Tópico dos Papás!! E Mamãs

Espetáculo. Ficaram muito bem.

Também gostei do resultado final! O homem esmerou-se e foi um dia muito bem passado que o miúdo adorou andar mais o Avô a montar as camas, e são recordações que ficam para a vida dos dois.

Só vou é ter que alterar uma coisa, que é ter que baixar o colchão. Ele não reparou nisso e só no fim de lá estra o colchão é que reparou que fica alto, e as proteções laterais ficam escassas. Esta noite fui ver o miúdo e já estava a dormir com uma perna fora da cama em cima da proteção.

Ele já estava a dizer que tinha que ir desfazer tudo e aumentar mais uma ripa nas proteções, mas já aqui estive a engendrar uma forma de não ter que mexer em nada senão nos suportes dos estrado e baixa-los.

De resto agora fica a faltar pintar o lado da garota, e arranjar um roupeiro igual ao que lá está e que já não se vende no IKEA

E acredito que pelos próximos 6 meses a Maria não me chateie mais com mudanças nos quartos dos miúdos!
Daqui a 6 meses já há-de vir com uma ideia qualquer completamente diferente daquilo que está! [8b][:D]

Impecável! Nas lojas desse estilo e qualidade ficavam em quanto? Mil euros?

A mais barata que vi foi na Homa e custava 150€ cada uma mas de qualidade muito baixa, e nas lojas chiques ia dos 500€ aos 1000€ cada uma

No fim a madeira já toda aparelhada, foi só necessário cortar pela medida, fazer os ângulos, bolear as arestas, lixar e envernizar, mais as ferragens ficou pelos 350€ as duas.

(Preços sem estrado e colchão, esses já os tinha e aproveitei das camas da Maria e da Irmã quando eram novas.)

Resposta com frontalidade:

A minha primeira filha nasceu prematura a minha mulher ainda não tinha leite, como tal, começamos a dar o leite adaptado e assim continuou as necessidades dela nunca fizeram match com a capacidade de dar leite da mãe.
No meu segundo filho, começamos com um misto de leite materno e adaptado, mas rapidamente passou quase exclusivamente para o adaptado, uma das principais razão era o cansaço da mãe e a partilha desta tarefa com o pai.

Antigamente era como é agora, a minha mãe também teve pouco leite e à 40 anos já existiam outros animais que davam leite... [;)]

Sim, claro que o leite da mão dá muito mais trabalho que o leite adaptado... é uma questão de se estar disposta ao esforço ou não, para mim é uma não questão mas também não sou eu que tenho de dar de mamar...

Malta, preciso de comprar um sistema daqueles Isofix para instalar num carro que não o tem. tipo isto?!: https://www.amazon.es/s?k=isofix+universal+para+coche&ref=nb_sb_noss

Confesso a minha ignorância sobre a existência destes componentes e desconhecimento sobre a sua real conformidade/segurança. Alguém por aqui que tenha tido a mesma necessidade e tido bom feedback com a utilização?

O carro não terá a furação no chassi para adaptar?

Cheguei a comprar par ao S80, mas infelizmente o meu é de 1999, e só partir de 2000 é que trazem a furação [8b].

PS: Confesso que não confio nada nesses adaptadores

O carro não terá a furação no chassi para adaptar?

Cheguei a comprar par ao S80, mas infelizmente o meu é de 1999, e só partir de 2000 é que trazem a furação [8b].

PS: Confesso que não confio nada nesses adaptadores

Tenho de ver por acaso. É de 2003.

Também não me dá confiança, mas trocar de carro por causa da cadeira que serve aos outros carros, também não "apetece"...

Onde posso comprar um tapete grande para bebe que não escorregue com relação qualidade-custo razoável?

O que vi até agora foi no IKEA por 35€. De resto 100+

Tapete grande falas em que medida? E é para fazer tipo parque? Ou um tapete daqueles que até tem estradas desenhadas, e dá para os putos brincarem com os carros?

Já perguntaste na marca se é possível colocar ? Ainda o ano passado coloquei num carro de 2004 que tinha o ISOFIX como opcional na altura, fica igual ao de fábrica, basicamente é uma chapa aparafusada ao chassis.

Tenho de ver por acaso. É de 2003.

Também não me dá confiança, mas trocar de carro por causa da cadeira que serve aos outros carros, também não "apetece"...

