Tópico dos Papás!! E Mamãs

Estava a ver que comprei o Cybex Eezy S plus a 149,99 na Amazon.fr e está à venda nas lojas por cá a mais de 300. Boas margens que tem as lojas de produtos para bebés :sh)

Estava a ver que comprei o Cybex Eezy S plus a 149,99 na Amazon.fr e está à venda nas lojas por cá a mais de 300. Boas margens que tem as lojas de produtos para bebés :sh)

Sim as margens são absurdas.
Vá lá que algumas lojas ainda fazem descontos.
E outras pelo que já ouvi, na net têm uma coisa, se fores lá e "chorares" consegues logo 10 ou 20% nas calmas.

Encontrei este na Bebitus:

5010902221057-maclaren-techno-xlr-2.jpg

2Q==

2Q==

Carrinho-de-crian-a-maclaren-sherpa-com-colch-o-panda-feliz.jpg_q50.jpg

90€, penso que suporta até 25kg.

Medidas, Tamanho e Peso

• Comprimento do produto (em cm): 81
  • Largura do produto (em cm): 46
  • Altura do Produto (em cm): 103
  • Peso do produto (em kg): 4,8
  • Peso adequado (em kg): 25
Parece perfeito e caber em largura num 3008

Link:
https://www.bebitus.pt/carrinho-de-passeio-sherpa-maclaren.html

Espero que os 25kg sejam reais, para ver se dá até ele ter uns 4 anos.

Última edição:
Sim as margens são absurdas.
Vá lá que algumas lojas ainda fazem descontos.
E outras pelo que já ouvi, na net têm uma coisa, se fores lá e "chorares" consegues logo 10 ou 20% nas calmas.
A cadeira para o carro comprei no Corte Inglés por acaso, tb da cybex cheguei lá e estavam com 50% desconto naquele fim de semana, já era a última e levei a que estava exposta porque ainda tinha os plásticos e estava como nova. Nem tinha aquecido o lugar. Nunca mais voltei a ver nenhuma promoção semelhante. O que vale é que uma pessoa tem uma margem de quase 1 ano para ir comprando tudo o que precisa, é uma questão de andar atento e ir esperando pelas promoções nas lojas e online. Acho que comprei tudo novo mais barato do que se vendia usado no OLX [;)]

Keepa - Amazon Price Tracker

Futuros pais, primeira coisa criem aqui listas com o que precisam para serem avisados quando fica ao preço que pretendem numa das amazon europeias. Entretanto vão andando atentos também às promoções nas lojas locais.

Parabéns Pittboxer! Ainda foi ontem que li que estavas "grávido". :eek:

O tempo já passava rápido mas agora...

Obrigado! É verdade o tempo passa rápido, e bem rápido, faz já no próximo Sábado um mês, que temos a nossa pequena na família! Tem sido uma verdadeira aventura, e uma experiência desafiadora! Está a engordar muito bem, mas tem sido muito mais agitado que no primeiro. A coitada sofre muito de refluxo, então está sempre mal disposta pelo que se quoexa muito, e pouco ou nada dorme, pois não há uma posição que a acalme!
Tem sido isso e conciliar ainda toda a atenção que uma criança de 2 anos e meio exige, e tentar minimizar o impacto do que um recém nascido tem na alteração de rotinas do mais velho! De resto tem sido um Walk in the Park [:cool:]

Obrigado! É verdade o tempo passa rápido, e bem rápido, faz já no próximo Sábado um mês, que temos a nossa pequena na família! Tem sido uma verdadeira aventura, e uma experiência desafiadora! Está a engordar muito bem, mas tem sido muito mais agitado que no primeiro. A coitada sofre muito de refluxo, então está sempre mal disposta pelo que se quoexa muito, e pouco ou nada dorme, pois não há uma posição que a acalme!
Tem sido isso e conciliar ainda toda a atenção que uma criança de 2 anos e meio exige, e tentar minimizar o impacto do que um recém nascido tem na alteração de rotinas do mais velho! De resto tem sido um Walk in the Park [:cool:]

O refluxo, as cólicas... É dose. :(

A maternidade/paternidade é muito desafiante. São semanas iniciais muito duras. Se está a engordar bem, é o que importa! É muito bom sinal.

Para o refluxo é muito babywearing (a minha só começou a gostar aos 3/4 meses :sh)) e posições verticais. É algo fisiológico que depois passa. Tudo passa.

Pesquisa alguns exercícios que podes fazer no instagram do Gonçalo Santos, Osteopata. Ajudou-me muito nas cólicas.

Ahhhhhhhhhhh não vejo a hora de ter outro. [:D][:)]

A maternidade/paternidade é muito desafiante. São semanas iniciais muito duras. Se está a engordar bem, é o que importa! É muito bom sinal.

Para o refluxo é muito babywearing (a minha só começou a gostar aos 3/4 meses :sh)) e posições verticais. É algo fisiológico que depois passa. Tudo passa.

Pesquisa alguns exercícios que podes fazer no instagram do Gonçalo Santos, Osteopata. Ajudou-me muito nas cólicas.

