Tópico dos Papás!! E Mamãs

O Ovo deve ser usado até ao limite. É de longe a opção mais segura.
E tirando bébés de percentil 95 para cima, dá para 12m sem qualquer problema.
A minha filha que estava num percentil mais baixo, andou cerca de 16m no ovo.
Depois passei para uma Cadeira 0+/1 em RF e andou até fazer 4 anos e um mês. Depois mudei-a para uma cadeira 2/3 virada para a frente. E vai ser essa a cadeira que vai usar até deixar de usar.

Por aqui a caminho dos 5 e ainda em RF em axkid move

Para quando é bebe recem-nascido, o trio Bebecar é uma boa opção.
Quando cresce um bocadinho, o carrinho YOYO da Babyzen é imbatível! Prático e Simples.

71uP1MZgYiL._AC_SX679_.jpg
710nLIV1DuL._AC_SX679_.jpg

Para quando é bebe recem-nascido, o trio Bebecar é uma boa opção.
Quando cresce um bocadinho, o carrinho YOYO da Babyzen é imbatível! Prático e Simples.

Mas desta forma gastas dinheiro x 2 , primeiro no trio e depois no yoyo.
Sendo que o yoyo pesa 6.2kg e o que eu comprei (que não digo que seja melhor mas sim que não tenho de gastar dinheiro x2) pesa 7.5kg e só tenho este desde o nascimento até deixar de andar de carro

Eu trio com alcofa raramente recomendo, porque acho que se usa muito pouco.

Eu tinha o Ovo da Cybex, que faz de alcofa também, e mesmo isso usei pouco.

O carrinho se der para ter um compacto que leve o ovo, melhor ainda.

Eu tinha o Quinny Moodd. Que engana um pouco porque as rodas grandes são de facto grandes. Mas depois de dobrado é muito compacto e as rodas tiram-se em menos de 1seg.

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	183.1 KB ID:	14256926

Aproveito o tópico para fazer umas perguntas:

Proteção para não ir para as escadas? Algo específico ou é ver na net e já está? Na rápida pesquisa vi que há de pressão e de parafusos (sendo que diziam que parafusos era mais seguro).

Cadeira para refeição ? Já temos uma que supostamente serve até aos 6 anos mas como agora é só para uns fim de semana queríamos algo mais em conta.
Pretendemos com pousa pés.
Alguma coisa que mereça ser visto?

Começamos a ponderar procurar infantário .
Algo que deva ter em conta?

Obrigado desde já….😁

Barreiras de escada usei 2 de pressão e nunca tive problemas.

Cadeira de comer, aconselho as do IKEA. Simples, baratas e muito fáceis de limpar. Só não têm o pousa-pés mas os miúdos não passam muito tempo sentados lá...

Por aqui também de pressão e zero problemas. Bem colocado, não sai. Marca genérica, comprado no Leroy Merlin.

A cadeira do Ikea é jeitosa, embora tenha a parte irritante dos pés serem bastante mais largos que o resto da cadeira. Faz com que não vire, mas numa cozinha pequena esta-se sempre a tropeçar nela

Barreiras de escada usei 2 de pressão e nunca tive problemas.

Cadeira de comer, aconselho as do IKEA. Simples, baratas e muito fáceis de limpar. Só não têm o pousa-pés mas os miúdos não passam muito tempo sentados lá...

Cá em casa também estamos a utilizar a cadeira do IKEA, mas resolvemos a questão de não ter pousa-pés. A minha mulher encontrou algumas lojas online que vendem pousa-pés adaptados para estas cadeiras, e acabamos por comprar. É ajustável em altura.

É isto:
MG_1440-HDR-jpg.webp

Cá em casa também estamos a utilizar a cadeira do IKEA, mas resolvemos a questão de não ter pousa-pés. A minha mulher encontrou algumas lojas online que vendem pousa-pés adaptados para estas cadeiras, e acabamos por comprar. É ajustável em altura.

É isto:

Foi esta a solução aqui também.

Em relação ao carrinho por aqui fomos por um da Jané (Epic?) não é o mais leve e ainda ocupa algum espaço, mas já vamos com quase 3 anos de uso, no segundo filho e ainda está parece novo, ter um andar impecável, compramos com ovo, base isofix e carinho de passeio, e facilmente dá para uma terceira criança (não digam isto á minha mulher).

Atenção aos ovos com muitos anos e várias crianças em cima. A esferovite degrada-se e não raramente parte-se mesmo sem ter estado envolvida em acidente.

A cadeira do IKEA é a melhor opção, é barata, simples, e eficaz. E até tem a vantagem de dar para crianças pequenas.
O único ponto negativo é que o transporte dos pés é stressante. [:D]

A cadeira do IKEA é a melhor opção, é barata, simples, e eficaz. E até tem a vantagem de dar para crianças pequenas.
O único ponto negativo é que o transporte dos pés é stressante. [:D]
Já lhe chamei muitos nomes quando a estou a levar para outra divisão e bato em tudo quanto é lado 😂

não podia ser mais verdade

amar é sofrer, sofrer da ausência, sofrer de preocupação de que algo lhes aconteça, é desejar tudo para eles

futuros ou presentes papás

eu que ando muito pelos insta, e como desejo ser mae um dia informem-se bem...do que tenho visto pelos insta só mesmo por alto, se quiserem passar por um pos parto menos doloroso tenham consciencia que

existem PROFISSIONAIS NA AMAMENTACAO que fazem com que a mae nao tenha dores a dar de mamar, nao é suposto a mae sofrer a dar de mamar

para pais de primeira viagem nao tenham vergonha ou nao se sintam inferiores em contratar serviços de profissionais que ajudam..temos um bebe nos braços e agora?
ha pessoas que dao apoio nisso...

e para as maes informem-se sobre do que é um plano de parto..ha certos direitos que temos e infelizmente um parto pode correr mal nao por nossa culpa mas por culpa dos profissionais portanto do que ja ouvi dizer, quando a mulher entrou no trabalho de parto convem chegar ao hospital com a dilatação bastante avançada..portanto é seguir a intuição e informarem se bem durante a gravidez

a catarina gouveia, iniciou o trabalho de parto as 5 da manha que foi quando começaram a vir as contracoes seguiu o seu instinto e se tivesse corrido logo para o hospital a dilatacao nao acontecia tao rapido...porque o stress atrapalha a dilatação..se a mulher está stressada num ambiente desconfortavel nao vai dilatar....é por isso que algumas preferem ficar em casa a aguentar a dor ate quando podem, no conforto do seu lar e irem ate ao hospital
ela so foi para o hospital ao final da tarde quando nao estava a aguentar as dores..mas cada caso é um caso, portanto nao estou a dizer para ficarem em casa quando sentirem que o trabalho de parto iniciou...
mas é so para dizer que é possivel uma mulher estar em casa a dilatar e nao a ir correr logo para o hospital

a minha mae por exemplo teve mais de 24 horas em trabalho de parto lol......

Last edited:
é importante e TODOS deviam fazer isso..pelo que tenho visto no insta ha varias empresas que tratam disso
Não digas asneiras nem fales do que não sabes, atualmente os usos para essas células são extremamente limitados

A publicidade dessas empresas baseia-se no futuro, no que pode acontecer nas futuras doenças e nas futuras descobertas

Se 2/3k € não fizerem falta, força nisso mas não coloquem um sentimento de responsabilidade e culpa nos pais por não aderirem a uma coisa que não se sabe ao certo se realmente irá ou não ter qualquer utilidade

Back