Tópico dos Papás!! E Mamãs

Pessoal, altura de mudar a cadeira (ou deixar o ovo) a uma criança de 10 meses. Sobretudo com roupa, já começa a ficar apertadinha num cybex cloud-z.

Tenho gostado da marca cybex e gostava de me manter na marca, mas sinceramente quando me preparava para adquirir a Sirona que só dá recomendavelmente até aos 24m (site cybex), fico um pouco renitente em andar a comprar cadeiras todos os anos. Estava a pensar por isso na Pallas S ou M-fix que já pode ser usada a partir dos 9m. Não sendo o ideal, porque gostava de ter a melhor cadeira sempre para a fase de crescimento em que ela se encontra, parece-me um melhor compromisso. Alguém com feedback sobre a mesma?

Pessoal, altura de mudar a cadeira (ou deixar o ovo) a uma criança de 10 meses. Sobretudo com roupa, já começa a ficar apertadinha num cybex cloud-z.

Tenho gostado da marca cybex e gostava de me manter na marca, mas sinceramente quando me preparava para adquirir a Sirona que só dá recomendavelmente até aos 24m (site cybex), fico um pouco renitente em andar a comprar cadeiras todos os anos. Estava a pensar por isso na Pallas S ou M-fix que já pode ser usada a partir dos 9m. Não sendo o ideal, porque gostava de ter a melhor cadeira sempre para a fase de crescimento em que ela se encontra, parece-me um melhor compromisso. Alguém com feedback sobre a mesma?

Qual o tamanho e o peso do teu bébé?

A minha andou até depois dos 18m no ovo Cybez Cloud Q.
O Cloud Z dá até aos 87cm e 13Kg...

A evolução lógica para tu que tens o Cloud Z é a Sirona Z, já tens a base isofix não é? Sendo assim só precisas da Cadeira e não fica tão caro.

A Marca fala só em 24m ? Deves ter visto mal. A marca fala até aos 4 anos. O Limite nunca é a idade é o tamanho e peso. Dá até aos 105cm e 18Kg. Pelo que tens muita vida da cadeira pela frente.
A minha tem 2 anos e meio e anda numa Sirona Z nas calmas.

Uma Pallas S ou M não são recomendadas para já. Porque até aos 4 anos devia andar virada para trás.

Já experimentaste a ajustar os cintos?[:p]

my bad... na aba sobre as cadeiras auto aparece isto... "24m" e nem por isso nem cliquei sobre a sirona.

5bc4f4ec8db16dd3c929d26ec8742ff3-full.jpg

FKQJtjb

Anexos

• Untitled.jpg
    Untitled.jpg
    41,4KB · Visualizações: 0
Qual o tamanho e o peso do teu bébé?

A minha andou até depois dos 18m no ovo Cybez Cloud Q.
O Cloud Z dá até aos 87cm e 13Kg...

A evolução lógica para tu que tens o Cloud Z é a Sirona Z, já tens a base isofix não é? Sendo assim só precisas da Cadeira e não fica tão caro.

A Marca fala só em 24m ? Deves ter visto mal. A marca fala até aos 4 anos. O Limite nunca é a idade é o tamanho e peso. Dá até aos 105cm e 18Kg. Pelo que tens muita vida da cadeira pela frente.
A minha tem 2 anos e meio e anda numa Sirona Z nas calmas.

Uma Pallas S ou M não são recomendadas para já. Porque até aos 4 anos devia andar virada para trás.

Pois vi agora uns vídeos e a Pallas não permite utilizar no sentido inverso à marcha. Logo aí está excluída. Tks!

Ups? Estás a ser sarcástico ou estás a falar a sério? É que não serias o primeiro nem o último!

Já fiz tudo isso claro. No entanto, com cerca de 9kg e 72cm, que até é bastante medio, quando mais agasalhada nestes dias de frio, não a sinto propriamente à larga a nível dos ombros por exemplo. Mas pode ser só da roupa vestida talvez.

Já fiz tudo isso claro. No entanto, com cerca de 9kg e 72cm, que até é bastante medio, quando mais agasalhada nestes dias de frio, não a sinto propriamente à larga a nível dos ombros por exemplo. Mas pode ser só da roupa vestida talvez.

Já subiste o encosto suponho.

