Tópico dos Papás!! E Mamãs

Eh pá, essa girafa escapou do meu radar (nunca tinha ouvido falar em tal coisa) e agora o meu rebento já passou da idade para ter isso. Será que não desenvolveu os sentidos como deve ser? Será que por causa disso já não vai conseguir entrar em Harvard?![;)]

É uma girafinha de borracha, pá! 18 euros por um boneco de borracha!

Mas é uma girafinha de borracha com todas as qualidades abaixo descritas! [:D][:D][:D]

• Visão – Aos 3 meses a visão de um bebé ainda é limitada, captando melhor os contrastes. As manchas escuras contrastantes espalhadas por todo o corpo da girafa Sophie estimulam a visão do bebé e fazem da Sophie um brinquedo familiar e reconfortante.
  • Audição – A girafa Sophie possui um apito que diverte e estimula o ouvido do bebé nos primeiros meses de vida. Posteriormente, ajuda o bebé a compreender a relação causa-efeito porque ao apertá-la ouve o apito.
  • Gosto -A girafa Sophie é 100% borracha natura e pintura alimentar, sendo completamente segura para mastigar à semelhança das tetinas de látex. Tem uma textura muito macia e o seu corpo possui inúmeras partes para o bebé mordiscar (orelhas, pernas, nariz, chifres), acalmando as gengivas doridas.
  • Tato – Tocar é a primeira forma do bebé comunicar com o mundo exterior. O toque suave da girafa Sophie assemelha-se à pele da mãe, proporcionando ao bebé bem estar emocional e acalmando-o.
  • Olfato – O aroma singular a borracha natural extraída das seringueiras torna a girafa Sophie muito especial para o seu bebé e fácil de encontrar no meio dos outros brinquedos.

Não é uma girafa qualquer![:D]

Eh pá, essa girafa escapou do meu radar (nunca tinha ouvido falar em tal coisa) e agora o meu rebento já passou da idade para ter isso. Será que não desenvolveu os sentidos como deve ser? Será que por causa disso já não vai conseguir entrar em Harvard?![;)]

É uma girafinha de borracha, pá! 18 euros por um boneco de borracha!

Deixa lá isso, junta-se ao meu para repetir a 4ª classe pela 3ª vez, e depois vão arrumar carros... [:D][:D][:D]

igual a muitos bonecos e coisas para morder. a única e principal diferença é que a girafa sofia é de borracha natural. acho que faz toda a diferença quando é algo que eles andam sempre na boca. na altura que os dentes estavam a nascer do meu rapaz, aquelas pernas da girafa davam conta do recado. era só baba :)

O que aconselham?
Usar as cadeira auto grupo 1/2/3, ou ir comprando conforme se justificar, grupo 1, depois o 2 e por fim o 3?

uma 1+2 e outra 2+3

Nunca apenas de 1 grupo só ou 3 juntos.

Ainda assim as de 3 grupos podem ser interessantes para casos em que a criança faz pequenos percursos pois geralmente não inclinam mas só em último caso.

O que aconselham?
Usar as cadeira auto grupo 1/2/3, ou ir comprando conforme se justificar, grupo 1, depois o 2 e por fim o 3?

Vai Fórum Geral e lê tópico Cadeiras de Bebé, e decide o melhor para a tua criança.

A minha filha passou de um ovo 0+ para uma Cybex Pallas 1/2/3 (para a usares no grupo 1 ela traz uma "plataforma" que a permite reclinar.
Pelo peso já poderia andar só com a 3 mas como ainda anda folgada no grupo 2/3 assim continuará até ser pequeno .
Por acaso já tive familiares a fazerem-se às cadeiras...

O ponto menos consensual será a tal almofada da Cybex mas depois de ler ver videos penso que fiz uma boa escolha (comprei duas iguais)

Boas pessoal, tenhos duas meninas de 11 meses com cerca de 7.5kg, os ovinhos q tenho da cybex, são muito bons em termos de encaixe, mas elas já começam a ficar apertadas, principalmente por causa dos casacos.. Para o carrinho tenho as cadeiras q vinham com ele, mas para o automóvel o que devo comprar?

Boas pessoal, tenhos duas meninas de 11 meses com cerca de 7.5kg, os ovinhos q tenho da cybex, são muito bons em termos de encaixe, mas elas já começam a ficar apertadas, principalmente por causa dos casacos.. Para o carrinho tenho as cadeiras q vinham com ele, mas para o automóvel o que devo comprar?

Tirar os casacos e manter os ovinhos por mais uns tempos... As crianças andam muito mais confortáveis.

Em estreia aqui no tópico e como pai. O André já tem 9 meses...esta gigante e parece uma esponja a querer absorver tudo o que lhe rodeia.

Incansável...está tão ávido do qie lhe rodeia que se resiste a dormir...de dia só mesmo no carro...de noite é preciso seguir um ritual e mesmo assim...