É verdade! Se no primeiro não foi preciso nada dessas coisas, (sofreu mais de cólicas do que esta) então nesta tem sido um must o babywearing. Emprestaram-nos um pano, para ver se elas se adaptavam, e correu bem, então já mandei vir um da Amazon parecido para devolver aquele! Tínhamos já do primeiro uma espécie de "mochila" mas não é nada prático nos recém nascidos.
Ontem fomos a osteopata pela segunda vez, para ver como ela estava, retirar algumas tensões, ver se melhora o refluxo, e neste momento tem estado a fazer sonos mais regulares.
Obrigado pela dica desse osteopata, vou ver o que ele ensina. [;)]
Quanto a ter outro, já sabes a receita, agora é por em prática outra vez! [:p]

Uma coisa recomendo, apesar de todo o trabalho, possívelmente acrescido, recomendo ter os filhos com diferença de idades curtas entre si. Só de pensar que daqui a 10 anos estou nos inícios dos meus 40 e já tenho os putos "criados" e não tão dependentes de nós!

Obrigado pela dica do Osteopata. Vou já pesquisar a minha menina nasceu no início do mês e sofre bastante com cólicas aqueles biberões todos XPTO para evitar as dores não parecem ajudar

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Obrigado pela dica do Osteopata. Vou já pesquisar a minha menina nasceu no início do mês e sofre bastante com cólicas aqueles biberões todos XPTO para evitar as dores não parecem ajudar

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O babyweariny também ajuda. Se estão a dar leite adaptado, há uns leites melhores para as cólicas... tipo uns conforts.. não sei ao certo mas falem com o pediatra. Utilizem água do vimeiro original. Tem de ser mesmo vimeiro original.

Já tentaram o biberao da Dr. Brown?

Eu tentei quase tudo. Só não dei a enzima lactase e não tirei os gases com a canula do bebegel. Arrependo-me de não ter feito isso do bebegel...

De resto acho que fiz de tudo um pouco e nada resultava efetivamente. :( mas as massagens aliviavam muito!

Boa sorte e paciência, é tudo normal.

Última edição:
Aquando do 1º filho, tive a sorte de ter na familia uma enfermeira pediátrica, com muita experiência/competência, e que tinha realizado há poucos anos um estudo dos diversos leites no mercado. Já lá vão uns anos, mas todos os leites levam a adição de componentes vegetais, para facilitar a digestão do mesmo. Alguns dos leites utilizam aditivos vegetais mais sujeitos a potenciar a formação de gases no sistema digestivo do bebé. Por aconselhamento dela, utilizei sempre os leites da Nutriben...

Nos biberons, os preferidos foram os da Philips Avent.

A cânula do Bebegel, fartei-me de utilizar no mais velho, e bastante menos no mais novo. Isto apesar da alimentação ter sido exactamente a mesma.

Infelizmente é a mais pura verdade. É uma mudança brutal de vida, que fica para a eternidade.
Muita gente não tem noção disso e depois ficam a "bater mal" da cabeça...

O babyweariny também ajuda. Se estão a dar leite adaptado, há uns leites melhores para as cólicas... tipo uns conforts.. não sei ao certo mas falem com o pediatra. Utilizem água do vimeiro original. Tem de ser mesmo vimeiro original.

Já tentaram o biberao da Dr. Brown?

Eu tentei quase tudo. Só não dei a enzima lactase e não tirei os gases com a canula do bebegel. Arrependo-me de não ter feito isso do bebegel...

De resto acho que fiz de tudo um pouco e nada resultava efetivamente. :( mas as massagens aliviavam muito!

Boa sorte e paciência, é tudo normal.

Por aqui foi essencialmente leite NAN Total Confort + Água do Vimeiro* + Philips Avent com o assessório anti-cólicas Airfree. Nunca teve problemas de maior felizmente.

Chegámos a usar bebegel não por causa de cólicas, mas porque ele ficava 2 ou 3 dias sem fazer cocó (apesar de não demonstrar nenhum desconforto).

* A Água do Vimeiro foi de facto recomendada pela pediatra como algo que ajudava bastante os bebés. Agora eu não conseguia beber aquilo, é uma água com sabor muito esquisito :sh)

Eu cheguei a comprar a vimeiro original com medo denão conseguir amamentar mas acabei por ser eu a beber.

É a pior água que já bebi na minha vida. E eu gosto de todas as águas, até a do cano. :sh

Acredito piamente que faça alguma diferença na barriga dos pequeninos.

Desculpem a frontalidade.

Frequentei com a minha mulher um curso pré-parto e foi falado nos "n" benefícios do leite materno. E TODAS as mulheres têm leite, não entendo porque razão muita gente dá leite adaptado.

Antigamente como seria então?

Agora, há motivos sobre os quais se entende, nomeadamente as mulheres que tenham silicone creio que não podem amamentar.

Quanto ao carrinho, já encomendei a tal compacta, deverá chegar amanhã, depois deixo feedback.

Voltar
Superior