Tópico dos Papás!! E Mamãs

Falta-me isso e já está a precisar.

Faz exactamente a esta hora 3 semanas. [:cool:]

Entretanto recebi uma caixa roupa de um cunhado que está no Luxemburgo, encheu-me o baú. Parece que aquilo lá é ao preço da chuva e é bom material. Se fosse cá, com o mesmo dinheiro comprava 10 % daquilo. :)

Juntamente com a tesoura compra tambem uma lima. [;)]

Olá!
Já que existe este tópico, gostava de esclarecer umas coisas que me começam a preocupar agora...
doa pais aqui presentes, alguém me pode dar uma ideia de todas as coisas essenciais para a vinda de um bébé... Falo de roupas, acessórios, etc... é que eu vou vendo umas coisas mas não sei o que hei de comprar ao certo e preocupa-me as quantidades... A minha piolha deve nascer para Julho e portanto deverá estar calor...
Quem puder dar dicas, agradeço... e aposto que não serei a única pois já vi aqui vários forunistas prestes a serem papás...[;)]
Boas, acho que ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns pela tua gravidez. Que corra tudo bem.
Vamos lá a ver se me lembro do enxoval completo da minha bébécas.
para os primeiros dias:
Bodys "tipo" envelope. Eu achei estes os mais práticos, o bébé ainda é muito pequenino e ainda não consegue segurar a cabeça, o que torna a operação mais complicada. Se tiveres sete ou oito já não é mau;
babygrows fresquinhos. os de abrir/fechar á frente são os mais práticos, pelas mesmas razões acima descritas. cinco ou seis devem ser suficientes;
Peúguinhas. também cinco ou seis pares;
Dois ou três casaquinhos de malha fresca;
Umas quantas fraldas de pano também dão jeito, para pôr o bébé a arrotar no colo, por exemplo.
De roupa não me estou a lembrar de mais nada, já que o bébé vai nascer numa estação quente não requer muito agasalho. Mas uma mantinha dá sempre jeito.
Também vais precisar:
Gases esterelizadas;
Alcool 70º (embalagem amarela) para desinfectar o cordão umbilical;
Soro fisiológico, para lavar os olhinhos e pôr no nariz se for preciso. Usa um frasquinho para o nariz e outro para os olhos;
champô e sabonete liquido, de preferencia uma embalagem com doseador, pois quando estás a dar banho ao bébé mesmo as duas mãos parecem poucas.
Pomada para o rabinho, a minha filha usa uma da eryplast, lutsine. na minha opinião a melhor.
Cotonetes de bébé.
Aspirador Nasal, para salvar algum prisioneiro[:D]
Bem, não me estou a lembrar de mais nada, mas ainda deve faltar muita coisa. depois ponho mais umas coisas que me lembre.
Ah,a cadeira auto, claro.

Miss Risos,
Se fores amamentar vais ter que beber muuiiito chá de funcho (será que é assim que se escreve??). Isto para reduzir as cólicas do bébé.

Vem aí um irmão para o meu filho de 4 anos.
Para prepararmos a sua chegada ando à procura de um livro que se chama "Vai nascer um irmão" (ou algo parecido).

A minha mulher já procurou em diversas livrarias e não encontrou.
Alguém tem alguma dica onde possa encontrar este livro?

Obrigado,[;)]

Miss Risos,
Se fores amamentar vais ter que beber muuiiito chá de funcho (será que é assim que se escreve??). Isto para reduzir as cólicas do bébé.

Não sabia disso... mais uma dica para aprender...
acho que tenho de criar um bloco de notas com todas estas dicas...
Brigada...[;)]

Relativamente a tamanhos da roupa para os primeiros dias do bebé, compraram tudo tamanho 0 ou também compraram para 1 mês e assim? :confused:

Miss Risos, o tamanho da roupa também depende das marcas.

Não compres tudo tamanho 0, porque se a Catarina sair grande pode nem chegar a vestir.

Mais vale folgadinho e teres a certeza de que dura pelo menos 15 dias![:D] [;)]

Não sabia disso... mais uma dica para aprender...
acho que tenho de criar um bloco de notas com todas estas dicas...
Brigada...[;)]

Relativamente a tamanhos da roupa para os primeiros dias do bebé, compraram tudo tamanho 0 ou também compraram para 1 mês e assim? :confused:

Nao comprei nada 0. Vale mais tamanho 1.

São tempos fantásticos estes da chegada de um bébé. É preciso vivê-los com intensidade porque passam num ápice. Depois, por mais que tentemos não nos conseguimos lembrar de tudo. Portanto, É importante ter um caderninho sempre à mão para ir apontado as gracinhas do rebento. O momento em que as minhas filhas disseram Pai pela primeira vez foi uma enorme emoção.

Miss Risos,
É assim. Tenho cá Colimil (funcho, erva-cidreira e camomila) para as cólicas.