Já tem 8 dentes fora..a crescer a um ritmo incrível, dentes que anda a afiar...literalmente...no berço...já lhe perguntei se quer sal ou pimenta com a madeira :D agora a serio estou a pensar proteger aquilo mas o que coloque ele vai roer...é impossível estar a controlar tudo o que faz 24 horas...nem queremos ser esse tipo de pais.

Tudo vai para a boca...é impossível andar a desinfectar tudo antes e depois...desde brinquedos a chuchas e afins...

O nascimento dos dentes afecta o seu cocó que por sua vez o deixa assadinho...cremes com cremes e depois...algo de...creme. Optamos por ir lavando o rabinho varias vezes ao dia para refrescar um pouco...

Quanto a cadeiras...quanto mais aconchegado se sente..melhor para ele...por isso nao tenho muita pressa em trocar nada.

9.3 kg com 72 cms e cada vez que nos vê perto quer é colo...mas não nos podemos queixar...acho que se anda a fartar do leite nutriben...mas é conforme...

Parece que cresce metros de noite...impressionante...é uma experiência incrível... e não existem dois dias iguais...por isso os conselhos ou sugestões de uns muitas vezes de pouco valem porque cada um tem as suas manias...

Ele manda um "dada da" para os outros meninos e meninas do fórum...

Tirar os casacos e manter os ovinhos por mais uns tempos... As crianças andam muito mais confortáveis.

Exacto. E mais seguras. Aguenta os ovos pelo menos até aos 10, 11 kg.

Em estreia aqui no tópico e como pai. O André já tem 9 meses...esta gigante e parece uma esponja a querer absorver tudo o que lhe rodeia.

Incansável...está tão ávido do qie lhe rodeia que se resiste a dormir...de dia só mesmo no carro...de noite é preciso seguir um ritual e mesmo assim...

Já tem 8 dentes fora..a crescer a um ritmo incrível, dentes que anda a afiar...literalmente...no berço...já lhe perguntei se quer sal ou pimenta com a madeira :D agora a serio estou a pensar proteger aquilo mas o que coloque ele vai roer...é impossível estar a controlar tudo o que faz 24 horas...nem queremos ser esse tipo de pais.

Tudo vai para a boca...é impossível andar a desinfectar tudo antes e depois...desde brinquedos a chuchas e afins...

O nascimento dos dentes afecta o seu cocó que por sua vez o deixa assadinho...cremes com cremes e depois...algo de...creme. Optamos por ir lavando o rabinho varias vezes ao dia para refrescar um pouco...

Quanto a cadeiras...quanto mais aconchegado se sente..melhor para ele...por isso nao tenho muita pressa em trocar nada.

9.3 kg com 72 cms e cada vez que nos vê perto quer é colo...mas não nos podemos queixar...acho que se anda a fartar do leite nutriben...mas é conforme...

Parece que cresce metros de noite...impressionante...é uma experiência incrível... e não existem dois dias iguais...por isso os conselhos ou sugestões de uns muitas vezes de pouco valem porque cada um tem as suas manias...

Ele manda um "dada da" para os outros meninos e meninas do fórum...

Parabéns!
Quanto a isso de morder o berço a minha também tinha essa mania mas a cama dela (da marca Trama) tem uma capa de plástico rígido al longo das traves que oferece muito mais resistência do que a madeira, pelo que ela rapidamente se desinteressou. Se calhar isso também de vende em separado para colocar...

Quanto ao crescimento, um aviso para pais stressados: em regra os bebés que crescem desmesuradamente nos primeiros meses de vida depois quando chegam aos 20, 22 meses, abrandam muito a ponto de alguns pais entrarem em stress pensando que o seu filho parou de crescer! Não é nada disso. É absolutamente normal, por isso se acontecer com o teu, descontrai.

Cuidado com o excesso de cremes. Fui olhada de lado porque o meu filho não usava creme para a muda da fralda em todas as mudas. Limpava sempre com compressas não tecido e água (fora de casa, tinha água dentro de um doseador), secava, e não punha creme excepto se ele estivesse a ficar vermelho. Resultado= uma assadura superficial durante o tempo que usou fralda, nada do que eu sempre tinha ouvido sobre rabinhos assados!

A minha tem sido uma desgraçada em relação ao rabo assado... o que me tem safado (e a ela, na verdade) é o creme reparador da ISDIN. Aquilo faz milagres.

Por aqui também vai chegar o 1º rebento.

Andamos à procura de carrinho, e vimos um Bébe confort trio Loola3 que nos pareceu excelente. Fácil de encaixar, bastante confortável e estrutura leve. Está em promoção, 499€(normalmente custa 699€).

Recomendam algum? Já vimos os chicco, e a cara-metade não gostou nada dos encaixes dos trios(e do ovo ficar a abanar/pouco resistente), e o duo que vimos era bastante resistente e pesado...

Voltar
Superior