Tópico dos Papás!! E Mamãs

Podes explicar pfv
Tens que tirar 15 dias obrigatórios nos primeiros 30 aquando do nascimento, ficando os restantes 10 para quando quiseres tirar, ou podes tirar os 25 logo seguidos, como eu fiz, mas no meu caso ainda eram 10+10 e tirei os 20 dias seguidos, remunerado a 100%....
Podes depois tb tirar licença partilhado, no meu caso optei por 150+30 (83%) e vou ficar o mês de julho de licença

Tens que tirar 15 dias obrigatórios nos primeiros 30 aquando do nascimento, ficando os restantes 10 para quando quiseres tirar, ou podes tirar os 25 logo seguidos, como eu fiz, mas no meu caso ainda eram 10+10 e tirei os 20 dias seguidos, remunerado a 100%....
Podes depois tb tirar licença partilhado, no meu caso optei por 150+30 (83%) e vou ficar o mês de julho de licença

Remunerado a 100%, é como quem diz. A SS faz as contas do valor diário, com base em 30 dias, mas depois só paga os 20.

Então mas achas que os bebés nasceram todos de pessoas divorciadas?

Eu entendi mais que sejam apenas pessoas que preferem ser "unidas de facto"

Então mas achas que os bebés nasceram todos de pessoas divorciadas?

Eu entendi mais que sejam apenas pessoas que preferem ser "unidas de facto"

Nada disso. O que eu escrevi era uma forma de dizer, na brincadeira, que o pessoal tem receio de assumir um compromisso oficial, perante a sociedade e o Estado. Podem dizer que o casamento não interessa, que não é importante, e outras desculpas mais. O casamento é um contrato e apenas isso, mas é uma forma oficial de se estabelecer um compromisso, neste caso com outra pessoa,e é barato se as pessoas não se meterem em disparates.
Ninguém compra um carro sem contrato, mas quanto à sua vida pessoal 'deixam andar até ser 'oficioso''.

Eheheeheh, essa do oficioso está espectacular.

Eu por acaso acho arriscado demais a pessoa não se casar e meter-se em negócios em "sociedade" (filhos/casas/carros/abrir negócios, etc).

Mas que façam o que entenderem.

Agora que é um número curioso é.

Nada disso. O que eu escrevi era uma forma de dizer, na brincadeira, que o pessoal tem receio de assumir um compromisso oficial, perante a sociedade e o Estado. Podem dizer que o casamento não interessa, que não é importante, e outras desculpas mais. O casamento é um contrato e apenas isso, mas é uma forma oficial de se estabelecer um compromisso, neste caso com outra pessoa,e é barato se as pessoas não se meterem em disparates.
Ninguém compra um carro sem contrato, mas quanto à sua vida pessoal 'deixam andar até ser 'oficioso''.

Eheheeheh, essa do oficioso está espectacular.

Eu por acaso acho arriscado demais a pessoa não se casar e meter-se em negócios em "sociedade" (filhos/casas/carros/abrir negócios, etc).

Mas que façam o que entenderem.

Agora que é um número curioso é.

Legalmente a união de facto dá praticamente todos os direitos e deveres de um casamento civil. A única coisa que ainda não está contemplada é as questões de heranças e sucessões, mas mesmo aí já há jurisprudência que iguala o casamento à união de facto.

Eu não sou casado por duas razões: não somos religiosos por isso um casamento pela igreja (fosse lá qual fosse) não faria sentido; considerarmos (eu e a minha mulher) que não necessitamos de um contrato que regulamente a nossa vida em comum, precisamente porque a legislação já o faz sem necessidade de papel assinado.
Mas obviamente não tenho nada contra o casamento. É uma questão de liberdade de escolha que devemos respeitar e pronto.

E há ainda mais uma diferença... Os 15 dias de licença de casamento.
Por isso é que, ao fim de quase 9 anos de vida em comum e uma filha, vou casar este ano...
Sim, sou um romântico... 😁

E há ainda mais uma diferença... Os 15 dias de licença de casamento.
Por isso é que, ao fim de quase 9 anos de vida em comum e uma filha, vou casar este ano...
Sim, sou um romântico... 

Muito romântico mesmo ehehhe. Eu ainda vivi um ano junto mas depois a mulher e família queriam tanto o casamento que acabamos por casar, não que eu não me quisesse casar, apenas me era indiferente ficar junto ou casar desde que estivesse com ela.

Mais um aqui. Desde 2008 que estamos juntos e temos dois filhos. Nunca calhou casar. Nem o assunto foi muito discutido. Não faço ideia se a união de facto tem de ser requerida ou oficializada de alguma maneira mas nem isso. Nunca senti essa necessidade. Acho que cada um deve fazer como bem entender e há muito que esta questão deixou de levantar celeuma. Já ninguém acha estranho. Pelo menos é o que me parece.

Lol. O meu compromisso é com a pessoa que amo, o resto é fantuchada.

10155494_10152386484134470_5433194597224374449_n.jpg

[;)]

(Também vale para os pais. Faz-me lembrar a "nova" do meu filho, depois de eu lhe ter dito que "porque não, não é resposta"... Quando eu respondo "porque não" já se pode imaginar qual é a resposta dele logo a seguir. O meu argumento a seguir é o infalível "porque eu sou tua mãe"....)

10155494_10152386484134470_5433194597224374449_n.jpg

[;)]

(Também vale para os pais. Faz-me lembrar a "nova" do meu filho, depois de eu lhe ter dito que "porque não, não é resposta"... Quando eu respondo "porque não" já se pode imaginar qual é a resposta dele logo a seguir. O meu argumento a seguir é o infalível "porque eu sou tua mãe"....)
Vou começar a treinar as respostas então [;)]

Vou começar a treinar as respostas então [;)]

Não te preocupes, muitas delas surgem no momento e quando acabas de falar pensas "mas que raio, isto que eu disse não faz sentido nenhum!". São como as ameaças que fazemos e que sabemos que nunca iremos concretizar. Algumas sim, mas outras.... [:D]

Voltar
Superior