao refeitório comer (no HSM funciona assim), tomar banho, ect, e nem sempre isto coincide com a altura em que o pai está (ou outra visita).
PS: Eu vi TUDO... a dilatação, a médica a cortar, a ventosa, a cabeça a sair e o miúdo a seguir para a sala ao lado com APEG 7.
O meu puto nasceu as 6 da manhã e não me deixaram ficar a noite com a Maria no hospital...mas também tinha um dilema nesse aspecto porque não sabia se ia conseguir ver...por outro lado sabia que é um momento / experiência única... ele tomou a decisão por mim
Em relação a nós...a nossa obstetra foi quem acompanhou a gravidez da Maria e ajudou no parto...zero razões de queixa, das enfermeiras e de todo o pessoal em geral.
Aqui se fosse no privado seria pior que no público pela falta de meios do privado...tinha algum receio do Hospital porque é como um bicho papão, e se calhar até pode ser para alguns em algumas situações....
No nosso caso...vi muita gente profissional e a fazer omoletes sem ovos...mas sempre atenciosos e dedicados.
Bem...incrível... o André já vai fazer 11 meses e parece que foi ontem ...![]()