As cólicas são do pior. Se tem fome, resolve-se com leite, se tem fralda suja também se resolve (se bem que ontem quase me acertava com uma mijinha [:D] ), mas as cólicas são mais complicadas, principalmente quando têm sono e querem dormir, mas aquilo incomoda-os (se fôr à noite, como hoje, dormir é para esquecer). Aprendemos uns truques que às vezes ajudam a soltar os gazes (massagens e um exercício de pressionar as pernas contra a barriga).

Os pais mais velhos sabem de mais algum "truque"? É que eu ainda sou um novato nestas coisas. [;)]

Vem aí um irmão para o meu filho de 4 anos.
Para prepararmos a sua chegada ando à procura de um livro que se chama "Vai nascer um irmão" (ou algo parecido).

A minha mulher já procurou em diversas livrarias e não encontrou.
Alguém tem alguma dica onde possa encontrar este livro?

Obrigado,[;)]

Caro fmls,

Os livros que conheço com essa descrição, são três:
Vou ter um irmãozinho ou uma irmãzinha, da Madalena Lima (editora Civilização)
Vou ter um irmão, do José Jorge Letria (editora Ambar)
Vou ter um irmão, de Christian e Christia Jolibois (editora Gailivro).

Acho que existem mais, vou tentar investigar.

Cumprimentos e que corra tudo bem com os futuros papás (e futuros bebés) do fórum.

EDIT: Existe ainda o seguinte:
À Espera de um Irmãozinho, de Marianne Vilcoq

Última edição:
É assim. Tenho cá Colimil (funcho, erva-cidreira e camomila) para as cólicas.

As cólicas são do pior. Se tem fome, resolve-se com leite, se tem fralda suja também se resolve (se bem que ontem quase me acertava com uma mijinha [:D] ), mas as cólicas são mais complicadas, principalmente quando têm sono e querem dormir, mas aquilo incomoda-os (se fôr à noite, como hoje, dormir é para esquecer). Aprendemos uns truques que às vezes ajudam a soltar os gazes (massagens e um exercício de pressionar as pernas contra a barriga).

Os pais mais velhos sabem de mais algum "truque"? É que eu ainda sou um novato nestas coisas. [;)]

A pontinha do termómetro por vezes faz maravilhas. Caso seja mais complicado, um bébégel ajuda bastante. Outra técnica passada por um pediatra é cortar a base de um tubo de bébégel (ficar aberto e sem gel) e assim dar uma ajudinha......parece que fica com escape livre.[:D][:D]

O que eu já aprendi em 7 meses e meio.[:cool:]

A pontinha do termómetro por vezes faz maravilhas. Caso seja mais complicado, um bébégel ajuda bastante. Outra técnica passada por um pediatra é cortar a base de um tubo de bébégel (ficar aberto e sem gel) e assim dar uma ajudinha......parece que fica com escape livre.[:D][:D]

O que eu já aprendi em 7 meses e meio.[:cool:]
[:D] Boa.

Essa da pontinha do termometro já conhecia, mas com um cotonete. Tu em sete meses e meio e eu em 3 semanas. [:D]

Zizo disse:
Nao comprei nada 0. Vale mais tamanho 1.
Convém ter um ou outra peça tamanho 0, se nascer pequeno como o meu (3 semanas antes do previsto) bem pode ser preciso. [;)]

Caro fmls,

Os livros que conheço com essa descrição, são três:
Vou ter um irmãozinho ou uma irmãzinha, da Madalena Lima (editora Civilização)
Vou ter um irmão, do José Jorge Letria (editora Ambar)
Vou ter um irmão, de Christian e Christia Jolibois (editora Gailivro).

Acho que existem mais, vou tentar investigar.

Cumprimentos e que corra tudo bem com os futuros papás (e futuros bebés) do fórum.

EDIT: Existe ainda o seguinte:
À Espera de um Irmãozinho, de Marianne Vilcoq

Muito Obrigado,
[;)]

[:D] Boa.

Essa da pontinha do termometro já conhecia, mas com um cotonete. Tu em sete meses e meio e eu em 3 semanas. [:D]

Convém ter um ou outra peça tamanho 0, se nascer pequeno como o meu (3 semanas antes do previsto) bem pode ser preciso. [;)]

pois, toda a gente me diz para não comprar muitas roupas de tamanho 0 mas dizem sempre para comprar umas 2 ou 3 mudas para os primeiros dias... e se for caso disso para o 1º mes porque pode nascer pequenina...
acho que comprar 2 mudas tamanho 0 e o resto tamanho 1... até porque a diferença não deve ser muita...
Logo nos primeiros dias vocês vestiram calças (ganga e assim), saias/vestidos aos vossos rebentos ou isso é só mais lá para a frente quando eles não estão tão moles???
Tenho visto umas coisas tão lindas mas não sei se será muito adequado este tipo de roupas para os primeiros dias...:confused:

- Esterilizador de biberões
- Bomba de tirar leite (faz sempre falta mais que não seja para quando voltares a trabalhar para deixares leite no biberão)

pois, toda a gente me diz para não comprar muitas roupas de tamanho 0 mas dizem sempre para comprar umas 2 ou 3 mudas para os primeiros dias... e se for caso disso para o 1º mes porque pode nascer pequenina...
acho que comprar 2 mudas tamanho 0 e o resto tamanho 1... até porque a diferença não deve ser muita...
Logo nos primeiros dias vocês vestiram calças (ganga e assim), saias/vestidos aos vossos rebentos ou isso é só mais lá para a frente quando eles não estão tão moles???
Tenho visto umas coisas tão lindas mas não sei se será muito adequado este tipo de roupas para os primeiros dias...:confused:
Não, nem é aconselhável. Algodão, o mais confortáveis possível. Tens de pensar que passam a maior parte do tempo a dormir. Mais para a frente sim, também os queremos pôr catitas, certo? [:cool:]

De facto veem-se coisas giras, mas não caias na tentação. [;)]

Não, nem é aconselhável. Algodão, o mais confortáveis possível. Tens de pensar que passam a maior parte do tempo a dormir. Mais para a frente sim, também os queremos pôr catitas, certo? [:cool:]

De facto veem-se coisas giras, mas não caias na tentação. [;)]

pois, não sei porquê mas também achava que eles deviam andar mias confortáveis pelo menos no primeiro mês... a partir daí ja começo a comprar umas roupas mais catitas...
Obrigada pelo conselho!!![;)]

no primeiro mês,as roupas de duas peças não é o melhor por causa do cordão umbilical e das colicas.

já foi referido mas vale a pena é as frandas de pano dão um jeitaço desde para limpar a objecto de conforto, dorme com umas quantas contigo para ganharem o teu cheio.

não vale a pena comprar muitas frandas normais ao inicio até saber o tamanho certo, mesmo ai não vale apana fazer um grande stock porque eles nos 1ºs mês crescem rapido e os tamanhos mais pequenos são caros.
oque vale mesmo apena é as toalitas as chamadas "dodotes" gasta-se quilos daquilo"

aconselho vivamente é
uma banheira com pés com ralo e mangeira de "esgoto", a bebé confort tem uma muito boa , monta-se na casa de banho em 15 segundos é encher com o duche e no fim é só tirar "rolha" e como tem pés o bebé fica a altura do nossa barriga.
evita ter de dar banho no quarto e carregar baldes de água quente ou ter estar joelhos na casa de banho.

no primeiro mês,as roupas de duas peças não é o melhor por causa do cordão umbilical e das colicas.

já foi referido mas vale a pena é as frandas de pano dão um jeitaço desde para limpar a objecto de conforto, dorme com umas quantas contigo para ganharem o teu cheio.

não vale a pena comprar muitas frandas normais ao inicio até saber o tamanho certo, mesmo ai não vale apana fazer um grande stock porque eles nos 1ºs mês crescem rapido e os tamanhos mais pequenos são caros.
oque vale mesmo apena é as toalitas as chamadas "dodotes" gasta-se quilos daquilo"

aconselho vivamente é
uma banheira com pés com ralo e mangeira de "esgoto", a bebé confort tem uma muito boa , monta-se na casa de banho em 15 segundos é encher com o duche e no fim é só tirar "rolha" e como tem pés o bebé fica a altura do nossa barriga.
evita ter de dar banho no quarto e carregar baldes de água quente ou ter estar joelhos na casa de banho.

Olá!!!
O que eu penso comprar mais para o primeiro mês são mesmo bodies, calças interiores e babygrows...
já tenho 2 conjuntinhos de 2 peças que me ofereceram e comprei um fato de treino lindo para ela...
Calças interiores tb não sei se compro muitos porque talvez ela tenha calor com elas... mas aconselham para tapar as perninhas quando só lhe vestirmos o bodie... Logo vejo 2/3 devo comprar porque tb podem fazer de pijaminha... Quantos aos bodies acham que devo comprar dos de meia manga ou manga comprida para o 1º mês? é que para 3 meses tenho alguns de meia manga mas se estiver mais frescote visto-lhe um casaquinho de malha... Quando nascem tenho medo que tenham de estar mais agasalhados, mas também penso que ela nasce em pleno verão e tb não fica confortável se tiver calor... Ainda não sei o que vou comprar...
Fraldas de pano já tenho 4 daquelas simples... agora quero comprar umas mais bonitas para as saídas... daquelas bordadas ou assim... mas vou ver isso com calma. Fraldas descartáveis para já aproveitei uma promoção que vem um pack de recém nascido (2/5Kg) e 1 pack dos 3/6Kg...
Toalhitas da Dodot também ja tenho um bom stock...
para a semana, devemos ir comprar alguns dos acessórios, pelo menos carrinho, banheira e assim... Caminha de grades já me deram e cama de viagem tb já temos...
Babetes tenho praí umas 12 e acho que deve chegar...
Que mais coisas são mesmo necessárias para além das que ja mencionaram?... e que eu ando a registar num caderninho para andar comigo sempre que vou a algum lado... Assim não me esqueço do que faz falta...
[;)]

Voltar
Superior