Pois, eu como tinha que comprar mais que uma cadeira, comprei uma com isofix e outra sem isofix. Na altura nem tinha o S80, mas sim o Corolla e11.

Depois, comprei a Cybex S-fix, que permite os dois tipo de fixação.

Já perguntaste na marca se é possível colocar ? Ainda o ano passado coloquei num carro de 2004 que tinha o ISOFIX como opcional na altura, fica igual ao de fábrica, basicamente é uma chapa aparafusada ao chassis.

No caso da Volvo é superbarato

Caríssimos, ontem deparei-me com um dilema, e gostaria de obter a vossa opinião.

O meu filho de 5 anos pediu-nos para experimentar um treino de futebol, num dos clubes aqui da terra. Lá desenvolvi contactos e o miúdo ontem foi ao primeiro treino.

Falamos de uma coisa básica, que utiliza aí uns 20 m2 de um campo sintético, com duas mini balizas. O treinador mete-os a "jogar" 2x2 e com uma paciência de santo vai-lhes ensinando o básico dos básicos. O treino dura 1h30, com 3 ou 4 momentos de hidratação. Tem o mesmo ritmo de miúdos daquela idade a jogarem num qualquer jardim.

Até aqui tudo tranquilo para mim, sei que não está ali um CR7, até porque aparenta ter 2 pés esquerdos como o pai [:D]

Agora o busilis da questão...

Levámos o mais novo, com 3 anos. O gajo estava danadinho para entrar, apesar de termos levado uma bola para se entreter cá fora, e assim que o treinador lhe deu essa hipótese, lá foi ele!!. Andou ali misturado no meio dos outros, a baralhar o jogo todo, chutando para onde estava virado [:D]. Adorou aquilo, mas estou aqui reticente em o submeter àquela 1h30 de exercício físico duas vezes por semana para uma criança de apenas 3 anos.

Qual a vossa visão sobre isto?

PS: O treinador diz que é aceitam partir dos 5 anos, mas que se gostou tanto, por ele não existe qualquer problema do mais novo andar ali também.

O puto apenas reagiu ao que viu e também quis entrar. Ainda é relativamente novo para perceber o que ali se estava a passar.

Dá tempo ao tempo, e daqui a um ano logo avalias de novo. E há outras modalidades. [;)]

Se o puto gosta, se o treinador não se importa (pagas mais uma inscrição?), porque não?

Se for pelo esforço, ele próprio vai dizer que está cansado e senta-se [:D], não me acredito que aguente esse ritmo muito tempo, mas depois até dorme melhor [:D]

Acho bem pior ficar fechado em casa a saber que o irmão foi...

O meu só entrou com 4 (a 4 meses de fazer 5) para essas "vidas"...

Com 3 anos diria que hoje adora e amanhã já não liga muito.

Por isso podes tentar algo misto, vai só 1x com o irmão e tá feito.
Se ele continuar a pedir muito, então mete a "tempo" inteiro.

A unica coisa que "preocupa" um pouco, é que um treinador com miúdos acima de 5 anos, não sei se está habituado a ter um de 3 anos ali no meio. Que vai cansar, querer fugir, correr para outro lado, ir fazer xixi. etc etc

Eu acho que fazias bem em meter como dito 1x por semana.

O meu com 2 anos e 7 meses, já sabe gritar golo, já sabe chutar uma bola e meter a jeito para o lado pretendido. Por norma quando jogo com ele, e não havendo balizas abro as pernas e o raio do garoto a 3/4 metros de mim chuta a bola e raramente falha. Quando a bola passa pelas pernas grita golo! Quando é ao contrário já faz de guarda redes e manda-se para o chão como o Buffon! [:D]

E depois tem ainda, a vertente de lá em casa cada vez que há bola a televisão está a dar. E o miúdo enquanto brinca com os Legos ou outro brinquedo qualquer está sempre a micar a televisão. E agora com o Euro tem sido um fartote!

Os miúdos quando uma pessoa perde tempo a explicar as coisas, e a praticar, eles entendem, assimilam e executam!

Mas lá está, o teu pode ser por ver o irmão a se divertir e querer jogar também, e depois há essa vertente uma criança de 3 anos envolve muito mais atenção que uma de 5 anos que já é "independente" e assimila com os outros miúdos.
Quanto a intensidade, o treinador tem que gerir isso de acordo a uma criança de três anos.

Última edição:
O puto apenas reagiu ao que viu e também quis entrar. Ainda é relativamente novo para perceber o que ali se estava a passar.

