Olá!
Já que existe este tópico, gostava de esclarecer umas coisas que me começam a preocupar agora...
doa pais aqui presentes, alguém me pode dar uma ideia de todas as coisas essenciais para a vinda de um bébé... Falo de roupas, acessórios, etc... é que eu vou vendo umas coisas mas não sei o que hei de comprar ao certo e preocupa-me as quantidades... A minha piolha deve nascer para Julho e portanto deverá estar calor...
Quem puder dar dicas, agradeço... e aposto que não serei a única pois já vi aqui vários forunistas prestes a serem papás...[

]
Boas, acho que ainda não tinha tido oportunidade de te dar os parabéns pela tua gravidez. Que corra tudo bem.
Vamos lá a ver se me lembro do enxoval completo da minha bébécas.
para os primeiros dias:
Bodys "tipo" envelope. Eu achei estes os mais práticos, o bébé ainda é muito pequenino e ainda não consegue segurar a cabeça, o que torna a operação mais complicada. Se tiveres sete ou oito já não é mau;
babygrows fresquinhos. os de abrir/fechar á frente são os mais práticos, pelas mesmas razões acima descritas. cinco ou seis devem ser suficientes;
Peúguinhas. também cinco ou seis pares;
Dois ou três casaquinhos de malha fresca;
Umas quantas fraldas de pano também dão jeito, para pôr o bébé a arrotar no colo, por exemplo.
De roupa não me estou a lembrar de mais nada, já que o bébé vai nascer numa estação quente não requer muito agasalho. Mas uma mantinha dá sempre jeito.
Também vais precisar:
Gases esterelizadas;
Alcool 70º (embalagem amarela) para desinfectar o cordão umbilical;
Soro fisiológico, para lavar os olhinhos e pôr no nariz se for preciso. Usa um frasquinho para o nariz e outro para os olhos;
champô e sabonete liquido, de preferencia uma embalagem com doseador, pois quando estás a dar banho ao bébé mesmo as duas mãos parecem poucas.
Pomada para o rabinho, a minha filha usa uma da eryplast, lutsine. na minha opinião a melhor.
Cotonetes de bébé.
Aspirador Nasal, para salvar algum prisioneiro[

]
Bem, não me estou a lembrar de mais nada, mas ainda deve faltar muita coisa. depois ponho mais umas coisas que me lembre.
Ah,a cadeira auto, claro.