Tópico dos Papás!! E Mamãs

Não digas asneiras nem fales do que não sabes, atualmente os usos para essas células são extremamente limitados

A publicidade dessas empresas baseia-se no futuro, no que pode acontecer nas futuras doenças e nas futuras descobertas

Se 2/3k € não fizerem falta, força nisso mas não coloquem um sentimento de responsabilidade e culpa nos pais por não aderirem a uma coisa que não se sabe ao certo se realmente irá ou não ter qualquer utilidade

achas que o mal so acontece aos outros é isso? quem me dera....infelizmente o mal nao bate so à porta dos outros, bate à nossa porta tambem

isso vai dar uma segurança extra....pode literalmente salvar a vida da pessoa

achas que o mal so acontece aos outros é isso? quem me dera....infelizmente o mal nao bate so à porta dos outros, bate à nossa porta tambem

isso vai dar uma segurança extra....pode literalmente salvar a vida da pessoa

Não, o mal não acontece só aos outros

A pressão exercida por esses laboratórios deveria ser proibida, é um stress para os futuros pais(principalmente a mãe pela gravidez) tomarem uma decisão dessas que não imaginas, até falam em crédito a 10 anos e tens que responder no imediato não pode ser posteriormente pois o ditado é antigo "o travesseiro é bom conselheiro"

Fui a sessões de esclarecimento feitas por esses laboratórios e a palavra mais usada por eles é o futuro

E dos vários médicos e enfermeiros que pedi opinião foram unânimes se o dinheiro não faz falta, força

E foi também comum a todos de que as limitações atuais para o uso das células são muitas e pouca utilidade têm no imediato, se bem me lembro o período de maior probabilidade de serem usadas é até aos 5/6 anos e após os 25 já não é possível

Eu acharia muito mais útil haver um banco público de células estaminais por exemplo

E dos vários médicos e enfermeiros que pedi opinião foram unânimes se o dinheiro não faz falta, força

pronto ok, retiro o que disse..se ja te foste informar entao vou acreditar nas tuas sabias palavras...
so por curiosidade, qual o valor para esse tal kit do cordao umbilical.?

Eu acharia muito mais útil haver um banco público de células estaminais por exemplo

mas isso que estamos a falar nao tem a ver com as celulas estaminais?
estas a dizer por exemplo ser o estado a financiar isso e em cada nascimento de guardar as celulas estaminais do recem nascido? é que as celulas estaminais funcionam como os transpantes de medula ossea nao é?é tudo uma questao de compatibilidade

pronto ok, retiro o que disse..se ja te foste informar entao vou acreditar nas tuas sabias palavras...
so por curiosidade, qual o valor para esse tal kit do cordao umbilical.?
Não faças quote a esse parágrafo e não aos restantes, se queres ter uma discussão saudável tens que ser séria e ao cortares o meu post não o estás a ser pois esse parágrafo é indivisível do seguinte

É a mesma coisa que teres um Renault e dizes a alguém que vais comprar um Mercedes, a probabilidade de te dizerem se o dinheiro não te faz falta força é grande

No entanto a necessidade de teres um Mercedes é pouca pois o Renault faz o mesmo que o Mercedes

Em relação a preços se estás interessada liga para os laboratórios e pergunta, já há uns bons anos que não quero saber disso

Não faças quote a esse parágrafo e não aos restantes, se queres ter uma discussão saudável tens que ser séria e ao cortares o meu post não o estás a ser pois esse parágrafo é indivisível do seguinte

É a mesma coisa que teres um Renault e dizes a alguém que vais comprar um Mercedes, a probabilidade de te dizerem se o dinheiro não te faz falta força é grande

No entanto a necessidade de teres um Mercedes é pouca pois o Renault faz o mesmo que o Mercedes