Dá tempo ao tempo, e daqui a um ano logo avalias de novo. E há outras modalidades. [;)]

Sim, se fosse no ténis ou berlinde, teria querido entrar na mesma.

Eu sei que existem outras modalidades, e eles também têm sido expostos a elas. O que está falado com o mais velho é que pode frequentar duas modalidades, sendo uma delas obrigatoriamente a natação. Na outra pode escolher do cardápio que ha cá na terra para a idade dele, e vai do futebol ao ténis, passando pela patinagem/hóquei. Está ainda incentivado a ir ver aulas de diversos instrumentos musicais, dança, o que quiser...

Confesso-me até um bocadinho desapontado com a escolha do futebol, porque acho que há modalidades bem mais "nobres" e completas. No meu caso pratiquei canoagem (K1/K2), natação, hóquei (pouco) e fazia ainda corrida e ginásio, fui ainda árbitro de futebol durante 4 anos, e mais recentemente ainda andei quase 2 anos no crossfit. Tenho ainda pena de na minha altura não terem existido por cá equipas de polo aquático e rugby, ou a modalidade do ténis.

Se o puto gosta, se o treinador não se importa (pagas mais uma inscrição?), porque não?

Se for pelo esforço, ele próprio vai dizer que está cansado e senta-se [:D], não me acredito que aguente esse ritmo muito tempo, mas depois até dorme melhor [:D]

Acho bem pior ficar fechado em casa a saber que o irmão foi...

O meu só entrou com 4 (a 4 meses de fazer 5) para essas "vidas"...

O valor da inscrição é irrisório. A minha questão mesmo é o nível de esforço a que o miúdo está sujeito.

Com 3 anos diria que hoje adora e amanhã já não liga muito.

Por isso podes tentar algo misto, vai só 1x com o irmão e tá feito.
Se ele continuar a pedir muito, então mete a "tempo" inteiro.

A unica coisa que "preocupa" um pouco, é que um treinador com miúdos acima de 5 anos, não sei se está habituado a ter um de 3 anos ali no meio. Que vai cansar, querer fugir, correr para outro lado, ir fazer xixi. etc etc

Aquele grupinho onde esteve é de miúdos de 5/6 anos,l depois existem outros grupos acima.

Ele fazendo xixi antes, aguenta-se na boa durante aquela 1h30. Como tem lá o irmão no meio, acaba por não se dispersar.

Gostei de o ver (minimamente) concentrado e a acatar ordens do treinador. Algo a que ele é um bocado avesso... [:D]

Isto também agora é o mês de Julho e depois só regressa em meados de Setembro.

Eu acho que fazias bem em meter como dito 1x por semana.

O meu com 2 anos e 7 meses, já sabe gritar golo, já sabe chutar uma bola e meter a jeito para o lado pretendido. Por norma quando jogo com ele, e não havendo balizas abro as pernas e o raio do garoto a 3/4 metros de mim chuta a bola e raramente falha. Quando a bola passa pelas pernas grita golo! Quando é ao contrário já faz de guarda redes e manda-se para o chão como o Buffon! [:D]

E depois tem ainda, a vertente de lá em casa cada vez que há bola a televisão está a dar. E o miúdo enquanto brinca com os Legos ou outro brinquedo qualquer está sempre a micar a televisão. E agora com o Euro tem sido um fartote!

Os miúdos quando uma pessoa perde tempo a explicar as coisas, e a praticar, eles entendem, assimilam e executam!

Mas lá está, o teu pode ser por ver o irmão a se divertir e querer jogar também, e depois há essa vertente uma criança de 3 anos envolve muito mais atenção que uma de 5 anos que já é "independente" e assimila com os outros miúdos.
Quanto a intensidade, o treinador tem que gerir isso de acordo a uma criança de três anos.

Nós fartamo-nos de rir com este mais novo, porque enquanto o irmão de 5 anos aproveita os minutos de TV antes dormir para ver desenhos animados, o mais novo opta frequentemente pela Eurosport [:D], onde consome avidamente coisas como patinagem no gelo, ginástica e ténis. [:D]

Passa ainda vida a perguntar se "este fim de semana há MotoGP?"

O meu stress seria mais na parte psiquica.

Tenho duvidas que uma criança tão pequena se consiga "defender" da miudagem maior sendo o futebol um desporto de contacto e com um projéctil a andar para trás e para a frente.

Voltar
Superior