Olá!!!
O que eu penso comprar mais para o primeiro mês são mesmo bodies, calças interiores e babygrows...
já tenho 2 conjuntinhos de 2 peças que me ofereceram e comprei um fato de treino lindo para ela...
Calças interiores tb não sei se compro muitos porque talvez ela tenha calor com elas... mas aconselham para tapar as perninhas quando só lhe vestirmos o bodie... Logo vejo 2/3 devo comprar porque tb podem fazer de pijaminha... Quantos aos bodies acham que devo comprar dos de meia manga ou manga comprida para o 1º mês? é que para 3 meses tenho alguns de meia manga mas se estiver mais frescote visto-lhe um casaquinho de malha... Quando nascem tenho medo que tenham de estar mais agasalhados, mas também penso que ela nasce em pleno verão e tb não fica confortável se tiver calor... Ainda não sei o que vou comprar...
Fraldas de pano já tenho 4 daquelas simples... agora quero comprar umas mais bonitas para as saídas... daquelas bordadas ou assim... mas vou ver isso com calma. Fraldas descartáveis para já aproveitei uma promoção que vem um pack de recém nascido (2/5Kg) e 1 pack dos 3/6Kg...
Toalhitas da Dodot também ja tenho um bom stock...
para a semana, devemos ir comprar alguns dos acessórios, pelo menos carrinho, banheira e assim... Caminha de grades já me deram e cama de viagem tb já temos...
Babetes tenho praí umas 12 e acho que deve chegar...
Que mais coisas são mesmo necessárias para além das que ja mencionaram?... e que eu ando a registar num caderninho para andar comigo sempre que vou a algum lado... Assim não me esqueço do que faz falta...
[]
A minha sogra tb já me disse que quando tiver a bébé posso ficar em casa dela
Ouve o neoxic. Sábias palavras.[]
Embora uma ajuda na primeira semana seja muito importante e se tiveres oportunidade aproveita essa ajuda.
Nos primeiros dias é sempre bom ter uma ajuda. Mas ajuda para ajudar, para ocupar já basta a pequenita
Em minha opinião deves ter o dobro dos babetes... E impermiáveis.
Babetes e fraldas de pano nunca são demais!
O meu pequenito começou a babar-se desde o 2 mês (vai com 8 e picos) e ainda não tem dentes, contudo um babete chega a durar apenas 1 horita...
Toalhas de banho com "touca" também são convenientes...
No meu caso não foi necessário "impor" horários às visitas, elas mostram sensibilidade e normalmente ligam antes de aparecer.
Vou passando por aqui ; )
Cump.
Nos primeiros dias é sempre bom ter uma ajuda. Mas ajuda para ajudar, para ocupar já basta a pequenita
Em minha opinião deves ter o dobro dos babetes... E impermiáveis.
Babetes e fraldas de pano nunca são demais!
O meu pequenito começou a babar-se desde o 2 mês (vai com 8 e picos) e ainda não tem dentes, contudo um babete chega a durar apenas 1 horita...
Toalhas de banho com "touca" também são convenientes...
No meu caso não foi necessário "impor" horários às visitas, elas mostram sensibilidade e normalmente ligam antes de aparecer.
Vou passando por aqui ; )
Cump.
Os cobertores depende, mas devem chegar (não esquecer daqueles bem quentinhos, polares), para so dias de vento são óptimos.
Continuo a dizer fraldas e babetes nunca são demais ; )
As fraldas descartáveis, deves ter de comprar o tamanho 0, não me recordo do peso, mas o meu pequenote usou-as até quase aos 4 meses.
Cump.
Fraldas descartáveis tenho 1 pac de 2/5Kg (os de recem-nascido) e 2 pac de 3/6 Kg...
tenho de comprar mais das de 2/5Kg pois os pac trazem mt poucos mas ando a ver se aparece uma promoçãozita para poupar uns trocos...
Ja estou a ver que vou ter de comprar mais umas fraldas de pano... tenho de ver mais algumas... Babetes talvez compre então mais algumas... mas vou vendo se arranjo umas promoções...
Apenas por curiosidade, em quanto é que te estão a ficar os preparativos para a chegada da Catarina?
Esta pergunta é válida para todos os outros papás e mamãs. Respondam apenas se quiserem, claro!
Esta pergunta é válida para todos os outros papás e mamãs. Respondam apenas se quiserem, claro!
![]()
para a Irene ,
caminha de grades, colchão, endredom, lençois,
Também dá jeito os protectores de colchão...
cobertor, mantas, mantinhas e mantonas,,,,,,,,,
carrinho de bébé + baby coque;
banheira c/ suporte,
toalhões c/capucho,
roupinhas, babygrous, meias, gorros com fartura,
fraldas de pano, fraldas descartaveis de recem-nascido,
Babetes, já tens? um muda fraldas também dá jeito... alguns cabides, chupetas e biberões e um ou outro brinquedo tb acho necessário. Ah e o esterilizador de biberões, assim como a cama de viagem podem dar jeito...
cotonetes p/ bebé, álcool a 70%, oleo, creme rabinho, compresas,
sabonete, xampoos, escova, corta-unhas,, mobile,
estantes plastico p/ armarios embutidos,
roupinhas é mato, para meninas á de TUDO,
Já agora sabes as quantidades das coisas que compraste? dava-me jeito saber... pois a mim o que me preocupa sempre mais são as quantidades...
como é a primeira, e estamos todos contentes, não estamos a olhar muito para os gastos,,, bem que tento comprar barato, mas nem sempre se consegue... de qualquer das formas......
se a isto juntar as consultas em medica particular, + ecografias em medico particular,, + aulas de preparação pro parto...
hoje dia 18 de Março,, o capital inicial deve rondar os 1500, euros...
(mas não pensem no bolo todo junto de uma só vez.. isto tem vindo a ser adquirido nestes ultimos meses...)
falta mais qualquer coisa na lista, mas agora não me lembro
![]()
Uma questão em relação às fraldas.
Quando fores comprar faz sempre as contas à unidade. Vais ver que por vezes um pacote de 86 pode ficar mais barato que um de 120. []