Em relação a preços se estás interessada liga para os laboratórios e pergunta, já há uns bons anos que não quero saber disso

eu fui seria....nao tenho culpa que tenhas pensado o contrario, e sim posso ligar mas se nao queres dizer eu sou bastante desenrascada....
nao tenho é culpa que tenhas ficado aziado e nao me quereres dizer o preço

mas isso que estamos a falar nao tem a ver com as celulas estaminais?
estas a dizer por exemplo ser o estado a financiar isso e em cada nascimento de guardar as celulas estaminais do recem nascido? é que as celulas estaminais funcionam como os transpantes de medula ossea nao é?é tudo uma questao de compatibilidade

Sim estamos a falar de células estaminais, e se realmente é tão vantajoso e tem assim tanta utilidade não sei porque não existe um banco público o estado pouparia milhões em tratamentos a fazer fé no que dizem os laboratórios

Sim é tudo uma questão de compatibilidade

eu fui seria....nao tenho culpa que tenhas pensado o contrario, e sim posso ligar mas se nao queres dizer eu sou bastante desenrascada....
nao tenho é culpa que tenhas ficado aziado e nao me quereres dizer o preço
Quando cortas um post meu para tentar provar a tua razão desculpa mas não estás a ser, pois como disse o parágrafo seguinte é indivisível desse

Em relação a preços já o disse mais acima

Quando cortas um post meu para tentar provar a tua razão desculpa mas não estás a ser, pois como disse o parágrafo seguinte é indivisível desse

Em relação a preços já o disse mais acima

Mas ela viu no insta que é bom! Lá sabem os médicos e enfermeiros do que falam! [:D]
Também me informei minimamente acerca desses bancos, mas não me convenceram. Fiquei também com a mesma suposição. No futuro, no futuro... daqui a 20 anos... já a medicina evoluiu e a solução dos bancos de células já são obsoletas, e os laboratórios andaram a encher-se de dinheiro. Mas lá está, não me informei no insta e se calhar fiz mal!:sh)

Olá!
Tenho uma CYBEX sirona s platinum 2016 que está a ser usada na terceira criança da família. Sempre se portou bem mas agora estou a ter dificuldades em rodar para a porta do carro.
Inclino a cadeira para a vertical e depois não a consigo rodar. Parece que algo a está a bloquear.
Alguém me consegue dar uma possível solução?

Olá!
Tenho uma CYBEX sirona s platinum 2016 que está a ser usada na terceira criança da família. Sempre se portou bem mas agora estou a ter dificuldades em rodar para a porta do carro.
Inclino a cadeira para a vertical e depois não a consigo rodar. Parece que algo a está a bloquear.

Nos temos também uma Sirona, tu deves saber melhor que nós, mas para rodar precisamos primeiro de a empurrar até trás e depois de ouvirmos um clique é que rodamos.
Nao sei se ajudou

Olá!
Nunca me aconteceu, vê o "botão" frontal onde metes a mão e vê se há o clique, não terá uma "areia" a impedir o mecanismo de rodar?

Se fosse comigo tirava a cadeira do carro e via tudo o que fosse possível ver, no carro não dá muito jeito

Sobre a conservação das células estaminais, também fomos aconselhados pelo médico a não fazer. Ele ainda está no meio académico e está atento a estas coisas e segundo ele, a aplicação das células estaminais é ainda tudo muito no campo do teórico. Há 1 ou 2 aplicações em casos muito específicos. No resto é as empresas a aproveitarem-se do sentimento de culpa do pais...

A questão é que a dúvida neste momento não é só entre fazer ou não fazer a crio-preservação. É também a outra possibilidade de uso do sangue do cordão umbilical.

No curso de preparação para o parto, a enfermeira disse-nos que é muito mais útil deixar o sangue do cordão umbilical ser todo absorvido pelo bebé (e portanto também as células estaminais). Ou seja, não cortar imediatamente o cordão, deixar 1-3 minutos (supostamente está no manual de boas praticas da OMS e da associação americana de obstetras) até todo o sangue passar para o bebé e o cordão deixar de "pulsar".

Pelo que ela disse, não há ainda estudos que confirmem os benefícios de guardar as células estaminais (disse que basicamente 90% dos obstetras também acham que é banha da cobra, "sangue a passear até ao Brasil", etc), para além de que se daqui a alguns anos se vier a comprovar essa utilidade, nunca poderá ser no "próprio" dador, porque se a criança tiver leucemia, também o sangue e células estaminais terão essa mutação. Se por exemplo for para utilizar num irmão, a probabilidade do sangue ser compativel também é de apenas 25%...