Com 9Kg e 72cm está dentro dos limites do ovo, e devias manter.
Claro que com um casaco e afins fica mais apertado, mas nem devia andar assim demasiado agasalhado.

Honestamente acho que ainda tens muito ovo... Podes começar a pensar em caderias, e continuo a achar que a Sirona Z é a ideal para ti.
Mas diria que antes dos 14meses nem te devias preocupar com isso.

Malta cadeiras de alimentação para o meu filho a partir dos 2 anos?
A que temos do IKEA já está a ficar curta para ele se tiver de ténis calçados já quase não consegue colocar as pernas:sh)

Malta cadeiras de alimentação para o meu filho a partir dos 2 anos?
A que temos do IKEA já está a ficar curta para ele se tiver de ténis calçados já quase não consegue colocar as pernas:sh)

Os meus “renegaram” as cadeiras de bebé, e começaram a comer na dos adultos.

Pois já pensei também nisso e acho que arranjei uma solução caseira, cadeira do "escritório" dá para elevar tem os braços para ele não tombar acho que vai ser a solução[:D]

Essas cadeiras costumam rodar e ter rodas... não são boas para isso.

O mais velho julgo que até aos 3 anos ainda comeu numa reclinável da Chicco. O mais novo, mas arisco, ainda não tinha 2 anos e já não queria cadeira.

Essas cadeiras costumam rodar e ter rodas... não são boas para isso.

O mais velho julgo que até aos 3 anos ainda comeu numa reclinável da Chicco. O mais novo, mas arisco, ainda não tinha 2 anos e já não queria cadeira.
O espaço na cozinha é muito apertado a cadeira fica "presa" não dá para rodar, mas ainda vou ver se existe mais soluções[;)]

Quanto à questão das toalhitas e compressas nós aqui começamos por usar toalhitas e o rabinho ficou com assaduras...

Depois de um creme receitado pelo médico, e de passarmos a utilizar toalhitas reutilizáveis de algodão embebidas em água quente nunca mais tivemos problemas.

Alguém aqui utiliza fraldas reutilizáveis? Estou a pensar aproveitar estas promoções das fraldas mas não sei quantas devo comprar e tenho algum interesse em fraldas reutilizáveis.

Quanto à questão das toalhitas e compressas nós aqui começamos por usar toalhitas e o rabinho ficou com assaduras...Depois de um creme receitado pelo médico, e de passarmos a utilizar toalhitas reutilizáveis de algodão embebidas em água quente nunca mais tivemos problemas.Alguém aqui utiliza fraldas reutilizáveis? Estou a pensar aproveitar estas promoções das fraldas mas não sei quantas devo comprar e tenho algum interesse em fraldas reutilizáveis.
A minha filha tem o mesmo "problema" às toalhitas. No fim de ano "desleixei-me" e mudei a fraldas umas 2 ou 3 vezes seguidas com toalhitas, foi o suficiente para com aquela zona mais vermelha.

As fraldas reutilizáveis estou a pensar usar mais para a frente. Quero ver como será com a introdução alimentar. Sinceramente nos primeiros meses em que eles fazem um coco em cada mamada, optar por fraldas reutilizáveis é obra. Eu nem tempo tinha para tirar as fralfas descartáveis do saco, quanto mais ainda as ter de lavar....

Tenho limpo com água morna e linimento, com compressas e sempre impec.

De momento estamos a gastar cerca de 100 euros por mês em fraldas (talvez um pouco menos). Dodot sensitive. Mas nem é pelo dinheiro. Aas fraldas são dos resíduos mais poluentes que fazemos... faz-me imensa confusao a quantidade de fraldas que deitamos para o lixo.

PS: estive a fazer as contas, e nao gastamos assim tanto em fraldas. Sinceramente não sei quanto gasto, mas quando encomendamos é sempre aos 80/100 eurow e pouco dá para 1 mês/mês e meio. A verdade é que vou usando agora cada vez menos fraldas. Não deve ser assim tanto.

Última edição:
Fraldas Recém Nascido Dodot Sensitive Tamanho 2 4-8 kg 58 un - 8,15 no Continente

100 euros dá para comprar 700 fraldas, 23 fraldas por dia, quase uma de hora a hora [:D]

Voltar
Superior