Tópico dos Papás!! E Mamãs

Ola a todos ... mais um pai aqui em breve [:cool:]

Estamos a começar aos poucos os preparativos para o rapazolas, organizar o quarto, mobiliários, roupas, higiene, alimentacao, gadgets, etc. Ha' alguma lista online que tenham utlizado ou assim de coisas para comprar que sirva de referencia ao inicio? Não quero chegar a uma loja com esta pergunta, pois ja sei que nos querem vender a loja toda. Obrigado!

Não me guiei por lista nenhuma. Nos cursos que frequentei (mais a maria que eu) iam falando do necessário. Cheguei a comprar coisas que posso nem vir a utilizar (como biberons) mas pronto. Depois é veres mais ou menos o que necessitas para o teu caso em concreto.

Vista um site online e vê o que há e o que achas que te fará falta.

Não me guiei por lista nenhuma. Nos cursos que frequentei (mais a maria que eu) iam falando do necessário. Cheguei a comprar coisas que posso nem vir a utilizar (como biberons) mas pronto. Depois é veres mais ou menos o que necessitas para o teu caso em concreto.

Vista um site online e vê o que há e o que achas que te fará falta.

Vinha dar este conselho, a propósito dos biberões... Não desatem a comprar toda a parafernália. Comprem um ou dois de reserva. Se for preciso depois compram o resto.
Podem começar a comprar fraldas, mas sem exageros porque nem todos os bebes se dão bem com as mesmas... E os tamanhos não dão para o mesmo tempo (usam o T1 e T2 pouco tempo, por exemplo).

Agora, carrinho, berço, roupa, banheira, cremes (estes sem cheiros, de preferência - avéne, uriage, aderma), espreguiçadeira... há muito por onde gastar! [;)]

E felicidades!

Eu pessoalmente fui otário e comprei o kit da avent, traz 4, dois de cada tamanho mais 2 tetinas tamanho 1 e duas tamanho 2. Paguei uns 24€ por isto. Provavelmente nem vou usar.

Depois a maria tem pedido uma coisa que se chama mimobox, entretanto já recebi mais um ou outro que vem lá. Tenho também umas 5 ou 6 chuchas diferentes, para diferentes tamanhos.

De resto, cremes e afins não comprei praticamente nada, tenho uma carrada de ofertas e outros tantos que vieram na mimobox. Comprei sim foi creme protector de assaduras e aquele gel de banho 2 em 1 da johnson's para recém nascido assim como o creme da mesma gama. Mas isto aproveitei a feira do bebé e saiu barato.

Depois do resto comprei 90 fraldas tamanho 1 e um pack de 140 e tal do tamanho 2, também na feira do bebé.

Tive sorte de me terem oferecido carrinho + ovo, espreguiçadeira, berço, etc. Nessas coisas não precisei de gastar nada. De resto, terei que comprar depois uma cadeira para o carro do tamanho 1/2/3.

Ora bem... Fraldas comprar o mínimo necessário para os primeiros dias. Pode haver o caso de não se dar bem com elas, ou desenvolver uma reacção alérgica e depois ficarem encostadas. Biberões, 2 ou 3 e chega, e com boa capacidade. Ah! existem uns em que o fundo desatarracha. NÃO COMPREM!! Aquela porcaria passado um tempo vai deixar de vedar e de uma vez! Depois vira tudo fora. Tetinas para os biberões também andamos as cabeçadas. O mais velho gostava mais de borracha, que duravam pouco tempo, mas o mais novo gostava mais das de silicone. E depois há 500 variantes diferentes de cada uma delas. Pá, vão comprando e experimentando. Praticamente só ao fim de 1,5 meses é que acertamos com aquilo.

Cremes, comprem o mínimo indispensável para o início. Pode acontecer, tal como as fraldas, de fazer reacção alérgica e depois ficarem com aquilo encostado. Chupetas, o mais velho usou sempre a mesma desde o nascimento até quase ao ano. Depois rompeu, comprámos outra, não gostou, e largou aquilo de vez. [:D]

Cuidado com o detergente da máquina. No mais velho, comprámos um detergente próprio para bebés, fez alergia. Depois usámos do detergente nosso, a metade da dose habitual, e 5 estrelas. [:D]

Biberão e afins...

Lavava a mão. Mas porque o raio do biberão acabava por tombar e quando abria a máquina estava cheio de água, tendo de lavar novamente. Além das tetinas, que lavava a mão sempre. E como não tinha muitos, era mais prático lavar a mão (perdiamos 5min, se tanto) do que esperar pelo fim do dia para colocar na máquina. Quando começou a comer, ia tudo para a máquina.

Bem sei que sai algo por ai com uma cor achocolatada...mas não são amêndoas... :D

f74f44cf1f50f70df76998a1d78a22b7.jpg

Olá a todos

Venho pedir opiniões sobre pré-primária...

Alguém que tenha mudado o/a filho/a do jardim de infancia para a pré-primária: como correu, horários, mensalidade, férias "obrigatórias", alimentação, condicionantes, actividades...

(Fiz a pergunta num outro "forum, mas está dificil ter respostas e preciso de tratar disto com alguma brevidade...)

Alguém?

Obrigada!

Olá a todos

Venho pedir opiniões sobre pré-primária...

Alguém que tenha mudado o/a filho/a do jardim de infancia para a pré-primária: como correu, horários, mensalidade, férias "obrigatórias", alimentação, condicionantes, actividades...

(Fiz a pergunta num outro "forum, mas está dificil ter respostas e preciso de tratar disto com alguma brevidade...)

Alguém?

Obrigada!
Felizmente não tive esse problema uma vez que onde o meu está tem todas as etapas até à escola primária.

Quanto aos custos depende muito se é público, semi privado ou privado e de localidade para localidade.

Felizmente não tive esse problema uma vez que onde o meu está tem todas as etapas até à escola primária.

Quanto aos custos depende muito se é público, semi privado ou privado e de localidade para localidade.

Obrigada pela resposta!

No meu caso, seria para o público... De uma ipss para o público, apesar dele poder ficar na ipss até entrar para a primária.

Ora bem... Fraldas comprar o mínimo necessário para os primeiros dias. Pode haver o caso de não se dar bem com elas, ou desenvolver uma reacção alérgica e depois ficarem encostadas. Biberões, 2 ou 3 e chega, e com boa capacidade. Ah! existem uns em que o fundo desatarracha. NÃO COMPREM!! Aquela porcaria passado um tempo vai deixar de vedar e de uma vez! Depois vira tudo fora. Tetinas para os biberões também andamos as cabeçadas. O mais velho gostava mais de borracha, que duravam pouco tempo, mas o mais novo gostava mais das de silicone. E depois há 500 variantes diferentes de cada uma delas. Pá, vão comprando e experimentando. Praticamente só ao fim de 1,5 meses é que acertamos com aquilo.

Cremes, comprem o mínimo indispensável para o início. Pode acontecer, tal como as fraldas, de fazer reacção alérgica e depois ficarem com aquilo encostado. Chupetas, o mais velho usou sempre a mesma desde o nascimento até quase ao ano. Depois rompeu, comprámos outra, não gostou, e largou aquilo de vez. [:D]

Cuidado com o detergente da máquina. No mais velho, comprámos um detergente próprio para bebés, fez alergia. Depois usámos do detergente nosso, a metade da dose habitual, e 5 estrelas. [:D]

Biberões e afins:

Philips_AVENT_Natural_Essentials_Set_1.jpg

... e borrifa-te para o resto!

Voltar
Superior