Por outro lado, deixar o sangue do cordão ser totalmente absorvido, tem já benefícios comprovados cientificamente, tal como ajudar a combater anemias nos primeiros dias de vida, e supostamente um estudo até demonstrou que estas crianças demonstram um maior desenvolvimento cognitivo...

Portanto, da maneira como a enfermeira descreveu, parece que estou a trocar o certo (beneficios de absorver todo o sangue) pelo incerto (um suposto uso milagrosa daqui a 25 anos).

Mas o "sentimento de culpa" se um dia acontecer qualquer coisa...

Tenho outros amigos que dizem que o importante é que no país exista um bom banco de dadores de medula óssea. Se fosse obrigatório todas as pessoas fazerem o registo no banco de medula, nem seria preciso guardar células estaminais.

Estamos numa indecisão.

Aqui podes seguir a dúvida que eu próprio tive há 3 anos atrás, e se seguires os posts seguintes, tens opinião de outros users.

Já agora, aproveitando que voltei a este tópico, tenho de voltar a este assunto:

Pergunta de ignorante a quem tem bebés machos: a partir de que idade se começa a "arregaçar" a manga da p1la para lavar como deve ser? [:D]:sh)

Pergunta ao pediatra mas creio que seja uma prática que tenha caído em desuso.

Para lá dos 2 anos, vai-se abrindo e lavando... gradualmente a pele vai descolando.

Como já disseram pergunta ao pediatra, ou médico de família, tem saberá responder.
O meu comecei a puxar desde bem cedo, e até convém fazê-lo regularmente (recomendação do meu médico de família) pois com as fraldas, o xixi e fezes que podem ficar acumuladas podem ser propensas a infeções urinárias, ou outros problemas!

​O gaiato está agora com 3 anos e nunca fomos fazendo isto de puxar a pele/prepúcio (a médica também nunca disse/lembrou).
A minha mãe (ou seja, a avó) no outro dia é que lhe deu banho e o assunto voltou à baila. Para ajudar, a minha irmã, que trabalha com crianças, disse que já teve 2 ou 3 miudos que tiveram de fazer mini-cirurgias porque a pela estava agarrada e/ou infecções.

Ora sabendo que não fiz as coisas como deve ser (começar logo cedo, etc), há agora alguma técnica para ajudar a pilinha a soltar-se?

Vocês na comecem todos a dizer que as células estaminais não são a última bolacha do pacote porque senão aparece já aí a girl a dizer o que viu no Instagram

Já agora, aproveitando que voltei a este tópico, tenho de voltar a este assunto:

​O gaiato está agora com 3 anos e nunca fomos fazendo isto de puxar a pele/prepúcio (a médica também nunca disse/lembrou).
A minha mãe (ou seja, a avó) no outro dia é que lhe deu banho e o assunto voltou à baila. Para ajudar, a minha irmã, que trabalha com crianças, disse que já teve 2 ou 3 miudos que tiveram de fazer mini-cirurgias porque a pela estava agarrada e/ou infecções.

Ora sabendo que não fiz as coisas como deve ser (começar logo cedo, etc), há agora alguma técnica para ajudar a pilinha a soltar-se?
Todos os dias no banho arregaçarem "para ver a flor". É assim que faço com os meus.

Agora é que vi que me tinhas citado. 3 anos dá para fazer na mesma. A coisa é muito gradual mesmo.

Vocês na comecem todos a dizer que as células estaminais não são a última bolacha do pacote porque senão aparece já aí a girl a dizer o que viu no Instagram
Eu sou humilde e aceito quando estou errada
Se estão várias pessoas a dizer que se foram informar com médicos e se isso não vale de nada....

Mas por exemplo imaginem que a criança tem a infelicidade de com 4 anos de idade ter uma leucemia, essas células estaminais não a podiam salvar
Estavam a dizer que isso só ficava bem preservado 5 anos ou lá o o que era

Back